Compartilhe essa Notícia:

Além de moradores de Bernardo do Mearim, o mutirão atendeu pessoas de Igarapé Grande, Esperantinópolis, Poção de Pedras e Pedreiras e segue até o próximo sábado 
Dra. Taciana Moura consulta e faz exames de pele
Consultas dermatológicas, exames de pele e cirurgia são as principais atividades do Mutirão de Dermatologia, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bernardo do Mearim nesta semana (23 a 28 de julho).

Os atendimentos à população estão sendo realizado no moderno hospital municipal de Bernardo do Mearim e foi idealizado pela prefeita Eudina Costa e sua equipe de saúde.

Foram oferecidas vagas de atendimento para moradores de outros municípios, O total de pessoas atendidas será contabilizado na próxima segunda-feira pela equipe técnica de coordenação do evento.
Prefeita Eudina, vice-prefeito Bidor e profissionais da saúde que participam do mutirão 
Segundo o secretário municipal de Saúde, José Pereira, foram mobilizados dezenas de profissionais, entre médicos, enfermeiros, e técnicos para realizar os exames de pele, as consultas, procedimentos cirúrgicos e o trabalho de educação em saúde. O secretário explicou que o objetivo do mutirão foi identificar enfermidades que apresentam sinais na pele, reforçando a orientação quanto a medidas de prevenção e identificação desses sinais. “Sabemos que quanto mais cedo for feito o diagnóstico e mais rápido for iniciado o tratamento, mais rápida é a cura”, lembra.
Idoso é atendido pelo mutirão e recebe kit dermatológico 
Resultado parcial dos atendimentos dermatológico realizados no HMBM:

Dia 23/07

42 consultas

Dia 24/07

54 consultas

Total de 09 lesões atípicas de pele. Agendados para pequenas cirurgias realizadas pela Dra. Dermatologista Taciana Moura.

Moradores de municípios vizinhos beneficiados até o momento

- Igarapé Grande 03
- Esperantinópolis 02
- Poção de Pedras 01
- Pedreiras 02
,Quase 100 pessoas foram atendidas nos primeiros dois dias de mutirão 
Além de consultas, exames o Muutirão da Dermatologia encerra com cirurgias. Os casos necessários passarão por procedimentos cirúrgicos no próprio hospital.
Mais fotos em continua...



Dra. Isadora, plantonista no Hospital de Bernardo do Mearim

Fila para atendimentos 













Dois vereadores de Poção de Pedras visitaram o Mutirão da Dermatologia em Bernardo do Mearim e ficaram satisfeito com a importância da ação de saúde realizada naquele município 

Totota, Vereadora Sônia e enfermeira Ronúbia, diretora do hospital de Poção de Pedras  

Valney Gomes, vereador e presidente da Câmara de Poção de Pedras 


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Carlinhos,domingo está acontecendo mais um concurso e esperarei o povo de poção para logo avisar a polícia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeita você está fazendo um excelente administração o município está de parabéns

    ResponderExcluir
  3. Nos primeiros dias e sempre assim amaior festa e aquele sorisao no rosto, depois não dão a maior atenção, tiro pelo pessoal do TFD que sofrem adulando o pessoal da administração pra pagar as despesas que na qual são obrigação da prefeitura paga, conheço 90% de todos os casos da cidade e isso e um cumulo, como uma administração deixa de cuida de seu povo, cuidar das pessoas que os colocaram ali naquele posto de onde estão hj, cancei de ver pessoas de baixa renda indo atraz do TFD pra tratamento dos filhos ou de se proprio, sair pela rua atraz de um e de outro pra poder saber do pagamento do seu auxilio.
    o que fico mais indignado e que quem tem mais condição a prefeitura nunca atraza o pagamento do TFD, o pagamento desa pessoa ta ali sempre em dias, ja dos outros que lutão dia a pois dia pra poder colocar o que comer dentro de casa, vai pra prefeitura adular pra ver se o pagamento sai pra poder fazer os acompanhamento medicos..
    Alo Veriadores vamos conhecer nosso povo melhor, vamos nas comunidades saber a nescidades de cada região, vamos a atrax de saber dos auxilios que podem ajudar nosso povo.

    ResponderExcluir