Compartilhe essa Notícia:

O desembargador Tyrone José Silva, integrante da comissão de juízes auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), atendeu representação formulada pelo diretório estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e determinou liminarmente, na última terça-feira (18), que o senador Roberto Rocha (PSDB) retire de um ônibus Double Deck propaganda eleitoral antecipada idealizada com o objetivo de promover a sua pré-candidatura ao governo do estado.

Caso a decisão não seja cumprida em 48 horas, o tucano terá que arcar com uma multa diária no valor de R$ 5 mil.
 
O ônibus de Roberto Rocha foi visto em Lima Campos e Poção de Pedras 
Intitulado de “Gabinete Móvel”, o veículo foi anunciado pelo parlamentar no último dia 07, faltando três meses para o pleito de outubro.

O ônibus, plotado com o nome do senador, suas redes sociais, hashtags de pré-campanha e que faz, inclusive, referência ao ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, é equipado com Internet e está sendo usado como ferramenta para que Rocha, justamente neste período pré-eleitoral, mantenha um contato mais “direto” com o cidadão maranhense.

Na representação, o PDT alegou que, apesar de estar a quase quatro anos no exercício do mandato, Roberto Rocha, somente agora, resolveu lançar um Gabinete Móvel que mais parece um outdoor ambulante.

De acordo com o desembargador, a permanência da referida propaganda afeta a isonomia entre os candidatos, com propensão até de repercutir no resultado do pleito, se caracterizando como perigo de dano.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Nossa que bom! kkk brincadeira né? o engraçado é que só tem um gabinete movel no tempo de campanha, kk vamos da troco nesse bando

    ResponderExcluir