Compartilhe essa Notícia:



Mulheres grávidas têm direitos especiais amparados legalmente. Para esclarecer esses direitos garantidos por lei, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Pedreiras, reuniu vinte gestantes assistidas pelo Programa de Atenção Integral a Família-PAIF, através do Projeto Soma do Amor, nesta quinta-feira (26/07), na sala de reuniões do CREAS.

Numa palestra ministrada pela assistente Social, Sterphanne Caroline, a profissional destacou o acesso aos direitos como o atendimento preferencial em instituições públicas e privadas, a garantia à licença-maternidade, benefício variável gestante, salário-maternidade, entre outros. A relação de troca com o feto e o fortalecimento do vínculo materno também foram pontos discutidos na reunião, que teve ainda dinâmicas interativas e sorteio de brindes para as gestantes, e no final foi oferecido um café da manhã aos presentes.

O prefeito Antônio França prestigiou o evento ao lado da secretária Municipal de Assistência Social, Zenite Brito e equipe do CRAS.

“As grávidas são acompanhadas pela equipe técnica do CRAS e devem estar em dia com as reuniões para receber o kit enxoval.  A partir do oitavo mês de gestação, após atendimento e as orientações, elas recebem um kit enxoval completo com mais de quinze itens para um melhor cuidado com seu bebê", explicou a coordenadora do CRAS, Socorro Matos.

O projeto Soma do Amor é um serviço da Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertado pelo CRAS, para o atendimento de gestantes em risco e vulnerabilidade social do município.
Mais fotos em continua...











*ASSECOM de Pedreiras com a colaboração de Lucilene Veras, da SEMAS.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Ele tem que aprender a administrar Pedreiras

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos pergunta pra ele do asfalto da tv José de Freitas,kd o secretario de infraestrutura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí vou da uma dica pra vocês,fecha a rua vamos queimar uns pneus e enviar as imagens para a TV mirante.pra ver se resolve.

      Excluir
  3. Esse aí é fraco de mais o prefeito ruim.

    ResponderExcluir
  4. Ele quer fazer o mesmo papel que fazia antes de ser prefeito, ou seja, enrolar o povo. Vai trabalhar prefeito fraco.

    ResponderExcluir
  5. PREFEITO FAZ Q NEM FRED FEZ FOI ASFALTAR A CIDADE TODINHA E VC QUERENDO FAZER O SERVIÇO DE SECRETÁRIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL,ME COMPRA UM BODE PREFEITO CORRUPTO!!!

    ResponderExcluir
  6. O destruidor do comércio de Pedreiras

    ResponderExcluir
  7. Concordo o destruidor do comércio mesmooooooo

    ResponderExcluir
  8. Queria saber como faço pra colocar a propaganda da minha empresa na entrada da cidade, onde está a imagem de João. Ou será que só o um comércio tem esse privilégio?

    ResponderExcluir