Compartilhe essa Notícia:

UBS padrão MS inaugurada no povoado Barro Vermelho - Poção de Pedras 
O último domingo (8), data em que foi comemorado o aniversário do prefeito de Poção de Pedras, Junior Cascaria, foi marcado por inaugurações, eventos esportivos e um grande show com a Banda Chicabana.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Barro Vermelho, que recebeu o nome de ‘Aldenora Teófilo’, foi inaugurada no período da manhã, com o objetivo de atender a população da comunidade e região vizinha ainda melhor.

O novo centro de saúde, moderno, aparelhado, padrão do Ministério da Saúde, conta com espaço para atendimentos de clínica geral, enfermagem, além de serviços como: injeções, curativos, vacinas, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de remédios entre outros atendimentos.
Descerramento da placa de inauguração 
O prefeito Junior Cascaria reforça que a construção da Unidade Básica de Saúde é um legado que sua gestão deixa para os moradores da comunidade.

“É um satisfação realizar mais esse sonho dos moradores; o povoado Barro Vermelho está de parabéns em receber uma grande e avançada UBS, que estamos entregado para a comunidade; vamos colocar médicos, deixar ambulância de plantão 24 horas para atender a população. Estou satisfeito em deixar um grande legado para o maravilhoso povo de Poção de Pedras”, disse.

Cássia Ribeiro, secretária municipal de saúde, afirmou que a UBS comprova que a saúde pública é uma prioridade no governo municipal e exaltou a qualidade da unidade que foi inaugurada no povoado.   
UBS servira comunidade daquela região 
“Com a UBS a comunidade do Barro Vermelho vai contar com dois consultórios médicos, consultório odontológico, sala de reuniões para agentes comunitários de saúde, sala de curativos, sala de acolhimento, uma ampla recepção, sala de espera, copa, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais... Isso é uma demonstração que a saúde é uma prioridade no governo do prefeito Junior cascaria”, pontuou.

Prefeito Cascaria vistoria a comunidade e conversa com servidores 
O prefeito Cascaria ainda falou de outras inaugurações.

“Vamos dar continuidade a essa série de inaugurações, hoje também vamos entregar uma praça com chafariz no povoado Água Branca e a interligação asfáltica entre o povoado Água Branca e a sede. Também vamos inaugurar o asfaltamento da Rua Duque de Caxias e também temos outras inaugurações para a próxima semana”, finalizou o prefeito.

- Dona Aldenora é matriarca da ilustre família Teófilo de Poção de Pedras. Um de seus filhos, Edmo, representou a família no evento de inauguração e ficou emocionado com a homenagem ‘in memoriam’ à sua genitora.

- Durante a solenidade, o prefeito Cascaria recebeu das mãos dos dirigentes da Igreja Assembleia de Deus Madureira, o Diploma “Amigos da Madureira” pela sua contribuição a obra evangélica realizada pela denominação religiosa em Poção de Pedras.

Após a inauguração da UBS do Barrio Vermelho, o prefeito e sua comitiva seguiram para o povoado Água Branca, local onde inauguraram uma Praça e a interligação asfáltica entre a sede e a comunidade. 

Presença


Estavam presentes o prefeito Cascaria, primeira – dama Carla, Totota, superintendente do governo do estado, os vereadores Valney Gomes, Mano, Jhulio, Matheus Croá, secretários de governo, Fosenquinha, Nilton Croá, lideranças, servidores públicos e comunidade. 

Vídeos 






Fotos 
Povoado Barro Vermelho 




Prefeito Cascaria e primeira - dama Carla chegam a comunidade para a solenidade de inauguração 






Blogueiro, Fonsequinha e sua família 




Totota, representando o governador Flávio Dino, estava presente 




Fernando Melo faz o cerimonial 






Comunidade presente ao ato 






Cássia, secretária municipal de Saúde 






Valney Gomes, presidente da Câmara Municipal 




Adenilson Lopes, vice-prefeito 


Cascaria, prefeito 










Prefeito recebe o diploma Amigos da Igreja Madureira 






Pastor da Igreja Madureira faz uma oração para inaugurar a UBS




Corte da faixa 


Lanche para marcar a inauguração 




Descerramento da placa de inauguração 









⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. agora só falta o medico ne cascaria? nao queremo cubanada mais e so enfermeira nao. medico de verdade

    ResponderExcluir
  2. Nem na cidade não tá tendo médico e nem remédio no hospital imagina no barro vermelho. Rapaz faz tempo que Andrei no barro vermelho observando as fotos vejo que o asfalto de la é o mesmo do Belém dos Lages transparente kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. É seu prefeito sadan, eu não tenho nada contra o Barro Vermelho, parabéns ao povoado...
    Mas gostaria de lembrar vossa excelência, que nas duas vezes que você concorreu nos de Fortaleza te demos maioria absoluta, esta em divida conosco, e nem pense que seus deputados terram nosso voto se nada for feito ate as eleição! Nem que seja apoiado pelo seu vice, que é a unica coisa boa de seu governo lascado. Sem ódio e sem medo (Fie de sinhá)

    ResponderExcluir
  4. prefeito o seu Egoismo é tanto, que a razão de você ignorar Fortaleza é que temos dois representante junto a você, isso basta ara vc não fazer nada, mas lembre-se amanhã pode ser tarde...

    ResponderExcluir
  5. e assim que puliticos..ganha dinheiro com obras, vejo que ta perto das eleiçoes cade que poção de pedra tenhe um hospital q presta..enche o hospital de enfermeiras q não sabe ler uma receita aprica um remedio..esse e o brasil blog pucha saco

    ResponderExcluir