Compartilhe essa Notícia:


O prefeito Aluisinho do Posto entregou mais uma importante obra para a população da zona rural de Esperantinópolis, a Unidade Básica de Saúde do povoado Jiquiri

A Prefeitura de Esperantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã do último domingo (15), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Povoado Jiquiri, que fica cerca de 10 km da cidade. O posto de saúde abrange um grande numero de famílias que residem no povoado e em mais quatro comunidades próximas que serão beneficiados pelos serviços de saude.
 
O prédio da UBS recebeu o nome de “Maria Alves Silva”, (mãe do pastor e ex-vereador Roberto), que foi uma antiga moradora do povoado. O projeto que deu o nome ao prédio é de autoria da vereadora Risomar, moradora da comunidade, e foi aprovado por unanimidade na câmara de vereadores de Esperantinópolis. Pastor Roberto representou a família e agradeceu a homenagem em discurso.


Vídeo 
Discurso completo do prefeito Aluisinho 

O prefeito Aluisinho falou de sua alegria com a entrega do posto e destacou o trabalho de sua equipe de governo.

"É uma grande emoção entregar para a comunidade essa  obra que estava parada no tempo pela gestão anterior, mas graças a nossa equipe, através da secretária de saúde, dos nossos vereadores e da empresa que aceitou o desafio de concluir essa obra. Pra mim é muito gratificante trabalhar no coletivo para que possamos alcançar os nossos objetivos que é melhorar a vida da população e a infraestrutura do município. E com fé em Deus iremos  ainda esse ano inaugurar outros postos.” disse o prefeito.



As instalações oferecem consultórios médicos, salas de enfermagem, gabinete odontológico, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, vestiários, banheiros, recepção e farmácia, além de áreas administrativas, copa e área de serviços. Local em que vão funcionar os programas de saúde.
 
A equipe de profissionais é formada por enfermeiros, médico,  auxiliares de enfermagem e também por auxiliares de serviços gerais.

O secretário de Saúde, Dr. Fred, comemorou a entrega das obras. “Essa é uma obra que era esperada pela comunidade. Essa UBS vai oferecer serviços de muita qualidade aos moradores da região. São diversas famílias que serão beneficiadas. É com muita alegria e satisfação que estamos inaugurando a Unidade Básica de Saúde do Povoado Jiquiri.

Mais em continua...



A inauguração da unidade de pronto atendimento contou com a presença do prefeito Aluisinho, primeira-dama Cristina, secretário de saúde, Dr. Fred, os vereadores Risomar, Antônio Luís, Franckson e Hudivane; as secretárias municipais Isa Telma (Planejamento) e Graça Lima (Cultura); o ex-prefeito Mário Jorge; os ex-vereadores Gordo Vieira e Kleber Branco; pastor Antônio Dias, Dr. Allan Alves, empresário Simião do Posto; Edigar, Maria da Paz, Hosana, Rosivaldo; Pastor Roberto, Solange, diretora do Hosptial, Dr. Marques; lideranças, servidores e moradores da comunidade.

Após a solenidade de inauguração, foi servido um almoço festivo para celebrar a entrega da importante obra no povoado Jiquiri. 





















































































Mais depoimentos

Maria José moradora da comunidade , “ Há 51 anos que moro aqui, sou viúva do saudoso, José Silva, é um momento muito feliz, gostaria que meu marido estivesse vivo para poder presenciar esse grande feito e que Deus abençoe o prefeito Aluisinho e toda a sua família”, disse a moradora.

Conversamos também com o senhor Edigar, que é um dos moradores mais antigos da comunidade, “ Nos do povoado Jiquiri estamos muito surpresos e felizes, pois há 40 anos que moro aqui e nunca tivemos um posto inaugurado, parabéns ao prefeito e obrigado por ter nos dado esse grande presente”, agradeceu o morador.

Dr. Fred “É um momento gratificante a entrega desse posto e mostra o quanto estamos preocupados com a melhoria de vida da população e ver o quanto o prefeito Aluisinho se esforçou para que está obra fosse concluída. O posto conta também com uma praça de lazer para que as pessoas tenham mais comodidade na espera dos atendimentos,” disse o secretário.

Aluisinho: “Meus agradecimentos especiais vai para toda a minha equipe, vereadores e secretários e também para os deputados, Weverton Rocha, Ana do Gás que vem fazendo com que a gente tenha acesso aos nossos convênios através do governo do estado, o deputado federal, Pedro Fernandes que vem nos ajudando a fazer esse trabalho e mantendo a saúde funcionando, também não poderia deixar de citar o deputado André Fufuca que tem feito de tudo para ajudar o nosso Município e ao Deputado Hildo Rocha que vem fazendo um trabalho de desenvolvimento em Esperantinópolis, ele que já foi votado aqui em 2014, onde teve o apoio da gestão anterior e em reconhecimento a esse trabalho e mesmo nós apoiando o pré-candidato à deputado federal, Pedro Lucas, em nome de nossa amizade e respeito ao povo de Esperantinópolis, sou muito grato ao Hildo. E não posso deixar de agradecer a Mávio Rocha e Tratozão que sempre nos ajuda, abrindo as porta na secretária do estado e ao nosso governador Flávio Dino”, concluiu o prefeito.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Foi uma festa linda, e o melhor de tudo , atendendo a necessidade básica de uma comunidade!
    Aluisinho, prefeito que faz!

    ResponderExcluir
  2. Valeu prefeito Aluisinho!
    Oposição se cala com trabalho !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao prefeito Aluisinho e sua equipe, mais parabéns mesmo que tá é o povo do Jiquiri, por receber essa importante obra.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao nosso prefeito e ao nosso secretário de saúde, pela determinação e compromisso em entregar essa obra tão valiosa a comunidade de Giquiri. Fiquei muito feliz em poder participar desse momento que ficará marcado na história de Esperantinópolis.

    ResponderExcluir

  5. Belo trabalho muito bonito fico feliz em saber que minha cidade estar sendo desenvolvida assim também nossas comunidades. Parabéns ao nosso povo por ter alguém que realmente faz e faz bonito prefeito aluizinho você merece esses aplausos.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Os anti piram, enquanto alguns falam besteira, esse governo vai trabalhando e cada dia uma nova conquista

    ResponderExcluir
  7. E o reajuste dos professores de Esperantinópolis vai pagar ou não senhor prefeito?

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em saber que minha Vo foi homenageada😍

    ResponderExcluir