Compartilhe essa Notícia:

 
Atendendo a determinação do Ministério Público, a Prefeitura de Pedreiras iniciou no dia (05), a retirada dos quiosques irregulares localizados próximo à Praça do Cinquentenário, onde funcionavam alguns bares.

Com a ação do Ministério Público, para a retiradas das barracas, o Governo Municipal acionou a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, dando o suporte para as pessoas que residiam e/ou trabalhavam nas barracas, fazendo a retiradas de seus pertences.
 
Em caso de pessoas que usavam também como residência, não tem para onde ir, a Secretaria Municipal de Assistência Social está disponibilizando o aluguel social, custeado pelo governo. A ação se estendeu até o dia (06). Antes da retirada, o prefeito Antônio França, reuniu-se com os ocupantes dos quiosques para esclarecer a medida e oferecer o apoio para a desocupação.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, esta situação vem de outras gestões, e os quiosques ocupam uma calçada, o que causa a obstrução do passeio público.
Mais em Continua...

Entendendo o caso

Desde o mês de junho a Prefeitura de Pedreiras está mantendo contato e negociando a saída dos ocupantes. Segundo eles, há um documento que comprova a posse do terreno, o que juridicamente não é reconhecido, porque não há documento para a construção no local, ficando a sugestão do prefeito, em reunião com eles, que entrem judicialmente com ação contra o município posteriormente, porém a retirada está sendo cumprida, porque é uma determinação da justiça.

Um dos ocupantes, Francisco Pereira, disse que trabalhava no local há 16 anos e estava aceitando bem a ação. “É uma ordem da justiçam então tenho que cumprir, pois se é para o bem da comunidade eu não vou ser contra. O prefeito se reuniu com a gente e explicou, então estou retirando sem mágoa”, afirmou.

Segundo o secretário Sérgio Florêncio, a retirada é uma cobrança do Ministério Público desde gestões anteriores, e o prefeito Antônio França está cumprindo essa determinação. O gestor se reuniu com os proprietários de quiosques e eles entenderam a situação, embora tenha havido resistência inicialmente, o trabalho precisava ser feito. De acordo com o secretário, alguns que não tem casa, receberão aluguel social; outros possuem casa e tem renda, no caso, são aposentados.



Assistente social Vanusa Lima conversando com ocupantes sobre "Aluguel Social"


Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

9 Comentários

  1. Muito bem, ali naquelas barracas só dava pé inchado e drogado.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente,não entendo a função do ministério público.Se fossem eliminadas todas as irregularidade daqui de Pedreiras,teríamos um município mais saudável.Conheço gente que recebe como professor sem trabalhar,vigias entre outros servidores.Isso é legal ou ilegal?

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Pedreiras as coisas só acontece com os pobres alegaram que estariam irregular os quiosques, concordo, mais a praça do jardim ocupada com nessas esta cirretc, com a palavra o ministério pubpúbl e a prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. Só serve pra ferrar pobre

    ResponderExcluir
  5. Comparar aqueles Butecos com a Praça do Jardim,É brincadeira, qual o benefício q aquele Butecos trazia pr cidade:drogados É pinguço,já a Praça do Jardim é cartão de visitas da nossa cidade,Vc já imaginou hj sem a Praça do Jardim em nossa cidade,É ali todos pagam seus impostos tem todos o alvará pr funcionar a suas churrascarias,É as mesas q são colocadas não fica direto na praça,e só a noite e trazendo MT benefícios pr nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ve se eles vai tirar e os cones que ficam em frente alguns comerciantes que se acham donos das calçadas e das ruas no mercado central

    ResponderExcluir
  7. Prefeito, ganhou meu voto pela coragem! Esses muquifos que só serviam
    para encontros de pinguços,drogados,ladrões,etc. causavam medo, das pessoas de passarem, por ali, mesmo que fosse dia!Ganhou uns mil eleitores,deve ter perdido uns dez(pessoas negativas).Amém!

    ResponderExcluir
  8. O bairro do Mutirão se valorizará em 100% com a saída desses muquifos,valeu Prefeito,pela atitude!

    ResponderExcluir