quarta-feira, 11 de julho de 2018

Sarney Filho vota a favor do aumento salarial dos agentes de Saúde


O deputado federal Sarney Filho (PV), votou na noite de ontem (10), a favor do aumento do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde.
 
O aumento de cerca de 50% do piso salarial, votado na Câmara Federal, é resultado do esforço do parlamentar, que, também, lutou desde 2004 e conseguiu o reconhecimento da categoria em 2006. O aumento beneficiará os agentes do Maranhão.

“É fundamental valorizar, cada vez mais o trabalhos dos nossos agentes que estão sempre na frente de batalha pela saúde de nossa população, lutando contra as endemias e trabalhando junto às famílias”, afirmou.  
Continua...

Em 2006, a Medida Provisória 32, que reconhecia a carreira, foi aprovada pelo Congresso Nacional.  “Como líder do Partido Verde, defendemos a importância da iniciativa, mobilizamos os demais partidos e num dia histórico, com a presença de milhares agentes nas galerias, a MP foi aprovada”.

Originalmente, a MP previa o piso salarial em R$ 1.014. No entanto, durante a tramitação, o valor foi alterado para R$ 1.550, obedecendo ao seguinte escalonamento: R$ 1.250,00 em 1º de janeiro de 2019; R$ 1.400,00 em 1º de janeiro de 2020; R$ 1.550,00 em 1º de janeiro de 2021.

Alem de Sarney Filho, votaram a favor do aumento os deputados Cleber Verde, Hildo Rocha, João Marcelo, Júnior Marreca, Juscelino Filho, Luana Alves e Zé Carlos.
Assessoria

23 comentários:

  1. Só mentira desse cara, só fala isso por causa da campanha eleitoral que se aproxima, mas o povo maranhense vai dar a resposta negativa pra essa famigerada família Sarney.

    ResponderExcluir
  2. É muita falta de trabalho para mostrar. "Desde 2004 e conseguiu o reconhecimento em 2006", essa afirmação mostra a (des)importância dessa matéria e o que o candidato pensa dos eleitores, visto que isto é propaganda. Nos considera sem capacidade de raciocínio, no mínimo.

    ResponderExcluir
  3. Sarneyzada explica aí sobre a obra da refinaria de Bacabeira e sobre a siderúrgica SIDEMAR o povo Maranhense quer saber explica vai mas sem fazer transferência de responsabilidade ok.

    ResponderExcluir
  4. O asfalto do povoado Palmeiral vai ser feito por qual empresa responde aí secretaria de transparência da prefeitura de Esperantinopolis

    ResponderExcluir
  5. Dinossauro perseguiu os motoqueiros e aumentou os impostos já Rosengana desviou o dinheiro da refinaria de Bacabeira e da siderúrgica SIDEMAR portanto esses dois canalhas não merecem nosso voto agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsomerda e mauraengana nunca vão ganhar

      Excluir
  6. Sr Prefeito os agentes de saúde querem saber quando vão pagar o retroativo que a justiça concedeu aos agentes responde aí secretaria da transparência de Esperantinopolis.

    ResponderExcluir
  7. Sarney comprou uma fazenda de gado no Amapá e uma de burros no Maranhão eu não me incluo nesta fazenda porque jamais votei na família sarney kkkk.

    ResponderExcluir
  8. De agora em diante todo político fica sensível e bonzinho chega de canalhas no poder agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eles aí não são políticos não. Ata é os teus são santinhos né kkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Agora que ele tá querendo ser gentil

    ResponderExcluir
  10. As eleições estão ai agora esse verme quer ser bonzinho

    ResponderExcluir
  11. Fez mas que obrigação dele

    ResponderExcluir
  12. Esses Sarney são os verdadeiros vagabundos do Maranhão eles os deputados maranhenses votaram a favor do arquivamento do Michael Temer

    ResponderExcluir
  13. O congresso Nacional fez com que o Brasil se afundase mas em contas aprovando essas medidas no orçamento para o próximo ano e quem vai pagar? O povo claro,séria bom se eles diminuísse seus gastos

    ResponderExcluir
  14. É muito bom atirar com pólvora dos outros,duvido que ele solicite uma redução de salários dos deputados,que não fazem nada, para ser empregado em outras melhorias de nosso país.Eleitores caiam na real, a hora da mudança está chegando,pau na Sarneysada!

    ResponderExcluir
  15. essa corja de vagabundas a provão as leis do golpista e livram ele da cadeia agora vem querer da uma de bonzinho vão se lascar arrombados!

    ResponderExcluir
  16. Ei carlinhos botai os comentários cara só porque é contra tua reportagem tu não posta né

    ResponderExcluir
  17. Ei carlinhos tu num bota a metade dos comentários assim msm ainda é peia do diaxo na rosengana e na maura kkkkk

    ResponderExcluir
  18. Carlinhos por favor fica msm dos lados da rosengana e de maura Jorge kkkkk pq tu é pé frio kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. eu não vejo isso, admiro o blogueiro sempre que posto uma critica contra ou a favor eu vejo, porem deixo bem claro que em minhas criticas não uso palavras imorais nem denigro a imagem dos outros! parabéns Carlinhos você é imparcial!

    ResponderExcluir
  20. Família Sarney,só mala sem alça!

    ResponderExcluir