Compartilhe essa Notícia:


Mais uma vez o pequeno município de Bernardo do Mearim se torna notícia por algo exemplar: a honestidade de uma bernadense. Enquanto observamos casos de corrupção generalizada a nossa volta, pessoas querendo se dar bem de forma ilegal, se beneficiando inclusive de programas sociais do governo, sem estar enquadrado nessa condição, hoje recebemos um belo exemplo vindo daquele município do Médio Mearim.

Confira o relato

“Mais um dia histórico para nosso município Bernardo do Mearim. Hoje recebemos essa beneficiária do Bolsa Família, Francisca Melo, Agente de Saúde do Povoado Cantinho, que solicitou o Desligamento Voluntário por não necessitar mais do programa Bolsa Família. A mesma veio hoje ao CRAS  e  por livre e espontânea vontade  fez o seu desligamento do programa. Essa simples ação   dá  oportunidade para outras famílias que realmente precisam do programa. Muito bom quando as pessoas tem consciência que não precisa mais do benefício, quem ganha são as famílias que precisam e estão na fila de espera”, elogiou Matheus Santos, gestor responsável pelo Programa Bolsa Família em Bernardo do Mearim. 
Matheus e Francisca 

- Você, faria o mesmo?

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. Lindo, é um brasil como esse que eu quero pro futuro

    ResponderExcluir
  2. Se todas as pessoas usassem a sua consciência como essa moça usou, teríamos um Brasil melhor,

    ResponderExcluir
  3. Isso é raro, a maioria das pessoas às vezes nem se esforçam pra melhorar de vida só pra não perder o bolsa família.

    ResponderExcluir
  4. Se ela já estava em averiguação não conta como desligamento voluntario... #ficaadica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando assumiu o cargo fez o desligamento, que siga de exemplo para outras pessoas que quanto mais tem, mais quer o Bolsa família.

      Excluir
  5. Aqui em Poção até o responsável pelo promagra e que é professor em Igarapé grande recebe o bolsa família uma vergonha para administração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Covarde e a pessoa que se utiliza do anonimato para difamar uma outra pessoa. Vc certamente não tem direito ao.bolsa família. Com certeza está bloqueado. Você não conhece o responsável pelo programa porque se conhecesse você não faria este tipo de comentario. Ele é um homem sério estudante de direito e pode sim acionar você juducialmente na polícia federal para responsabiliza lo por calúnia e difamação. A a policia pode sim dewcobrur vc. Trabalho com ele é por obrigação temos que possuir nis. Não bolsa família. O blog também pode ser responsabilizado por divulgar este tipo de notícia falsa em busca de mídia difamado a imagem de um profissional.

      Excluir
    2. Tu sabe que ele não tem,mais tu tá louco pra receber mais não pode quando ver essas coisas assim são os que querem sem precisar vc deve ser bem cu doce

      Excluir
  6. Essa é uma das marcas do nosso município 😍

    ResponderExcluir
  7. Espero que o programa a tenha ajudado a sair da situação de extrema pobreza, pois essa é a intenção do cartão. Não se trata de um programa para desempregados, também não seria um programa de fidelidade partidária obrigatória dos beneficiados. Mas tudo que é feito no Brasil tem um fim privado por trás. Parabéns para essa senhora que fez uso correto do assistencialismo federal.

    ResponderExcluir
  8. ser honesto nao é motivo nenhum pra elogio, é so obrigaçao.....
    acho que o blogueiro ta sem assunto pra materia, no mundo temos mais honesto que corruptos.....só que sao dadas noticias negativas.
    nao fes mais que a aobrigaçao dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serar se vc faria ou faz sua obrigacao dizer que é obrigacao dos outros é facil quero ver fazer a

      Excluir
    2. Se tivesse muitas pessoas honestas,vc seria uma! Apoiaria uma atitude honesta.

      Excluir
    3. Se realmente todos fossem honestos vc seria uma, e apoiaria uma atitude como essa e se realmente tivesse mais pessoas honestas nao estavamos vivendo o caos que vivemos.

      Excluir
    4. Se realmente todos fossem honestos vc seria uma, e apoiaria uma atitude como essa e se realmente tivesse mais pessoas honestas nao estavamos vivendo o caos que vivemos.

      Excluir
  9. NÃO adianta outras cidades tentarem só bernardo do Mearim é diferente

    ResponderExcluir
  10. Linda atitude dessa jovem assim como e linda a prefeita EUDINA COSTA

    ResponderExcluir
  11. Esse é o Brasil que eu quero pro futuro. Parabéns a essa Agente Comunitária de Saúde .

    ResponderExcluir
  12. Linda atitude dessa jovem assim como é linda a prefeita eudina costa de bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  13. ISSO É DEVER DE TODO CIDADÃO ENESTO. PARABENS A ESSA JOVEM SENHORA. PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO É SÓ VOTAR EM BOLSONARO 2018

    ResponderExcluir
  14. Amo bernardo do Mearim amo a minha PREFEITA EUDINA COSTA amo o carequinha primeiro Damo totota amo a Rita amo o povoado cantinho amo o bidõ amo a lua amo o Sol amo as estrelas amo a minha PREFEITA EUDINA COSTA de novo amo a vida amo AMAR

    ResponderExcluir
  15. TENHO CERTEZA QUE ELA NÃO VOTO NO PT. ESSA ATITUDE SÓ TEM QUEM É PATRIOTA!

    ResponderExcluir
  16. Qual a banda que vai tocar aí em BM depois dessa notícia linda

    ResponderExcluir
  17. e quanto tempo ela vinha recebendo em responde aí?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ela assumiu o cargo de agente de saude fez o desligamento voluntario, Belo exemplo.

      Excluir
    2. então parabéns pela honestidade que poucas pessoas tem👏👏👏👏👏👏!

      Excluir

  18. O E. B. está rico desviando dinheiro dos projetos de casas populares, grandes marcas... em A honestidade mora em Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  19. ela e uma gatinha e casada

    ResponderExcluir
  20. ela é linda com todo respeito se for casada!Se não for com todo respeito também se ela aceita eu quero namorar ele !

    ResponderExcluir
  21. A reportagem poderia ter divulgado o nome desse pessoa pois moro aqui e não conheço nenhum que possa ter feito isso.

    ResponderExcluir
  22. De besta pra ficar pro governo duvido que o governo deixa de roubar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj no Brasil ser honesta é ser besta, por isso nosso país está do jeito que está

      Excluir