segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Hildo Rocha repercute em Brasília pesquisa de estudantes do IFMA de Codó


O deputado federal Hildo Rocha destacou, em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, as conclusões de pesquisa realizada por estudantes de agronomia do Instituto Federal do Maranhão do campus de Codó.

De acordo com o deputado, o estudo além de contribuir com ensinamentos práticos, utilizáveis por qualquer pessoa ligada ao setor da agricultura familiar, contém um componente útil no campo da preservação ambiental.

“Parabenizo Míria Casado da Silva, Maksaila Gomes da Silva e Artur Oliveira Abreu, que por meio de pesquisas, comprovaram que o garrafas PET, protegem os grão contra a ação de insetos e  conservam as sementes, mantendo-as em boa qualidade por até 120 dias”, destacou Hildo Rocha.
Continua...

Reconhecimento internacional
                                       
As conclusões sobre o aproveitamento de garrafas de politereftalato de etileno, mais conhecido como PET, ganharam destaque em revista de circulação internacional. “Isso mostra que a qualidade do ensino ofertado pelo Ifma é muito boa. Tanto é que estudantes de Agronomia daquela instituição escreveram artigo sobre as conclusões do estudo que foi muito bem aceito por membros de universidades internacionais. Portanto, parabenizo o Instituto Federal do Maranhão pelo bom trabalho que vem prestando, principalmente no campus da cidade de Codó” disse Hildo Rocha.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário