Compartilhe essa Notícia:

O Residencial Jardim Aurídia, em Açailândia, tinha tudo para figurar nas estatísticas de obras habitacionais inacabadas. Mas, graças à intervenção do deputado federal Hildo Rocha o desfecho foi diferente. O parlamentar exerceu papel decisivo no reinício das obras que ficaram paradas durante meses. Hildo Rocha ajudou a destravar pendências que atrapalhavam a conclusão das casas e conseguiu fazer com que o projeto fosse concluído. A obra foi inaugurada recentemente.

Para verificar a situação das famílias, o deputado visitou moradores beneficiados com o empreendimento que foi construído pelo governo federal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).
 
“É gratificante constatar que o trabalho que realizei junto ao Ministério das Cidades, na Secretaria Nacional de Habitação e também na Caixa Econômica Federal proporcionou a centenas de famílias a oportunidade de hoje estarem morando em casas próprias e de boa qualidade”, declarou o deputado.
Continua...

Escola e UBS

Hildo Rocha disse que a obra é de boa qualidade, está em conformidade com os padrões previstos nos contratos. Entretanto, existem demandas apontadas pelos moradores. “Cris Monteiro, líder da comunidade, disse que a população quer que seja construída uma escola, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma via de acesso ligando o conjunto à sede da cidade. São demandas importante porque a única escola localizada nas imediações está superlotada, o acesso precisa de melhorias e as unidades de saúde são muito distantes”, destacou o deputado.

Acessibilidade

Existe ainda o caso de um morador que é cadeirante que solicitou adequações na sua casa. “Vou levar a demanda ao conhecimento da CEF para que a construtora seja notificada e faça as intervenções. Não é difícil, é algo muito simples basta apenas construir a rampa e mudar as dimensões das portas de entrada, dos quartos e dos banheiros para que o dono possa se locomover com a necessária comodidade”, observou Hildo Rocha.
Revisão contratual

O deputado se comprometeu em trabalhar para conseguir a revisão contratual de um casal que teve a renda diminuída, porque a esposa perdeu o emprego. “O valor das mensalidades foi calculado com base no rendimento do casal, mas hoje a esposa está desempregada. Esse é outro caso que irei trabalhar. Vou tentar convencer a CEF a rever o contrato e diminuir o custo das prestações”, afirmou o parlamentar.

Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)

Além do trabalho que culminou na conclusão do Residencial Jardim Aurídia, Hildo Rocha viabilizou a liberação de R$ 4 milhões para a implantação do primeiro Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) que já está em fase de implantação no Maranhão. O empreendimento foi conquistado por meio de articulação junto ao Ministério do Esporte, que na época era comandado pelo deputado federal Leonardo Picciani, do Rio de Janeiro.

“Os recursos estão garantidos, já foram liberados, estão à disposição da prefeitura e a obra já está em andamento. Agora irei lutar para assegurar dinheiro para a construção de arquibancadas melhorias no Estádio Municipal Pedro Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.

A agenda de compromissos em Açailândia foi encerrada com visita aos estúdios da Rádio Marconi FM onde Hildo Rocha conversou com dirigentes da emissora e concedeu entrevista.
Assessoria
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Lembro dele veio aqui em Lima campos na campanha passada levou 3 e poucos mil votos e sumio

    ResponderExcluir
  2. Eu só queria ver a ficha de frequência desse deputado na Câmara dos Deputados Federais e as passagens aéreas também.

    ResponderExcluir