Compartilhe essa Notícia:


Ontem, dia 22, uma jovem, nome não informado, caminhava na Rua das Laranjeiras, Bairro Goiabal, sentido à Rua Manoel Trindade. No percurso, ela precisou usar o telefone e procurou o aparelho celular no local, onde imaginava guardado, dentro de sua bolsa. Procurou, remexeu e não encontrou o mesmo. Então, percebeu que o celular, um LG K4, cor dourado, tinha caído em algum local. Imediatamente, ela ligou para o número de seu aparelho e uma pessoa estranha atendeu a ligação. A jovem informou que a pessoa estava com seu aparelho e pediu para devolvê-lo. No entanto, ela foi surpreendida com a resposta. A pessoa disse claramente que não devolveria o aparelho e o desligou.

A jovem procurou a delegacia para registrar um B.O. e, aproveitou que a imprensa estava presente, para fazer um apelo para a pessoa que encontrou seu aparelho o devolva, porque ele contem uma pasta com vários exames de um tratamento de saúde que ela realiza.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Pedreiras.

Apropriação de coisa achada

“Achar coisa perdida não é crime: é sorte. Crime é quando você se recusa a devolvê-la. Segundo o art. 1.170 do Código de Processo Civil, você tem 15 dias para entregá-la à autoridade pública ou ao dono. Mas você pode passar desse prazo sem entregar o bem à polícia sem estar cometendo o crime: basta comprovar que ainda está efetivamente tentando achar o dono. Da mesma forma, não é necessário que haja o transcurso dos 15 dias para o crime estar configurado: basta você passar a agir como se fosse o dono da coisa antes disso. Exemplo: uma pessoa encontrar uma carteira contendo dinheiro na rua, em vez de procurarem a polícia usasse o dinheiro, estaria cometendo o crime de apropriação de coisa achada”, explica o site Para entender Direito: http://direito.folha.uol.com.br/blog/achado-no-roubado-mas-no-devolver-crime
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. É trágico, se não fosse cômico!!Aí a pessoa grava um vídeo falando que o país que quer pro futuro é que não haja corrupção!Tem futuro um país desse?

    ResponderExcluir
  2. Manda rastreamento do celular e bota esse vagabund no xadrez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botar no xadrez por causa disso? Tenho a impressão que somos um povo com retardo mental, beirando à idiotice. Presta atenção: tem um monte de assassinos ídentificados, com processos tramitando na justiça, todos em liberdade. Resumo: assassinato não dar prisão, não devolver celular é que vai... Acorda Brasil.

      Excluir
  3. O tempo e maravilhoso, com ele colhemos tudo que plantamos...
    Muitas vezes a pessoa sente o frio da desgraça e ainda diz que a culpa é de Deus que foi injusto.

    ResponderExcluir