Compartilhe essa Notícia:



Vários juízes atenderam ao convite da AMMA e já estão promovendo ações em suas comarcas, voltadas à Semana de Valorização da Magistratura 2018. A mobilização teve início nesta segunda-feira (27) e se encerrará dia 31 de agosto, com entrevistas dos magistrados em rádios e TVs, além de divulgação em sites e blogs de notícias locais.

Os primeiros magistrados a promoverem a Semana de Valorização em suas comarcas foram Raphael Leite, titular da 1ª Vara da Comarca de Buriticupu, o juiz José Pereira Lima Filho, da comarca de Buriti, e Marco Adriano, 1ª Vara da comarca de Pedreiras.

A mobilização do juiz Raphael Leite consistiu em convidar todas as entidades dos municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas para participarem do processo de seleção do “PROJETO SOCIAL SEM FINS LUCRATIVOS”, a fim de obterem recursos financeiros arrecadados com as prestações pecuniárias, suspensão condicional do processo ou da pena e transações penais homologadas na 1ª Vara da Comarca.

Na comarca de Buriti, a mobilização do juiz José Pereira Lima Filho foi divulgar, junto à imprensa local, os relatórios de produtividade emitidos pelos sistemas processuais do TJMA, que revelam os grandes avanços na quantidade, qualidade e rapidez de despachos, decisões e sentenças proferidas na comarca.

Já o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara da Comarca de Pedreiras, está promovendo visitas às escolas, concedendo entrevistas à imprensa e divulgando a Semana de Valorização. Um dos principais temas enfocados a atuação do Judiciário no combate à corrupção.
Continua.... 

Durante toda esta semana, os magistrados estarão mobilizados em suas comarcas, debatendo temas, por meio da imprensa, relativos ao Judiciário. “É um meio de promover um diálogo por meio da imprensa, junto à sociedade, de forma transparente e direta, a fim de que assuntos inerentes à Magistratura sejam esclarecidos”, esclareceu o presidente da AMMA, juiz Angelo Santos.

Dentre os temas que estão sendo discutidos com a população, destacam-se combate à corrupção; eleições 2018; etapas para ingresso na Magistratura; cotidiano de trabalho dos juízes; magistrados em situação de risco; produtividade e prestação jurisdicional; processo judicial eletrônico; boas práticas do Judiciário em execução nas comarcas.

O conteúdo das entrevistas concedidas pelos juízes às rádios e TVs e as matérias publicadas em blogs, site e jornais, durante a Semana de Valorização, devem ser encaminhados para o setor de comunicação da AMMA (ammaimprensa@gmail.com), para que sejam replicadas nos veículos de imprensa da Associação.

Encerramento

O encerramento da Semana de Valorização acontecerá no dia 31, com palestra do conselheiro do CNJ, Fernando César Baptista de Mattos, que ministrará a palestra com o tema: “O papel da magistratura na atual conjuntura político-social brasileira”.

A palestra será ministrada às 10h, no auditório da sede administrativa da Associação dos Magistrados do Maranhão, seguida de almoço no salão de eventos.

AMMA

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. O Dr. Adriano Ramos é dêsses que honram a Magistratura.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para os magistrados de Pedreiras.

    ResponderExcluir