Compartilhe essa Notícia:


No dia 31 de julho foi escolhido pelas secretarias municipais de Saúde e de Planejamento para acontecer o encerramento da campanha “Julho Amarelo” de Luta Contra as Hepatites Virais instituída para intensificar as ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites.

Visando esse objetivo, o Governo Municipal de Trizidela do Vale, por meio da Secretaria de Saúde, realizou durante todo o dia atendimento na UBS Dr. Pedro Barroso e palestras no auditório do município, em que contou com os profissionais de saúde e participação  da comunidade trizidelense que ouviu atentamente as palestrantes com temas bem atuais, quanto aos cuidados da saúde e a prevenção de doenças.
Continua...

Na oportunidade, foram realizados testes rápidos, vacinas contra hepatite B e foram aplicadas a distribuição de preservativos, medicamentos e outros.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde,  Arilene, "o objetivo do Julho Amarelo é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das hepatites virais, principalmente, da hepatite tipo C em pessoas com mais de 40 anos. Vale ressaltar que apesar de ter um público alvo, todas as pessoas podem realizar o teste rápido", disse


Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários