sábado, 18 de agosto de 2018

Justiça determina desbloqueio de acesso ao lixão de Esperantinópolis


O juiz que responde pela Comarca de Esperantinópolis, Bernardo Luiz de Melo Freire, determinou na última sexta-feira (17), a imediata desocupação do acesso ao lixão que recebe resíduos sólidos daquela cidade.


Prefeito Aluisinho em visita ao lixão - imagem arquivo 

De acordo com a ação, solicitada pela Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e moradores, têm que desobstruir a entrada do aterro sanitário, localizado no povoado Formiguinha, para que o município realize os despejos regulares de lixo naquele local.

Para a Prefeitura, a obstrução compromete serviço público essencial relativo à coleta de resíduos sólidos, produzidos na cidade, situação que somente serve para agravar ou por a perigo as condições de saúde pública.

O prefeito Aluisinho do Posto, em conversa com o blog do Carlinhos, comentou que esperou o posicionamento da justiça e reafirmou que o bloqueio é político.

“A justiça concedeu liminar favorável ao desbloqueio do aterro sanitário, o lixão de Esperantinópolis. Mais uma vez nós estamos aqui, fazendo o nosso trabalho, observamos a decisão da justiça, não usamos de força, deixamos que a justiça cumprisse seu papel, possibilitando que o povo de Esperantinópolis não continuasse mais sofrendo com o bloqueio da entrada do lixão. Ali, afirmo, era um bloqueio politico. É um povo que esta sendo conduzido pela influência politica de alguns que hoje faz oposição ao nosso trabalho, mas que a justiça vendo o bem estar social da nossa cidade, concedeu liminar”, comentou o prefeito.

Aluisinho detalhou as medidas tomadas para desbloquear o lixão.

“Nós entramos com o pedido de liminar no Fórum de Justiça de Esperantinópolis, com o juiz Dr. Bernardo. O magistrado encaminhou para o Ministério Público solicitando parecer e o promotor Dr. Xilom deu parecer favorável à nossa liminar. O juiz Dr. Bernardo acatou a decisão do Ministério Público, dando essa liminar para que o Sindicado dos Trabalhadores Rurais, que está encabeçando o movimento, foi a entidade que enviou o ofício informando que estaria fechando a entrada, fosse sentenciado a desbloquear o acesso ao lixão”, explicou o gestor municipal.

O descumprimento da determinação da Justiça acarretará em multas diárias de R$ 100,00, limitando até R$ 100.000,00 contando a partir do decurso do prazo de 24 horas após a intimação. A decisão em primeira instância cabe recursos.
Prefeito Aluisinho visita lixão e se reúne com moradores do povoado Formiguinha 

14 comentários:

  1. Jogar lixo no povoado Palmeiral eles sabem agora fazer o asfalto do povoado Palmeiral nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vão cobrar multa do sindicato? Virou mesmo uma palhaçada, com todo respeito aos palhaços. Será se tão cobrando multa do prefeito por ele ter descumprido o prazo de 180 dias que a juíza deu? Só em Esperantinópolis mesmo. Aproveita prefeito esse resto de mandato que lhe falta.

      Excluir
  2. O asfalto do povoado Palmeiral vai ser feito quando e por qual construtora heim

    ResponderExcluir
  3. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera

    ResponderExcluir
  4. O povo de Palmeiral só quer o asfalto nas ruas e na estrada que liga a sede ao povoado porque tanta dificuldade em fazer essa obra já que o governo atual quer se reeleger ou será que tem que sobrar um pouco pro.seu.bolso chega de impunidade chega de canalhas no poder queremos essa obra de qualquer maneira estamos cansados de promessas queremos a realidade.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez parabenizo essa prefeito, ainda que já se viu um prefeito no lixão ?? Nunca em Esperantinópolis e esse prefeito foi olhar de perto a situação e conversar com o povo, você tem meu respeito a cada dia que passa Aluisinho, você está mostrando pra que veio mesmo, mudar essa situação e está olhando para o povo mesmo, parabéns e parabéns mesmo. Me orgulho de você, apesar de não ter votado em você, mas hoje sou co mvoce e vejo o que você está fazendo e tentando fazer pelo o nosso município. E esses advogadoszinhos que fica tentando inflamar as coisas, deram foi um tiro no próprio pé. Vai trabalhar e deixe esse prefeito trabalhar pra o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita bajulação kkkkk de que adianta ir lá e nao resolver o problema? Descumpriu o prazo da juíza de 180 dias e agora aparece outro não sei de onde para mandar abrir. Essa é a Esperantinópolis atual. Péssima administração

      Excluir
  6. Carlinhos o comentário aqui em trizidela do vale e q esfaquiaram o ermano neto ex candidato a vereador de trizidela verificar aí se a história e veridicar.

    ResponderExcluir
  7. Carlinhos o comentário aqui em trizidela do vale e q esfaquiaram o ermano neto ex candidato a vereador de trizidela verificar aí se a história e veridicar.

    ResponderExcluir
  8. Como tem puxa saco heim

    ResponderExcluir
  9. Ainda tem aqueles que ficam mentindo dizendo que não votou no prefeito mas apoia ele saia prallá jacaré.

    ResponderExcluir
  10. E o reajuste dos professores de Esperantinópolis vai pagar ou não senhor prefeito?

    ResponderExcluir
  11. Tem que tirar os moradores do povoado Formiguinha, do local pois já está contaminado de doenças infecciosas e parasitárias, por isso os moradores de lá devem botar a malinha nas costas e se mandarem para o centro da cidade.
    Ao lado da casa do Prefeito, tem terreno suficiente para abrigar casas para esse povo, então tá simples de resolver.

    ResponderExcluir
  12. Será que o prefeito vai conseguir ao menos uns 500 votos para os deputados dele e para o candidato a governador que ele apoia?
    Com o povo a resposta em 7 de outubro.

    ResponderExcluir