Compartilhe essa Notícia:



O TCU (Tribunal de Contas da União) divulgou nesta 5ª feira (26.jun.2018) a lista (íntegra) de 7.431 gestores públicos com contas julgadas irregulares há 8 anos, podendo ser considerados inelegíveis pela Justiça Eleitoral.

A relação, entregue pelo presidente do TCU, Raimundo Carreiro, ao ministro Luiz Fux, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), inclui senadores, governadores, deputados e prefeitos. No total, 11.408 contas foram classificadas como irregulares, o que significa que um gestor pode ter tido mais de uma conta rejeitada. A reprovação é 1 indicador da má gestão de recursos públicos.

Os Estados que tiveram maior número de contas rejeitadas são o Maranhão (659), Rio de Janeiro (614), São Paulo (564), Bahia (483) e Minas Gerais (480). Os nomes dos demais gestores podem ser encontrados no Portal do TCU. A lista é organizada por meio dos Estados e municípios que os políticos representam.

Continua....

O Ministério Público Eleitoral, os candidatos, as coligações e os partidos poderão contestar as possíveis restrições de candidaturas nas eleições deste ano a partir do dia 15 de agosto –data limite para o TSE encaminhar os nomes à Justiça Eleitoral, que julgará a inelegibilidade de cada gestor.


Do G1, com edição do Blog do Acélio

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. Parabéns para o estado do Maranhao primeiro lugar da federacao.
    ..vergonha pra quem nasceu nesse estado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Maranhão pelo menos uma coisa tirou em primeiro lugar

    ResponderExcluir
  3. não tem nada a ver quem nasceu e tal......esse número vai é crescer,novos candidatos estão chegando, e com eles àquele hábito,roubar,roubar,e roubar!!!

    ResponderExcluir