Compartilhe essa Notícia:


Finalmente, o governo do prefeito Antônio França deslanchou e as sonhadas melhorias para a cidade de Pedreiras (MA), propostas pelo seu projeto apresentado aos eleitores em 2016, começam a ganhar forma (Centro Comercial do Beco do Paraíba, Praça do Bosque do Seringal e calçamento de ruas do Maria Rita); algumas (Ponte da Santa Edwirges) já estão concluídas e muitas  (Asfaltamento em dezenas de ruas) já foram até inauguradas. 

O segundo semestre de 2018 apenas começou, porém, o povo de Pedreiras já está usufruindo das melhorias, pararam de reclamar e começam a reconhecer o trabalho de França. 

Confira essa galeria que o blog organizou para os predreirenses

Uma visita as obras que geraram mais críticas ao atual governo municipal.

Obras estruturantes (históricas) do Beco do Paraíba e do Bosque do Seringal estão a todo vapor e farão parte do legado da cidade de Pedreiras são frutos da administração do prefeito Antônio França

Obras do Centro Comercial Popular do Beco do Paraíba em avanço 

1 - Beco do Paraíba

A parte de piso e fundação já foi praticamente concluída, e já a partir da próxima semana será colocada a parte estrutural em ferro e depois virá a parte de acabamento da obra.

Obras do Centro Comercial Popular do Beco do Paraíba 

Obras do Centro Comercial Popular do Beco do Paraíba 

Obras do Centro Comercial Popular do Beco do Paraíba 

Obras do Centro Comercial Popular do Beco do Paraíba 

Obras do Centro Comercial Popular do Beco do Paraíba 
2 - Bosque do Seringal

A obra já foi retomada e avança com a terraplanagem e preparação para calçamento, asfaltamento da rua, com a construção de nova cerca e pista de caminhada, de acordo com o projeto inicial. A obra tem previsão para ser concluída em setembro.

Obras da Praça do Bosque do Seringal 

Obras da Praça do Bosque do Seringal 

Obras da Praça do Bosque do Seringal 

Obras da Praça do Bosque do Seringal 

Obras da Praça do Bosque do Seringal 
3 - Ponte da Santa Edwiges 



Os moradores da região de Santa Edwiges já estão com acesso liberado da ponte da localidade. O prefeito Antônio França anunciou na última sexta-feira (27), a autorização para o uso da obra que já foi concluída, tendo, portanto, capacidade para tráfego.

A obra é um convênio celebrado entre a Prefeitura de Pedreiras e o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, no valor de 150 mil reais, sendo uma emenda parlamentar do deputado Vinícius Louro de 100 mil reais (que ele ainda não destinou esse recurso) e o restante de recursos do Tesouro Municipal. Os trabalhos iniciaram em novembro de 2017.
 
Antônio França: "Já pode passar, meu povo!"
A obra da ponte já terminou, falta inaugurar, mas já está sendo utilizada 

Diante da demora da liberação dos recursos da obra, sendo que a mesma já havia sido concluída, o prefeito Antônio França tomou a decisão de liberar o tráfego para os moradores, para que eles possam usufruir da obra. O gestor ainda anunciou que já está tomando as providências necessárias para que as estradas até o povoado Santa Edwiges estejam recuperadas o mais rápido possível.

O morador Tarcis Ribeiro disse que o serviço ficou muito bom. “Todo ano a gente ficava isolado por causa das cheias do igarapé, e se alguém adoecia, precisava ser levado nos braços, e agora está tudo muito bom. Outros prefeitos vieram aqui, prometeram fazer e depois sumiram, mas o Antônio França disse que ia fazer e já fez, acabando com um sofrimento de mais de dez anos sem essa ponte”, ressaltou.

Francisco Cabral, conhecido como Léo, trabalha como vendedor naquela região toda semana, e disse que muitas vezes precisou pagar gente para atravessar sua mercadoria na ponte em épocas chuvosas. “Agora é uma maravilha, a situação antes era péssima, mas agora é outra, cem por cento melhor. Eu vinha carregado do Olho d’Água, trabalhando para sustentar a família, aí chegava aqui não podia seguir em frente era muito complicado, agora com a ponte prontinha é uma maravilha”, comemorou o vendedor.

Mais obras que estão sendo tocadas nesta semana ...

4 - Melhorias nas vias de acesso ao Balneário da Caema

Melhorias no Balneário da  Caema 

Melhorias no Balneário da  Caema 

Melhorias no Balneário da  Caema 

Melhorias no Balneário da  Caema 

Melhorias no Balneário da  Caema 

5 - Obras de calçamento, construção de sarjeta e meio fio em ruas do Residencial Maria Rita (Loteamento Chicote)

Calçamento em ruas do Maria Rita 

Calçamento em ruas do Maria Rita 

Calçamento em ruas do Maria Rita 

Calçamento em ruas do Maria Rita 

Calçamento em ruas do Maria Rita 
6 - E para completar, para responder as pessoas que afirmam que o prefeito Antônio França não inaugura obras, nesta sexta-feira (03), ele inaugura a escola da comunidade do São Manuel.
Grupo Escolar Manoel Romário foi totalmente reconstruído

O Grupo Escolar Manoel Romário foi totalmente reconstruído, ampliado e readequado, e será inaugurado às 8 horas da manhã.



Além da inauguração da escola, a comunidade receberá a “Ação Honra e Trabalho”, oferecendo vários serviços com médico, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde; do CadÚnico, com tira-dúvidas sobre o Bolsa Família, além de atividades lúdicas com as crianças em parceria com a Educação, Cultura e Esportes.

Dentre as ações, acontecerão consultas médicas, orientações para as crianças sobre saúde bucal, demonstrando a maneira correta e limpar os dentes e distribuição de kits de higiene bucal com (pasta, escova e fio dental) e muitas outras ações envolvendo várias secretarias municipais do Governo “Honra e Trabalho”.
Servidores realizarão vários serviços com médico, enfermeiros, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde; do CadÚnico, com tira-dúvidas sobre o Bolsa Família
EQUIPES E SERVIÇOS:
SECRETARIA DE SAÚDE
FARMÁCIA BÁSICA: distribuição de medicamentos
LACEN: Coletas de exames laboratoriais
AMBULATÓRIO MÉDICO: consulta clínica
SAE/CTA:  Testes Rápido de HIV, Sífilis e Hepatites
VACINA – imunização contra gripe e verificação de cartão de vacina
VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA – emissão do Cartão SUS
SAÚDE BUCAL – Demonstração de técnica de escovação, escovação orientada, distribuição de KIT´s, aplicação de flúor, verificação e encaminhamento.
NASF – atendimento, atividades em grupo, consultas: fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e educador físico
Agentes de Endemias/Vigilância Sanitária: visita domiciliar, fiscalização de chiqueiros, fiscalização de produtos no comércio e criação irregular de animais, atendimento ao público.
Vacina antirrábica animal
ASSISTÊNCIA SOCIAL: CADÚNICO, CRAS/CREAS, ESPAÇO LÚDICO.
EDUCAÇÃO: Atendimento geral, visitação e atividades com crianças
INFRAESTRUTURA: Substituição de lâmpadas danificadas, capina, limpeza e recolhimento de entulho.
MEIO AMBIENTE/DEFESA CIVIL: Visita/verificação na comunidade
ESPORTES: Torneio “Travinha”.
E OUTRAS AÇÕES E SERVIÇOS.

Vereador Elcinho, o mais portentoso oposicionista, não curtiu as ações do prefeito Antônio França...


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

33 Comentários

  1. O titulo da materia deveria ser o seguinte. DEPOIS DE 2 ANOS DE GOVERNO O PREFEITO ANTONIO FRANÇA RESOLVEU CONCERTAR AS CAGADAS QUE ELE FEZ NA CIDADE DE PEDREIRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí é verdade mesmo, quis enganar o povo cemecando o que não iria terminar prejudicando mais pessoas do que ajudando, falo do beco do Paraíba é só foi adiante as obras porque tiraram os tacumes e mostraram que a obra não passava de uma fachada pra esconder o descaso e mostrar o tamanho da preocupação dele pelos comerciantes dali.

      Excluir
  2. Parabehs Prefeito Antonio França, Demorou mas o seu trabalho um dia seria reconhecido temos muita confiança que o senhor será o melhor prefeito da história de Pedreiras que Deus lhe abençoe

    ResponderExcluir
  3. Quem diabos curte este governo. Eu n curto

    ResponderExcluir
  4. Antônio França se perdeu na sua arrogancia aquele da campanha q com muita humildade veio na minha cada hj faz que n me vê

    ResponderExcluir
  5. E a rua travessa José de Freitas quando vai sair o asfalto? Aqui tem pessoas que quando vão dormir precisa varrer emcima da cama que é só poera.kkkk
    A turma aqui já estão se reunido para queimar uns pneus mas vamos esperar mas um pouco com essa quantidade de obra aí pode ser que ele tenha dó das pessoas daqui.

    ResponderExcluir
  6. Pedreiras tem muido,e um prefeito miudo de pensamento

    ResponderExcluir
  7. Elcinho é o vereador mais fraco que Pedreiras já teve. Não conheço nenhum projeto e ou ação no seu próprio bairro!!

    ResponderExcluir
  8. Kkkkkk é sério mesmo é?

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia que o mandato de um prefeito soera de dois anos o que eu sei que ele foi eleito por quatro anos então prefeito parabéns continui confiando na sua administração

    ResponderExcluir
  10. Parabéns prefeito, próximo passo, eh asfaltar toda a Pedreiras... Quem acredita , aguarde. O prefeito Antônio França irá surpreender MT gnt

    ResponderExcluir
  11. Todos os cidadãos do município de pedreiras estão sendo prejudicados pela má conservação das vias públicas do município, “Precisamos de um choque de gestão, boa vontade, decisão, tomada de posição, investimento pesado sem desculpas de que não há recursos, fazer projetos que se fazerem necessários, enfim, boa vontade política para que haja uma efetivação naquilo que tem sido apenas promessas.
    O Facebook aparti de agora vai ser uma das principais redes sociais utilizada pelos pedreirese, como palco de discussões e desabafos sobre essas péssimas condições que são um problema percebido pela população. Na lista de principais reclamações estão a travessa jose de freitas que morei por muitos anos sem acessibilidade, onde so passa um carro por vez na rua, que está cheio de buracos, com inúmeras ondulações e muita poera no inverno e lama,lamentamos muito pela a má gestão mas mesmo de longe vamos cobrar sim porque pedreiras merece.
    Um forte abraço a todos pedreirese.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefeitinho de um mandato só e graças a Deus

      Excluir
  12. esse vereador é uma merda

    ResponderExcluir
  13. Antonio Franca teve que por ordem na casa, refazer muita coisa e agora está começando a reconstruir a cidade. Deixe esses "oposição" vereadores viciado$ e mal intencionados e essa meia dúzia de recalcados plantarem batata.

    ResponderExcluir
  14. Pra ser sincero! ate o momento ele nao ta fazendo mais que sua obrigação.
    Ate agora nao vi nenhuma obra que possa se vangloriar e a cidade continua cheia de buracos
    Acredito que essa pessoa ai da reportagem deve ta falando de trizidela do vale quando ele toca na questao de asfalto pois ate onde sei nas ruas onde tinha ao menos um pedaço de asfalto colocaram piçarra e agora os moradorea tem de lhe dar com a poira
    Mostra serviço prefeito que ai sim o povo vai saber agradecer!

    ResponderExcluir
  15. Hoje aqui no blog nao saiu nenhuma matéria do Robério Pitbul kkkkk Milagre!

    ResponderExcluir
  16. Antônio França fez o maior projeto, trouxe a Mateus.

    ResponderExcluir
  17. E porque o Pitbul não pagou esse mês ainda abestado, aqui só vai na base do real kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. E porque o Pitbul não pagou esse mês ainda abestado, aqui só vai na base do real kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Boto é fé no vereador Elcinho, esse vale a pena dar um voto, o vereador que votei ta com a cara enfiada nos cuião do antonio de franca. Ele vem de novo esse covarde

    ResponderExcluir
  20. Meu prefeito Antonio França,você é lindo,tesão bonito e gostosão.
    Trabalha muito,miauuuu .

    ResponderExcluir
  21. Acho engraçado que prefeito nenhum nunca fez nada e agora o povo quer bota pressão no Antônio frança me polpe viu! Eu particularmente n tenho nada pra fala dele...

    ResponderExcluir
  22. Cadê o asfalto da nova Pedreiras? Rua do bar do biral só buraco e capim

    ResponderExcluir
  23. Só acredito que esse bosque seringal vai ser concluído quando eu ver

    ResponderExcluir
  24. Bosque seringal a obra interminável kkkk. Só acredito vendo

    ResponderExcluir
  25. Antonio de França aprende com o Jailson. Esse é um prefeito de verdade

    ResponderExcluir
  26. Bosque Lamassal kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Rua Enoque Vieira clama por infraestrutura. Bairro Nova Pedreiras só é lembrado na época de eleição

    ResponderExcluir
  28. Isso se chama engana trouxa é só pra conseguir votos para seu deputado porque está com os bolsos cheios de dinheiro com os votos vendidos depois das eleições para tudo dinovo com a desculpa que o governo não tá repassando a verba para terminar as obras é só esperar pra ver

    ResponderExcluir
  29. Você deveria ter noticias melhores...

    ResponderExcluir
  30. um bosta de prefeito Rui desse acabou com pedreiras

    ResponderExcluir