Compartilhe essa Notícia:



Fortalecimento da cadeia leiteira do município 
Tanque de resfriamento entregue através da parceria com o governo do estado 

Pequenos produtores de leite que integram a Cadeia do Leite de São José dos Basílios passam a contar com um tanque de resfriamento de leite. O novo equipamento entregue pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura, vai facilitar as atividades e o fortalecimento dos produtores de leite.

O tanque foi entregue à comunidade pelo Prefeito Farinha Paé e a Secretária Municipal de Agricultura, Vieirinha Veloso. Estavam presentes o vereador Chicô do Moises,  secretário de Meio Ambiente Macedo, secretária de Saúde Ana Costa e representantes da SAGRIMA, SEBRAE, e AGERP.

Com capacidade de armazenamento para 2 mil litros de leite, o tanque de resfriamento passa a atender cerca de 200 famílias que vivem diretamente da produção leiteira na região.

Como explica o secretária da Agricultura, Vieirinha Veloso, com a entrega do tanque do resfriamento, os pequenos produtores de leite podem realizar até duas ordenhas por dia, já que terão espaço adequado para armazenar o produto.
 
“Com essa ação do Governo Municipal, o novo equipamento vai possibilitar aos pequenos produtores de leite de São José dos Basílios armazenar o produto por um período maior, contribuindo para o fomento da cadeia produtiva do leite, colocando assim um importante projeto em ação, o PROLEITE”, assegura Vieirinha.

O Prefeiro Farinha Paé destacou a importância da chegada do tanque de resfriamento no sentido de possibilitar o armazenamento mais seguro da produção de leite e garantir um maior poder de negociação junto aos compradores.

“O tanque de resfriamento é um equipamento fundamental para as atividades dos produtores, já que oferece um espaço adequado de armazenamento oferecendo mais segurança para o consumidor”, observa Farinha Paé.








Assessoria de Comunicação

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários