Compartilhe essa Notícia:


 
O PT anuncia que "vai usar todos os meios legais para garantir a presença de Lula no debate da TV Bandeirantes", que será realizado na próxima quinta-feira 9. "Caso a justiça não assegure este direito ao candidato, o partido requer que a transmissora mantenha uma cadeira vazia representando sua ausência forçada ao debate", diz comunicado publicado no site do ex-presidente Lula.

"O princípio da igualdade de condições na disputa eleitoral garante que o ex-presidente Lula, como candidato, tenha os mesmos direitos que os seus adversários", reforça a legenda. O texto lembra que "não seria a primeira vez que um espaço destinado a Lula em debates seria deixado vago", citando episódios em que outros candidatos até faziam perguntas a Lula, mesmo com sua ausência. Leia a íntegra:
Continua...

PT quer Lula no debate da Band

O princípio da igualdade de condições na disputa eleitoral garante que o ex-presidente Lula, como candidato, tenha os mesmos direitos que os seus adversários, inclusive na participação em debates e entrevistas. Assim, o Partido dos Trabalhadores (PT) vai usar todos os meios legais para garantir a presença de Lula no debate da TV Bandeirantes, a ser realizado no próximo dia 09/08. Caso a justiça não assegure este direito ao candidato, o partido requer que a transmissora mantenha uma cadeira vazia representando sua ausência forçada ao debate.

Não seria a primeira vez que um espaço destinado a Lula em debates seria deixado vago. Em 2006, a Rede Globo não apenas manteve o púlpito destinado ao então candidato à reeleição, mesmo com sua ausência, mas também permitiu que os outros candidatos fizessem perguntas a ele em todos os blocos do programa. A Band também várias vezes usou lugares vazios para indicar quando um candidato não comparece ao debate.

Ao contrário do que noticiou a grande imprensa, o agravo judicial para que Lula participe do debate da Band não foi rejeitado pela justiça. A juíza Bianca Arenhart, que despachou nesta segunda-feira (6/8) sobre o assunto, não julgou o mérito da matéria: por considerar se tratar de novo pedido em nova condição (a de Lula como candidato oficial), a juíza não emitiu parecer sobre o mérito da matéria e remeteu o pedido de volta à primeira instância. O PT vai recorrer dessa decisão.
Fonte: Brasil 247
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. A Band deveria colocar uma gaiola, no lugar destinado ao presidiário. Só no Brasil mesmo que um condenado por corrupção queira ser presidente da republica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema e o Brasileiro, pense numa raça infeliz.

      Excluir
  2. Se o Lula sair pra esse debate, tem que soltar o Fernandinho Beira Mar pra ir à praia.

    ResponderExcluir
  3. Somente no Brasil, um condenado e preso ter direito a se candidatar. Isso é uma desmoralização plena da credibilidade dos poderes constituídos.

    ResponderExcluir
  4. #LULADRAO a cara do Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o Sarney acabou com o Maranhão em 40 anos. IMAGINA O DINO QUE ACABOU COM O QUE FICOU EM ANOS. IMAGINA SE ESSE HOMEM CONTINUASSE QUARENTA ANOS.KKKKK

      IRIA MANDAR PRENDER MUITA MOTOS. E FECHAR MUITOS HOSPITAIS.

      E COBRAR MUITO IMPOSTO.

      Excluir
  5. "Meios legais"? Os meios legais dizem que um condenado por colegiado é inelegível. Nunca na história se viu tanta trapaça como agora... liderada pelo PT. Alguém ainda duvida de que a esquerda não desiste de implantar a ditadura do proletariado no Brasil? Os venezuelanos duvidaram, inclusive, apoiaram acreditando no paraíso fácil, Hugo Chávez e Maduro deu-lhes o inferno, basta ver. Ah, já teríamos alcançado (o inferno, claro) se a Anta tivesse continuado na presidência. Querem chegar lá? Elevem o condenado à presidência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGUARDEM A PESQUISA VERDADEIRA EM BREVE ESTARÁ SENDO DIVULGADA.

      JA TEMOS CONHECIMENTO NOS BASTIDORES.

      QUE TEM GOVERNADOR PREOCUPADO COM O RESULTADO.

      É PORQUE AINDA NAO INICIOU AS CAMPANHA NO RADIO E TV.

      AGUARDEM A PESQUISA VERDADEIRA.

      E TUDO COMPROVA 2 TURNO.

      Excluir
    2. Só tem um ditador querendo ser presidente no brasil e se chama bolsobosta

      Excluir
  6. Era pra da uma cadeia era no Sarney.

    ResponderExcluir
  7. O problema maior é que o Lula quer ser maior que a justiça, quer desafiar os homens da lei. Duvido que o mala Velho do Sarney abre a boca pra falar besteira sobre a justiça. Ao contrário do Lula que se acha um Deus!

    ResponderExcluir
  8. como pude votar em um governador comunista? foi um grande erro ter votado nesse comunista ptralha . só que esse ano vou da a resposta que sempre dei a esquerda. é BOLSONARO NESSA CORJA DE LADRÕES.

    ResponderExcluir
  9. Presidiário ñ pode participar de debate nenhum.

    ResponderExcluir
  10. Esse PT e uma facção criminosas, a onde um condenado possa ser presidente, ainda mais sair da cadeia pra participa de um debate, vai se trata seus petista criminosos qui querem acaba com nosso querido brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nois queremos e ver mesmo a propaganda no radio e na tv.. e jornais,, e debates,, que o dino vai revelar os bilhoes que a perdida desviou da sau junto com outro corrupto do ricardo murad,, ai a cobra vai fumar,, e o dino almenta mais ainda na pesquisa,, de 60% para 70%

      Excluir
    2. pra que ums mais ladroes de que essas corjas do PMDEB, OS DOS GOLPE,, OS SANGUISUGA DO PMDB,, JUNTO COM UM DOS PIORES PRESIDENTE,, DO BRASIL,, SO PERDE PRO SARNEY NER? O LBAO Q DISVIOU MILHOES DA LAVA JATO OUTRA LAVA JATO ROSENGANA SARNAS,,,

      Excluir
    3. nao tem nada de desvio e com documentos em nome de lula,, ele fez muito foi ajudar os pobres...

      Excluir
  11. JáJá os advogados do fernandinho beira mar libera ele pra dar palestra anti drogas.

    ResponderExcluir