Compartilhe essa Notícia:



Tudo começou no dia 28 de junho de 2018, quando a Prefeitura de Trizidela do Vale pediu autorização à Câmara Municipal para a realização de um seletivo voltado para contratação de 10 guardas municipais e 6 brigadistas.
Prefeito Fred Maia e vice Dr. Deibson empossam Chico da TV no cargo de secretário de Segurança 

Com objetivo de organizar o trânsito, em um trabalho conjunto com o departamento responsável, o que após autorização o então secretário de Administração, Chico da TV, lançou o edital para chamada do seletivo aos interessados que se encaixassem nas vagas exigidas, o que de início conforme o edital publicado no Diário Oficial do município, no último dia 13 de julho conforme segue anexo.

O processo seletivo já estava em andamento antes de Chico da TV, deixar a secretaria de Administração para ser nomeado o secretário municipal de Segurança, no dia 23/07; ao assumir o cargo dois dias depois, o mesmo concedeu uma entrevista ao vivo ao programa Tribuna 101, da Rádio FM cidade de Pedreiras, momento em que falou ao público sobre o seletivo, conforme link abaixo.


Até do dia 31 de julho, um bom número de pessoas fizeram a entrega de seus currículos, o que após o recebimento, no dia seguinte, ou seja, dia 01 de agosto, foi nomeada a comissão julgadora para escolha dos classificados, que de imediato, foram convocados pelo presidente da comissão para apresentação da documentação que comprove o descrito nos currículo entregue.

Em conversa com secretário municipal de Segurança, ele disse que aguarda o resultado final para que o trabalho possa ser executado com muita responsabilidade assim como se deu todo tramite do seletivo.

Prefeitto pede autorização à Câmara para contratação temporária de guardas


Currículos recebidos 

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Não tenho nada contra o Chico da Tv, mas por que não botam à frente da Secretaria de Segurança uma pessoa mais qualificada e com experiência na área? Os conchavos, apadrinhamentos e loteamentos de cargos público é o mal desse país.

    ResponderExcluir
  2. esconhidos a dedo só da panelinha kkkk k!kkk

    ResponderExcluir
  3. Sr. Prefeito você teria colocado uma pessoa para ser o secretário de segurança que entenda realmente de trânsito e de leis.

    ResponderExcluir
  4. Cabe uma crítica construtiva e algumas ponderações, ressalto que não há nada de pessoal.

    É importante discorrer sobre a referida atividade de Guarda Municipal ou Guarda Municipal de Transito, a contratação tem caráter urgente e emergencial? Em uma opinião própria carente de embasamentos legais, acredito que a referida atividade tem caráter permanente, devendo a alocação de pessoal ser precedida de concurso público. O transito deve ser organizado constantemente e continuamente, não apenas por um período. Também é necessário observar se a lei que autorizou a contratação está de acordo com a lei federal 8.745/1993 (que trata da contratação temporária no âmbito da união) e se está de acordo com a lei estadual Nº 6.915 DE 11 DE ABRIL DE 1997 ( que trata a contratação temporária no âmbito estadual). Essas leis exemplificam as situações que são consideradas necessidade temporária de excepcional interesse público.

    ResponderExcluir