Compartilhe essa Notícia:


Na volta às atividades escolares, no início de agosto, os alunos do Colégio Zeca Branco, receberam com entusiasmo uma novidade. Aquela unidade foi a primeira da rede Municipal de Ensino Público a receber o projeto Horta Vertical, elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo principal do projeto é desenvolver o conhecimento sobre vegetais, paisagismo, reciclagem e produção para os alunos do oitavo ano, auxiliando no desempenho na disciplina de ciências.

Continua...

No projeto já foram desenvolvidos vasos de garrafas pet para as culturas produzidas, como alface, coentro, salsa, hortelã, cebolinha e couve. Além da produção, serão realizadas aulas para despertar maior conhecimento sobre agricultura, preocupando-se com a inclusão dos adolescentes na maior força econômica nacional.

O projeto Horta Vertical deverá ser levado posteriormente pela Prefeitura de Pedreiras por meio das Secretarias de Agricultura e de Educação a outras unidades de ensino de Pedreiras.






Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários