Compartilhe essa Notícia:


Notinha da noite ...

Indagações que carecem de respostas

- Qual a verdadeira intenção dos vereadores de oposição de Pedreiras com essa história de instalações de CPIs, uma atrás da outra?

- É investigar supostas irregularidades ou fazer folia com essa história de instalar e não instalar CPI?
Câmera Municipal de Pedreiras e sua atual legislatura 

No começo, os edis brigaram para abrir a famosa, ‘CPI da Piçarra’, entraram na justiça para garantir a instalação, o juiz Dr. Marco, deu ganho para eles, e no dia da instalação, estranhamente, abdicaram de fazer parte dela.

Agora, estão brigando para abrir uma nova CPI, o mesmo chafurdo, porém, sem nenhuma fundamentação, atestada pelo juiz Marco Adriano.

- Será que os nobres edis da base de oposição sabem o real papel de uma CPI?

Um fato chamou atenção, no dia da instalação da CPI da Piçarra, o vereador de oposição Robson Rios ficou revoltado com o colega oposicionista Jotinha que considerou fazer parte da mesma. Oxi!!!

- E o vereador Robson Rios, como advogado com OAB e tudo, teoricamente, saberia que o pedido que fizeram para a nova CPI estava eivada de falhas, sem nenhum embasamento legal para investigação, pois não existia um objeto específico...

Será que queriam criar a comissão ou fazer pirotecnia na tribuna, nas redes sociais e na imprensa?

Curiosamente, o juiz Marco Adriano, no despacho publicado ontem, dia 31.07, negando a abertura da super CPI que investigaria a tudo e a todos nos primeiros 18 meses de governo de Antônio França, se viu obrigado a explicar para os vereadores da oposição o que eles deveriam saber, desde que foram eleitos  sobre o trabalho deles.

- Não precisa de CPI para investigar todos os processos licitatórios da prefeitura “... cada vereador tem acesso a cada um dos processos licitatórios e apure eventuais irregularidades no exercício da função parlamentar , e apresente suas conclusões de forma fundamentada aos órgãos de controle interno (Câmara de Vereadores) ou externo (TCE o Ministério Público Estadual), porém não necessariamente precisa de uma criação de CPI de caráter genérico nos termos apresentados”, escreveu o magistrado.

Fico até com vergonha da vergonha que eles passaram diante da orientação do juiz de Pedreiras.  

- Mas em fim, será que o interesse real não seria montar CPI, mas desgastar o governo?

Estou só perguntando...

Ainda

A CPI da Piçarra, que esta completando um mês, é composta hoje pelos vereadores Gard, Zé Renato e Jotinha com prazo de 3 meses para emissão do parecer da mesma. Estamos aguardando...
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Pior câmara de vereadores já teve,não sabem d nada e ainda atropelam o processo e esse presidente aloprado Curvina

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Carlinhos, eu não sei quem é que está mais perdido. Se é o Governo do Liso ou essa Câmara Municipal cheia de vereadores quadrúpedes. Pedreiras hoje é um barco sem motor e sem nau.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o que está faltando é capacidade técnica para esses vereadores, pois os mesmos não sabe nem qual é a função de um Vereador a pior câmara que Pedreiras já teve.

    ResponderExcluir
  4. Não reclamem,vcs colocaram eles lá,o povo não sabe votar e nunca saberá,ganha a eleição quem tem dinheiro e quem dar a coisas,faz favores e etc,todos estão em lá por causa de salários e não por amor a cidade e seu povo,repito,todos,vereadores lixos.

    ResponderExcluir
  5. tão querendo é dinheiro por fora do salário como os aliados do prefeito tem pra ficar calado e approvarem tudo que o prefeito botar na pauta, é só isso.

    ResponderExcluir
  6. Piores vereadores que Pedreiras já teve,não sabem de nada que coisa feia o Juiz chamou todos de burro onde vamos parar o Pedreiras que sofre

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, o papel do vereador é fiscalizar a gestão pública e criar leis em beneficio da população, mas infelizmente a makoria dks vereadorea de PEDREIRAS se preocupa mais em ser advogado de defeza do prefeito pra tbm mamar nas tetas da prefeitura do que desempenhar o seu papel. É uma vergonha essa camara.

    ResponderExcluir