Compartilhe essa Notícia:



Um sonho antigo dos moradores, de forma especial dos alunos da comunidade de São Manoel foi realizado pelo Governo Honra e Trabalho. Nesta sexta-feira (03/08), o prefeito Antônio França e a secretária Municipal de Educação, Glória Martins, entregaram o prédio do Grupo Escolar Gomes de Sousa, totalmente reformado, com ampliação e readequação. Um prédio novinho para receber os estudantes na volta às aulas neste segundo semestre.
 
A escola existe há 45 anos, mas antes era apenas um "galpão" com uma única sala, a péssima estrutura colocava em risco aos alunos e profissionais de ensino de forma que passou a funcionar provisoriamente nas igrejas do povoado. A triste realidade mudou. O que antes era um sonho acalentado pela comunidade, agora se concretizou, o Grupo Escolar Gomes de Sousa foi reconstruído e entregue à comunidade, mostrando o compromisso do Governo Municipal, e atendendo desta forma à solicitação dos moradores e do vereador Zé Renato.

Continua...

Pisos, cadeiras, quadros, banheiros e toda a estrutura física, passaram por grandes melhorias, que garante assim o conforto e a segurança que alunos e professores precisam, propiciando uma educação de qualidade.

A gestora da escola, Francisca Nunes, estava emocionada com a conquista. “A escola ficou muito bonita, com uma estrutura adequada para nós fazermos um atendimento de qualidade”, disse.

Ação Honra e Trabalho
 
Além da inauguração das novas instalações do Grupo Escolar Gomes de Sousa, os moradores do povoado São Manoel receberam o Projeto “Ação Honra e Trabalho”, um conjunto de ações e serviços ofertados pela Prefeitura de Pedreiras.

Consultas médicas, testes rápidos, vacinação contra paralisia infantil, sarampo e de animais, orientações do CADÚNICO/BOLSA FAMÍLIA, CRAS, CREAS, palestra sobre a história da mulher no Brasil e muitas outras ações serviços e atendimentos oferecidos pelas secretarias municipais.
Ação Honra e Trabalho é um projeto que está levando ações e serviços do Governo Municipal aos bairros e comunidades, atendendo milhares de pessoas nas edições já realizadas, e que está mudando o jeito de fazer administração pública em Pedreiras.

A moradora Josilene Nascimento, aproveitou a ação para fazer consulta médica. “Eu nunca tinha visto uma ação desse tipo. É a primeira vez que estou vendo um prefeito fazer isso”, ressaltou.

“Estou feliz. É um compromisso nosso de reformar e ampliar as escolas da zona rural como também da zona urbana. Hoje percebemos a alegria da comunidade por estar recebendo esta escola e temos a felicidade de ter nosso trabalho reconhecido, que nós prometemos em campanha e hoje estamos cumprindo”, disse o prefeito Antônio França.
























Ascom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. véspera de eleições é assim inventa de fz um ciscado e não é diferente com esse prefeito mentiroso injusto e inútil.aqui em Pedreiras ninguém sabe se ele é o prefeito ou a Aldenora?

    ResponderExcluir
  2. E o asfalto da travessa José de Freitas vai sair quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo já te falei tenha fé em Deus, esse vai na sua rua mas é com o deputado dele com a cara de pau te pedir voto......kkkkkk

      Excluir
  3. CARLINHOS JÁ Q VC TÁ FALANDO EM GOVERNO MUNICIPAL,FAZ UMA MATÉRIA SOBRE A CPI DA PICARRA PQ O POVO QUER SABER.ISTO AÍ NÃO É FAVOR NÃO É OBRIGAÇÃO,O POVO QUER SABER SE ESSA NÃO TÁ SUPERFATURADA,PQ ESSE GOVERNO NÃO É DE CONFIANÇA!!

    ResponderExcluir
  4. CARLINHOS VAI LÁ NA CÂMARA SABER COMO ESTÁ ANDANDO A CPI DA PICARRA,PELO Q A GENTE SABE O PREFEITO TÁ TENTANDO ABAFAR A CPI.

    ResponderExcluir