Compartilhe essa Notícia:


A implantação de um complexo cinematográfico em Pedreiras, com sala de exibição de filmes numa parceria da Prefeitura de Pedreiras por meio da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP) com a Agência Nacional de Cinema (ANCINE), foi a pauta da sessão extraordinária da Câmara Municipal na última terça-feira (28/08).

Na oportunidade a sessão foi presidida pelo vereador Totinho Sampaio, que colocou o Projeto de Lei 020/2018, de autoria do executivo municipal, visando a implantação de cinema em Pedreiras. A matéria foi aprovada pelos parlamentares, que parabenizam o poder executivo por esta iniciativa.

A sessão extraordinária contou com a participação da presidente da FUP, Francinete Braga; dos membros da Companhia Municipal de Teatro Pequapá; e do presidente do Centro de Consciência Negra e Pedreiras e Médio Mearim, Isael Sousa.
 
"O Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (SECTUR), apresentou o projeto junto à ANCINE no valor de 12 milhões, pela agência e mais  3 milhões do governo estadual. Serão 3 cinemas: Pinheiro, Codó e Pedreiras. Pelo regime estabelecido, é necessário que a Câmara do Vereadores aprove uma lei específica para cada município. Agora a Sectur irá seguir com todos os processos burocráticos para licitação dos projetos de cada cinema", explicou o secretário Diego Galdino, da SECTUR.

“É valiosa essa iniciativa do Governo Municipal, e nós como vereadores apoiamos todos os projetos do poder executivo, criados em benefício da nossa população. A implantação desse cinema é um sonho dos pedreirenses e nós nos sentimos felizes pelo primeiro passo que estamos dando para concretizá-lo”, disse o vereador Zé Renato.

“Quero agradecer a Deus e a todos que contribuíram para darmos este primeiro passo em busca da implantação do cinema em nossa cidade. Os vereadores e o Governo ‘Honra e Trabalho’ estão de parabéns pela criação e aprovação do Projeto de Lei que é apenas o início de um sonho que se tornará realidade. Como presidente da FUP e junto aos nossos fazedores de cultura ficamos felizes e gratos por este projeto ter sido aprovado pelos parlamentares do nosso município”, ressaltou Francinete Braga, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo (FUP).



 Ascom - Pedreiras

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários