Compartilhe essa Notícia:



"Agora sim, Pedreiras se descobre e sente os benefícios de uma excelente gestão municipal!"

. “É com grande prazer que somos parceiros do Governo Municipal de Pedreiras", diz Dr. Walber Cruz

A gestante Franciedna de Sousa, de 22 anos, residente na Rua São Pedro, Bairro Matadouro, estava na maca, olhando a tela do monitor do aparelho de ultrassonografia, e abriu aquele sorriso. Ela estava visivelmente emocionada ao descobrir que estava esperando uma filha, após o resultado de seu exame feito pelo clínico geral, Dr. Walber Cruz.

“Eu vim fazer uma ultrassom para saber como está a saúde do meu bebê, e descobri que serei mãe de mais uma menina. Estou muito feliz! Essa ação realizada pela Prefeitura de Pedreiras, é muito boa, o atendimento é ótimo e fui bem recebida. O prefeito Antônio França está de parabéns.”, disse a futura mamãe.

Assim é a Ação Honra e Trabalho, um projeto da Prefeitura de Pedreiras, que está levando aos bairros e às comunidades de todo o município, atendimentos médicos, exames, testes rápidos, serviços de consulta do Cadúnico e várias outras ações, agregando todas as secretarias municipais e melhorando a vida da população, na proposta da gestão, que é fazer um governo que cuida do povo.
 
381 atendimentos no Goiabal - 7.319 em todas as edições

O Projeto Ação Honra e Trabalho chegou ao Bairro Goiabal, neste domingo (02/09), e realizou 381 atendimentos no Centro de Saúde Dr. Carlos Melo, sendo considerado pelos organizadores e pela população, um grande sucesso. Nesta edição contou com o atendimento de cinco médicos, incluindo clínico geral, neurologista, ginecologista, além de odontólogos e enfermeiros que fizeram procedimentos na área da saúde.

Em nove edição, já somam 7.319 atendimentos na ação, nos bairros São Francisco, Vila das Palmeiras, Nova Pedreiras, Matadouro, Boiada e agora no Goiabal; além dos povoados Eira, Baixa Fria e São Manoel.


Mais especialistas

Janiel de Moraes, de 31 anos, morador na Rua 07 do Parque Henrique, é pai de Samuel Gomes de Moraes de cinco aninhos. O garoto sofre de problemas neurológicos e o pai o levou para a Ação Honra e Trabalho. “Meu filho sofre de paralisia cerebral e microcefalia e hoje ele foi atendido pelo neurologista que está atendendo nesta ação social realizada pela Prefeitura de Pedreiras. Isso é muito bom, porque não era comum ver um profissional desta área atendendo em nossa cidade, além disso, nem todos têm condição de pagar uma consulta particular, e hoje temos um neurologista atendendo gratuitamente. Só temos a agradecer ao prefeito por essa iniciativa”, disse.
 

Parceria

O Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz foi um grande parceiro nesta edição, levando inclusive equipamentos de ultrassonografia para atender à comunidade. “É com grande prazer que somos parceiros do Governo Municipal de Pedreiras, sobretudo nestas ações que visam sempre atender melhor a nossa população, não só da sede, mas também da zona rural. Hoje, em mais uma ação, temos uma grande equipe de profissionais na área da saúde e assistência social atendendo as pessoas. Atendemos vários casos de próstata, de vesícula; gestantes, entre outros. Então são casos que acontecem no nosso município e a gente faz o diagnóstico, a orienta o paciente sobre o tratamento” explicou o clínico geral, Dr. Walber Cruz.

“A ação de hoje, aqui no Bairro Goiabal está sendo um sucesso, estou muito feliz com o resultado. Nós não vamos parar de forma alguma, vamos continuar com este projeto, buscando sempre ampliar os atendimentos, para que possamos a cada dia atender mais pessoas”, ressaltou o prefeito Antônio França, que acompanhou de perto toda a manhã da Ação Honra e Trabalho.
"Ação no Goiabal foi um sucesso", aponta prefeito Antônio França 

Resultado dos procedimentos realizados no Goiabal
Atendimento de ultrassonografia – 42
Atendimentos Odontológicos – 18
Consulta clínico geral – 55
Ginecologista – 30
Neurologista – 27
Exames laboratoriais – 35
Testes rápidos (HIV/SÍFILIS/HEPATITES B E C) – 114
Farmácia Básica (entrega de medicamentos) – 43
NASF – 10
CREAS – 05
Bolsa Família – 02

Mais fotos em continua...













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários