domingo, 9 de setembro de 2018

Advogado viajou em avião próprio para defender esfaqueador de Bolsonaro


Zanone Manuel de Oliveira Júnior e Fernando Costa Oliveira Magalhães deixaram Belo Horizonte às pressas rumo a Juiz de Fora, na Zona da Mata

'Nossa intenção não é absolver. Nossa intenção é explicar o motivo', disse Zanone, em entrevista ao Estado de Minas

O advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior utilizou um avião particular para deixar Belo Horizonte às pressas rumo a Juiz de Fora, na Zona da Mata, para participar da defesa de Adelio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) nessa quinta-feira.

O trajeto foi feito no dia seguinte ao ataque. Ao lado de Zanone, viajou o também advogado Fernando Costa Oliveira Magalhães. Os dois fazem parte de uma união de quatro profissionais que defendem Adelio. Completam o grupo Marcelo Manoel da Costa e Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, que atuam em Barbacena, na Zona da Mata, e acompanham o caso desde o início.

A defesa de Adelio é paga, de acordo com os próprios advogados, por uma congregação religiosa de Montes Claros, no Norte de Minas. O nome da igreja, entretanto, foi mantida em sigilo.

Em Juiz de Fora, os quatro advogados participaram da audiência de custódia que definiu a transferência de Adelio do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) local para uma penitenciária federal, no Mato Grosso do Sul. A defesa concordou com a decisão e argumentou que a ação do cliente se deveu ao discurso adotado por Bolsonaro.

“Vamos agora juntar alguns discursos que a vítima fez. É com base nos discursos que a gente vai trabalhar. O caso é um crime contra a segurança nacional não é a toa, porque tem cunho político.

Para nós, é importante que esteja junto o que motivou essa ação. É justamente discurso contra negros, contra mulheres. Isso para nós é fundamental fazer a defesa. Nossa intenção não é absolver. Nossa intenção é explicar o motivo”, disse Zanone, em entrevista ao Estado de Minas.

Representante de Bolsonaro, o deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR) questionou o fato de Adelio ter contratado tantos advogados particulares. “Nos chama muita atenção - e aqui eu faço o registro de que é um direito da defesa ter advogados -, mas alguém, em situação de pobreza como a gente viu, ter quatro advogados e não ter a defensoria pública acompanhando… Só aí eu deixo para vocês de que não há indícios de que não é um ‘lobo solitário’ sem estrutura financeira nenhuma”, disse, ao sair da audiência.

38 comentários:

  1. Quem procura acha kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Se ele se sentiu ofendido, é porque deve alguma coisa. Ele da Globo? É fã do Lula? Não? Então é bandido! esses que citei é que estão com medo do Bolsonaro chegar na presidência. Porque o povo de bem estão com Bolsonaro. Não os outros eleitores não são do bem blz. Vote certo, vote 17 no dia 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOMOS BRASIL SOMOS BOLSONARO

      Excluir
    2. SOMOS BRASIL SOMOS BOLSONARO

      Excluir
    3. Apoiado, 17 neles.

      Excluir
    4. Ele tem direito de ser fã de quem quiser. Esse crítico sóver o lado dele.

      Excluir
    5. Quem tá com bolsonaro são racistas, homofóbicos, pessoas que usam da fé cristã pra enriquecer. Cidadão de bem é meu pau FDP

      Excluir
    6. Pau mole. Agora vc deve tá com medo de não ter mais o apoio do governo na paradparada gay. Vai queimar tua rosca otário. Não vou te devolver o FDP, porque sua mãe não merece.

      Excluir
    7. Vagabundo é vc q não sabe nem o q é cidadão de bem!
      Qd o Bolsonaro ganhar vc vai ter q trabalhar
      Por isso q tá com medo!

      Excluir
  3. Esperantinopolis é a única cidade que não tem um povoado asfaltado chega de.canalhas.no poder agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
  4. Na lama e na poeira queremos o asfalto do povoado Palmeiral de qualquer maneira
    Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera

    ResponderExcluir
  5. Atenção senhores e senhoras os socialistas querem tomar o poder, nem que seja à força. Farão qualquer coisa, fiquem atentos. Como pode um cara desempregado merecer tanta atenção? Ninguém dar nada de graça, isto é certo.

    ResponderExcluir
  6. Tem muito bandido e vagabundo com do Bolsonaro ser o Presidente do Brasil! Kkkk 17 neles...

    ResponderExcluir
  7. aí tem... no mínimo essa morte foi encomendada pelo PT... Já fizeram isso no passado com o prefeito de Santo André Celso Daniel... mandaram pra vala... PT é uma facção criminosa de alta periculosidade...

    ResponderExcluir
  8. essa mesma ceita que mandou matar o nosso PRESIDENTE BOLSONARO E DEUS DEU O LIVRAMENTO. É A MESMA QUE MANDOU MATAR O PREFEITO CELSO DANIEL DE SANTO ANDRÉ, TONINHO DO PT S.PAULO EDUARDO CAMPO CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA ETC..... COMO SEMPRE OS PTRALHAS CULPANDO A VITIMA E DEFENDENDO O BANDIDO. JÁ VOTAVA NO BOLSONARO AGORA VOU FAZER COMPANHA DE GRAÇA PRA ELE. BOLSONARO 2018!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. BOLSONARO VAI SER ELEITO NO PRIMEIRO TURNO, POR ISSO O DESESPERO DA PTRALHADA. MAIS TENHAM CALMA PTRALHAS VCS VÃO TER A CHANCE DE SER COLEGA DE SELA DO MAIOR LADRÃO DO MUNDO LUIS INÁCIO LULADRÃO DA SILVA.

    ResponderExcluir
  10. Povo de bem não come capim! Agora que quiser ir comer capim junto a Bolsonaro que se sintam a vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que vc não come capim, vai mamar em jumento.

      Excluir
    2. Quem come capim são as mulas adestradas pelo lula!

      Excluir
    3. Povo de bem não defende bandido nem ladrão. Chamar quem defende essa quadrilha de bandidos de mula, burro ou jumento é uma ofensa pro animal.Porque só um bandido defende outro.

      Excluir
  11. q porra de bolssomerda,, so fala merda,, e mais merda que o acompanha ele,uma meia duzia de despreparados..

    ResponderExcluir
  12. FALOU UM ALIENADO BOLSA PREGUIÇA KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. INTERPRETA: Dino 60%, Roseana 33%, Maura 3,3%, Asa 2,9%

    ResponderExcluir
  14. Eleitores do bolsomerda, todos idiotas kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um estudante do kit gay!

      Excluir
  15. Bolsonaro e meu ovo teve foi sorte si vim em lago da pedra não vai levar uma facada não leva um tiro pk bandido bom é bandido morto aquele safado ainda não plantou o que tá colhendo não era pra c uma faca inferrugada enfiada num sapo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te prepara boca de merda,
      Tu vai ter q trabalhar na cadeia quando tu ir preso, seu babaca!

      Excluir
    2. Tá com medim tá ? Já tá vendo que a vida boa de bandido vai acabar né? É melhor JAIR se acostumando que bandido vai trabalhar pesado.

      Excluir
    3. Bolsonaro e meu ovo bandido safado aquele véi ninguém tem medo de cachorro que late não otario vem pra lago da pedra.kkkk

      Excluir
  16. KKKKKKKKKKKKKKKKK É BOM JÁ IR SE ACOSTUMANDO BOLSONARO 17

    ResponderExcluir
  17. É POR CONTA DE MARGINAIS COMO VC QUE NÃO REPRESENTA AS PESSOAS DE BEM DE LAGO DA PEDRA, QUE SOMOS TODOS BOLSONARO. TEM MAIS BOLSONARO E AS PESSOAS QUE O APOIAM NÃO SÃO A FAVOR DA VIOLÊCIA NÃO. QUEREMOS SIM É TER O DIREITO DE SE DEFENDER DE BANDIDOS COMO CV.

    ResponderExcluir
  18. É POR CONTA DE MARGINAIS COMO VC QUE NÃO REPRESENTA AS PESSOAS DE BEM DE LAGO DA PEDRA, QUE SOMOS TODOS BOLSONARO. TEM MAIS BOLSONARO E AS PESSOAS QUE O APOIAM NÃO SÃO A FAVOR DA VIOLÊCIA NÃO. QUEREMOS SIM É TER O DIREITO DE SE DEFENDER DE BANDIDOS COMO CV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em votar nesse Hitler já não é cidadão de bem tem hora que eu quero que ele ganha pra ele libera as arma eu não tenho nada a perder esses cidadão de bem vacilou e vala.kkkk libera pai lago da pedra vai fika louko mete a cara Bolsonaro toma tiro bandido safado

      Excluir
  19. Libera as arma bozonaro pra tu leva ums tiro véi safado bandido .kkkk agora é 17 tiro só si for não é mais facada nao

    ResponderExcluir