Compartilhe essa Notícia:


A segunda parte do desfile cívico da Independência, nesta sexta-feira (07/09), à tarde e à noite, foi marcada pelas apresentações militares, de instituições filantrópicas e escolas municipais, estaduais e particulares, além do Santuário de São Benedito.


O Tiro de Guerra TG 08-008 iniciou o desfile, seguido da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Pestalozzi e Associação Mães de Especiais (AME), mostrando as instituições filantrópicas; o Grupo de Escoteiros Carcará; a Maçonaria e a Ordem Demolay também fizeram parte das comemorações cívicas pedreirenses.


O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos levou os idosos, que fizeram uma festa no circuito do desfile, com demonstrações das atividades desenvolvidas, com destaque para o tradicional e animadíssimo "Forró dos Idosos".


O Santuário de São Benedito fez uma homenagem aos religiosos “filhos de Pedreiras”, homenageou as paróquias e grupos da Diocese de Bacabal, e promoveu um dos momentos mais comoventes, em que amigos e familiares de Yago Cortês, integrante de grupo de jovens do santuário, que faleceu em incidente ocorrido durante a montagem do espetáculo “Paixão de Cristo”, no início deste ano.


O desfile chamou a atenção de um grande público que compareceu e aplaudiu cada apresentação na Avenida Rio Branco, sob os olhares atentos do prefeito Antônio França, vereadores, secretários, autoridade convidadas como o capitão Joel Machado, do Corpo de Bombeiros; o major Ricardo Almeida, comandante do 19º Batalhão da PM; padre José Geraldo, do Santuário São Benedito e outros.

Centenas de fotos em em continua...





























































































































































Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras 





Mais 

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO: INDEPENDÊNCIA SE CONSTRÓI COM HONRA E TRABALHO


“Independência se constrói com Honra e Trabalho – Por um Brasil Melhor”. A temática do desfile cívico comemorativo da Independência do Brasil, na manhã desta sexta-feira (07/09), na Avenida Rio Branco, demonstra o compromisso da gestão com a construção de um novo país e de uma nova Pedreiras.

Com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares, além de instituições, o desfile cívico levou beleza, simplicidade e mensagens fortes de amor, patriotismo e campanhas em favor da vida, contra a pedofilia e outras temáticas que estão em discussão permanente na sociedade pedreirense.

A programação desta manhã iniciou no Santuário de São Benedito com missa solene celebrada pelo padre José Geraldo; depois aconteceu a solenidade de hasteamento das bandeiras, no Palácio Municipal, e na sequência, a primeira parte dos desfiles cívicos, cuja programação tem continuidade à tarde e à noite, como já é tradição na “Princesa do Mearim”.


O prefeito Antônio França, acompanhado da primeira-dama Alexsandra Cândido, secretários e vereadores, prestigiaram todos os momentos das festividades.

 



Missa solene














Hasteamento das Bandeiras






Desfile Cívico Matutino














































































































Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários