Compartilhe essa Notícia:

Um nova pesquisa do Ibope sobre intenções de votos a candidatos a presidente foi divulgada na terça-feira (18). O levantamento indica que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) tem 28% das intenções de voto e Fernando Haddad (PT), 19%. Ciro Gomes (PDT) teve 11%; Geraldo Alckmin (PSDB), 7%, e Marina Silva (Rede), 6%.

Alvaro Dias (Podemos), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% das intenções de voto. Cabo Daciolo (Patriota) registrou 1%. Vera Lúcia (PSTU), Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) não pontuaram na pesquisa.

Conforme o Ibope, Fernando Haddad cresceu 11 pontos percentuais entre o levantamento de 11 de setembro e o divulgado hoje. Jair Bolsonaro cresceu dois pontos percentuais. Ciro Gomes manteve-se com o mesmo percentual. Geraldo Alckmin perdeu dois pontos percentuais; e Marina Silva caiu três pontos percentuais.
Continua...

Alvaro Dias, João Amoêdo e Henrique Meirelles oscilaram negativamente em um ponto percentual. Cabo Daciolo, Vera Lúcia, Guilherme Boulos, João Goulart Filho e Eymael não apresentaram mudanças nos percentuais de intenção de votos entre as duas pesquisas.

Entre os dois levantamentos, o percentual indicado de votos nulos e brancos caiu cinco ponto percentuais – de 14% para 11%. Manteve-se em estável (7%) a proporção de entrevistados que não sabem em quem vai votar ou não respondeu.

Rejeição – Como ocorreu na divulgação das últimas pesquisas, o Ibope também mediu as taxas de rejeição dos candidatos à Presidência da República. Dos entrevistados, 42% declararam não votar “de jeito nenhum” em Jair Bolsonaro e 29% responderam que não votariam em Fernando Haddad. Os percentuais não são excludentes.

Marina Silva tem taxa de rejeição de 26%; Geraldo Alckmin, 20% e Ciro Gomes, 19%. Henrique Meirelles não seria escolhido por 12% dos entrevistados. Cabo Daciolo e Eymael têm, cada um, 11% de rejeição.

Guilherme Boulos e Alvaro Dias têm rejeição de 10%, cada um. Vera Lúcia e João Amoêdo não seriam votados por 9% dos entrevistados. A taxa de rejeição de João Goulart Filho é de 8%.

Dois por cento dos entrevistados disseram que poderiam votar em todos os candidatos. Nove por cento declararam não saber em quem não votariam ou não quiseram responder.

A rejeição de Jair Bolsonaro subiu um ponto percentual. A taxa de rejeição de Haddad cresceu seis pontos percentuais. Marina Silva e Ciro Gomes oscilaram em dois pontos percentuais. Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles e Alvaro Dias apresentaram um ponto percentual a mais de rejeição.

A rejeição de Vera Lúcia caiu em dois pontos percentuais. Guilherme Boulos e João Amoêdo diminuíram as respectivas rejeições em um ponto percentual. A rejeição de Cabo Daciolo, Eymael e João Goulart Filho ficaram estáveis.

Segundo turno – O Ibope ainda testou com os entrevistados cenários de segundo turno. Fernando Haddad e Jair Bolsonaro aparecem empatados com 40% das intenções de voto cada um. Neste cenário, o número de votos em branco ou nulo totalizam 15% e 5% não souberam e nem quiseram responder.

Em caso de uma disputa entre Ciro Gomes e Jair Bolsonaro, o cenário é de empate técnico, de 40% e 39% das intenções de voto, respectivamente. Neste caso, o número de votos em branco ou nulo totalizam 15% e 6% não souberam e nem quiseram responder.

Uma eventual disputa no segundo turno entre Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro, ambos alcançariam 38% dos votos. Nessa possibilidade, o número de votos em branco ou nulo totalizam 18% e 6% não souberam e nem quiseram responder.

De acordo com o Ibope, em uma disputa com Marina Silva, Jair Bolsonaro teria vantagem de cinco pontos percentuais. O ex-capitão do Exército atingiria 41% dos votos e a ex-ministra 36%. Nessa hipótese, o número de votos em branco ou nulo totalizam 18% e 5% não souberam e nem quiseram responder.

O levantamento do Ibope, registrado no Tribunal Superior Eleitoral (BR-09678/2018), ouviu 2.506 eleitores, em 177 municípios, entre domingo (16) e hoje (18). A pesquisa, contratada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, tem nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Maranhão hoje
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

30 Comentários

  1. pesquisa comprada. BOLSONARO VAI SER ELEITO EM PRIMEIRO TURNO PODE CRER!

    ResponderExcluir
  2. ESSE LOUCO NAO VAI A LUGAR NEM UM,, DE AGORA PRA FRENTE SO VAI DA LULA.. 13 ADDAD

    ResponderExcluir
  3. ESSE LOUCO NAO VAI A LUGAR NEM UM,, DE AGORA PRA FRENTE SO VAI DA LULA.. 13 ADDAD

    ResponderExcluir
  4. Isso e o que veremos amigo, ta pertinho!

    ResponderExcluir
  5. Só da 17, a marionete do Luladrão não vai a lugar nenhum !

    ResponderExcluir
  6. ALIENADOS! SÓ NÃO RINCHA PRA NÃO LEVAR CARGA KKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE BOLSA PREGUIÇA.

    ResponderExcluir
  7. ALIENADOS! SÓ NÃO RINCHAM PRA NÃO LEVAR CARGA KKKKKKKKKKKKKKKK BANDO DE BOLSA PREGUIÇA.

    ResponderExcluir
  8. O PT é uma máquina excelente de campanha política. Eles tem a melhor propaganda eleitoral. Infelizmente, também são excelentes em devorar e destruir economias. Porém a estratégia petista está funcionando bem e Lula está transferido votos para o seu escolhido substituto poste Haddad. E a sua estratégia é clara: Construiu uma narrativa para apagar da memória dos brasileiros o desastre econômico e social criado pelos governos petistas, principalmente durante a desastrosa administração de Dilma e jogar nas costas dos adversários a crise econômica e 14 milhões de desempregados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de todo esse desastre pelo qual passa o Brasil, o que parece é que o desmemoriado povo brasileiro, ou parte dele, ainda consegue deixar-se enganar novamente, e colocar muito bem nas pesquisas, aquele que se confessa representante e poste de um ex-presidente corrupto, que liderou todo o movimento de ataque aos cofres públicos , sendo portanto o responsável direto por todos os problemas que agora afligem o mesmo povo brasileiro.

      Excluir
  9. E melhor Jair se acostumando. Jair Bolsonaro

    ResponderExcluir
  10. muitos imaginava que este ano seria o ano da mudança, e estavam certo, só q a mudança é pra pior, este cara do pt foi o pior prefeito de São Paulo, acho que não ganhou em nem uma urna na reeleição! agora é o segundo colocado!

    ResponderExcluir
  11. Esse tal de BOSSALNÁRIO é louco!

    ResponderExcluir
  12. Os preguiçosos do programas acaba quem trabalha tenha cuidado...os interiores de poção de pedras estão cheios de preguiçosos não planta um cebola..pode olha a cara de quem comenta.pode olhar

    ResponderExcluir
  13. PRIMEIRO PRESIDENTE A SER ELEITO SEM FAZER PROPAGANDA SOMOS TODOS 17 TÁ CHEGANDO A HORA DE TRABALHAR BANDO DE PREGUIÇOSOS KKKKKK BOLSONARO PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  14. Povo sem estudo,sem conhecimento algum .Votar em pt comunista.Uma merda q ta esse Brasil.Com bandido,estupradores,liberaçao de aborto,aprovacao com revista gay pra crianca de 6 anos é tanta coisa abominável q vem desse PT.Meu Deus misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  15. PRIMEIRO PRESIDENTE A SER ELEITO SEM FAZER PROPAGANDA SOMOS TODOS 17 TÁ CHEGANDO A HORA DE TRABALHAR BANDO DE PREGUIÇOSOS KKKKKK BOLSONARO PRESIDENTE

    ResponderExcluir