Compartilhe essa Notícia:

Semana do coração saudável
Dona Maria Francineide Fernandes é moradora do Povoado São Raimundo, na zona rural e ao chegar à sede de Pedreiras se deparou com a tenda da Campanha Bate Coração. “Estou gostando dessa ação, pois eu, passando por aqui, resolvi encostar, fui atendida e gostei muito do atendimento, as enfermeiras aferiram a minha pressão e disseram que está tudo bem. Espero que continuem fazendo esse belo trabalho pela população”, enfatizou a cidadã.
 
Com serviços de avaliação nutricional, orientação alimentar, com nutricionista; teste de glicemia, aferição de pressão arterial, consultas médicas com cardiologista; fisioterapeuta, fonoaudiólogo e atendimentos de enfermagem e de odontologia, a II Semana do Coração Saudável "Bate Coração", está sendo realizada no período de 24 a 29 de setembro, descentralizando os serviços públicos ofertados pela Prefeitura de Pedreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de alcançar um maior número de pessoas atendidas.
Continua...
“Tive um atendimento excelente. Participei da campanha e, para mim a Prefeitura de Pedreiras está de parabéns e que continuem realizando esses atendimentos descentralizados”, avaliou Francisco de Sousa, morador do Bairro Mutirão.
Na terça-feira (25), foram montadas tendas com atendimentos em alguns pontos da cidade. Pela manhã: Praça Corrêa de Araújo; Praça do Cinquentenário, Mercado Central; à tarde: Santinha, Estádio Pilizão, Loteamento Vale da Serra e Parque Henrique. Os serviços terão continuidade nas Unidades Básicas de Saúde.
“Vemos a necessidade de abordar e fazer saúde junto com a comunidade. Esses atendimentos que estamos fazendo na Semana do Coração são mais ações que fazem parte da programação do Ministério da Saúde. A necessidade de ofertar esses serviços é justamente para divulgar e chamar a atenção àquelas pessoas que não costumam buscar os atendimentos que estão diariamente disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde. O índice de mortalidade por doenças no aparelho circulatório aqui em Pedreiras é muito alto. Com base nisso foi feito um planejamento e toda uma programação para trazermos esses serviços à população. Hoje com esses serviços em alguns pontos da cidade, as pessoas que forem detectadas com problemas de pressão arterial e/ou cardíacos serão encaminhadas para o médico e em casos de urgência, encaminhamos diretamente para o Hospital Geral”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, Laís Amélia.
Fonte: Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários