Compartilhe essa Notícia:



Após reinauguração do hospital municipal,  nesta quinta-feira, nasce o primeiro bebê na unidade, através de cesariana, fato que não ocorria há bastante tempo

Após inauguração da reforma, ampliação e modernização, o hospital passou a contar com sala de cirurgia de referência na região do Médio Mearim.. 

Nesta quinta-feira (27), nasceu o primeiro bebê na unidade, fato que não ocorria há quase duas décadas. O pequeno Ângelo Levi veio ao mundo nesta noite,  é filho de de Jesus,  e nasceu de parto cesário, com 2 quilos e 900 gramas e 47 centímetros de altura.
Cascaria, prefeito de Poção de Pedras, acompanhou o prefeito Erlânio durante a inauguração da reforma do hospital 

A diretora-geral da unidade hospitalar, Maria das Graças,  informou que Ângelo Levi passa bem e está acompanhada da sua mãe, Suelen de Jesus. “A paciente está tranquila e amamentando normalmente a criança. Em breve, ambos [mãe e filho] devem ter alta”, informou. Com o Centro Cirúrgico várias  cirurgias passaram a ser realizadas no local.

Inauguração

As obras de reforma e ampliação do Hospital fora entregues pelo prefeito Erlânio Xavier no dia 15 do corrente com a participação de toda a sociedade de Igarapé Grande. Os benefícios melhoraram o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam no hospital.

Na ocasião da inauguração, o prefeito  Erlânio Xavier destacou que as mães igarapegrandenses vão ter os filhos naquele hospital. "Os pacientes não precisarão mais se deslocar para as cidades vizinhas  para realização de cirurgias. Estamos dando mais qualidade no atendimento à população", ressaltou.

A secretária municipal de Saúde, Raquel, explicou que as melhorias foram realizadas para se adequar às necessidades da população. "Agora, temos um hospital funcionando, realizando cirurgias, sem a necessidade de ir para outras cidades como acontecia antes”, disse.

Erlânio Xavier comemorou o nascimento de Ângelo Levi.

No hospital, também foram realizadas melhorias estruturais (teto, piso, instalações elétricas, hidráulicas, etc). Além da reforma, a unidade foi ampliada e recebeu equipamentos modernos. As adequações que custaram cerca de 2 milhões de reais  vão melhorar o atendimento às pessoas e as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade.

“Eu estou muito feliz por proporcionar essa alegria para as mães igarapegrandenses, seus filhos nascerem em sua cidade e serem tratantadas  por uma boa equipe médica em nosso hospital”, disse o prefeito.

Mais 



 As grávidas de Igarapé Grande conta no hospital municipal com sala de pré-parto, sala de cirurgia, sala de parto, berço aquecido e incubadora. 

Encubadora 

Berço aquecido 



Mais 

Prefeito Erlânio Xavier inaugura reforma e ampliação do Hospital Municipal de Igarapé Grande

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

10 Comentários

  1. Não precisa desse exagero, há quase 2 décadas? Foi longe, há 8 anos minha irmã nasceu no mesmo hospital.

    ResponderExcluir
  2. Que mentira Minha filha nasceu nesse hospital em 2016, vá se informar blogueiro isso é feio

    ResponderExcluir
  3. Carlinhos, décadas? Na gestão passada tinha parto direto! O próprio dr Antônio que fazia! Que mentira vergonhosa!

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos vamos ser babão mas desse tanto aí seu blog perde a credibilidade meu amigo.Se você quiser posso te apresentar várias crianças que nasceram na administração do Bruno Galvão.

    ResponderExcluir
  5. Verdade a muito tempo não tinha um parto assim em Igarapé grande ... Toda grávida que chegava aí era encaminhada pra outro município pq não tinha esse recurso em Igarapé grande.... Parabéns herlanio Xavier por mais uma obra de valor em Igarapé grande..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torno a dizer a muito tempo mesmo kkkkk o hospital ficou fechado quase um ano, pq em 2016 minha filha nasceu nessa unidade

      Excluir
  6. Em poção tbm os partos cesarianas são levados pra peritoro ou alto Alegre dr.joao tem medo horrível d abrir uma mulher

    ResponderExcluir
  7. Hooo pessoal égua quem tem boca fala o que quer e quem tem blog e é bem pago posta o quer também. Aqui se dar um peido o blog tem que publicar .o prefeito tá trabalhando mas não precisa tá com essa mentira que a decada não se fazia um parto .

    ResponderExcluir
  8. Se não tava fazendo pasto sesariano era incompetente do ex ex prefeito que deixou o hospital só o bagaço mais já tá preparado prap fazer todos tipos de pastos,larga de tanta besteira povo mal educado.

    ResponderExcluir