Compartilhe essa Notícia:

Paulo Victor Chagas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na terça-feira (25), os pedidos de registro de candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República e Manuela D’Ávila como candidata à vice. Por unanimidade, os integrantes do tribunal acompanharam o relator do caso, ministro Luís Roberto Barroso, reconhecendo a aptidão de Haddad e Manuela para terem a solicitação aceita pela Justiça Eleitoral.

Os candidatos fazem parte da coligação O Povo Feliz de Novo, dos partidos PT, PCdoB e PROS, e encaminharam o pedido ao TSE há duas semanas, dez dias após o tribunal impugnar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve registro indeferido com base na Lei da Ficha Limpa.

Segundo Luís Roberto Barroso, não houve notícias de inelegibilidade contra Haddad e Manuela. Durante o processo foi analisado que eles cumprem as “condições de elegibilidade”. Diferentemente do pedido feito por Lula, os demais partidos políticos e o Ministério Público Eleitoral não contestaram a candidatura. “Deve-se reconhecer a aptidão do candidato. Estou encaminhando no sentido do deferimento do pedido da candidatura”, afirmou Barroso, durante o julgamento.

No início do mês, o TSE decidiu rejeitar o pedido de registro de candidatura do ex-presidente Lula tendo como base algumas das 16 impugnações à candidatura apresentadas ao tribunal. Com a impugnação, o PT apresentou o nome de Haddad como substituto, tendo Manuela D’Ávila como candidata à vice. Apesar da situação indefinida até hoje, o tribunal já havia considerado o nome de ambos como aptos para inserção nas urnas.
Fonte: Maranhão hoje
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Manuela davilla foi madrinha do movimento lgbt, e o Haddad criou o kit gay é agora quem poderá nos defender ...........eu Bolsonaro verde amarelo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mermao esse kit gay num vai pra frente,sabe pq?pq hoje em dia as crianças num querem saber de livros não, até pq um celular conectado em um WiFi mostra as coisas bem mas rápido. Por isso kit gay não é desculpas pra não votar em Haddad,o homem é o melhor nome para presidente do Brasil,q já ta lascado mermo,mas pelo menos ele num é preconceituoso...13,é Haddad...

      Excluir
    2. no caso do acesso a internet se diz respeito principalmente aos pais que prestam pela educação de seus filhos não proibindo mas controlando o tempo é verificando os conteúdos que os mesmo utilizao,já na política você dizer que o haddad é a melhor opção,sendo que ele foi o pior prefeito de São Paulo que nem se quer se reelegeu é ainda ser candidato que recebe ordem de preso ,você só sendo um jumento com mistura de burro ao mesmo tempo ou seja você é um juburro,Deus tem com uma nação mudar com esses tipos de eleitores!

      Excluir
    3. Kkkkk eita pobra, adoro os comentários

      Excluir
  2. se alguém souber de algum político que queira comprar um voto eu estou vendendo preço 5.000 mil obs:preço é negociável

    ResponderExcluir
  3. o Brasil não precisa retroceder tanto a ponto de retornar a ditadura, Haddad é o melhor nome para a presidência hoje. 13 neles

    ResponderExcluir