Compartilhe essa Notícia:


De acordo com dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), do total de jovens entre 16 e 17 anos, 29,5% desta faixa etária está alistada para votar em outubro próximo. Isso corresponde a 250 mil novos eleitores.

De olho nesse eleitor que usa as redes sociais como fonte de informação, o candidato do PDT ao Senado, Weverton Rocha, participou na noite desta segunda-feira (3), de uma conversa com internautas a convite do governador Flávio Dino. “Os jovens estão interessados em participar das decisões do país e precisamos nos conectar a eles na sua linguagem, que hoje são as redes sociais”, explicou o candidato.

Durante a transmissão, o pedetista falou sobre a função e a importância de um senador da república. “Os três senadores maranhenses poderiam ter ajudado a destinar R$ 160 milhões ao governo do estado para melhorar os serviços de saúde nos nossos municípios, mas eles não assinaram a emenda impositiva da bancada federal do Maranhão, punindo os maranhenses, exclusivamente por não serem aliados do governador Flávio Dino”, lembrou Weverton.


A nota do Maranhão no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgada nesta segunda, também foi comentada pelo candidato.  Os números apontam melhoras substanciais no índice que mede a qualidade da educação em todo país. O Ideb do Ensino Médio da rede pública maranhense subiu de 2,8 para 3,4 entre 2013 e 2017. O aumento foi de 21% nesse período. É a maior nota da história no Maranhão. “Essa nota do Ideb é um reflexo das mudanças promovidas pelo governo de Flávio Dino com o programa Escola Digna, que já construiu e reformou mais de 800 escolas no Maranhão”, atestou o trabalhista, que assegurou ao governador que, uma vez eleito, destinará emendas para melhorar ainda mais a educação no Estado.

Os internautas questionaram ainda sobre a geração de emprego e renda e reforma trabalhista. “Apesar de todo esse desmonte promovido pelo governo de Temer, o Maranhão dá provas de que se vence a crise com trabalho e união. O governo de Flávio Dino tem criado empregos com as construções de escolas, IEMAs e pavimentação de estradas, investimentos na área do Porto do Itaqui, e em várias outras frentes”, listou o candidato, que finalizou sua participação reforçando a importância de se eleger políticos comprometidos com o lado certo da história.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

11 Comentários

  1. É Flávio Dino dinovoo.
    É 65
    65
    65
    65
    65

    ResponderExcluir
  2. Saiu pesquisa escutec kkkkk lobão e Sarney diaparados

    ResponderExcluir
  3. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora galera.

    ResponderExcluir
  4. Agora é Bolsonaro presidente e Maura Jorge governadora pra desespero da Globo.

    ResponderExcluir
  5. Galera o asfalto do povoado Palmeiral ninguém fala vamos dá o troco nesses políticos canalhas nas urnas ....aguardem.

    ResponderExcluir
  6. Esperantinopolis é a única cidade que não tem um povoado asfaltado Palmeiral necessita urgentemente desse asfalto

    ResponderExcluir
  7. MEU SENADOR E MEU GOVERNADOR,, E MINHA SENADORA,,

    ResponderExcluir
  8. A ESCUTAMENTIRA,, QUE GANHOU CEM MIL REAIS DOS SARNEYS PRA MENTIR,, E DINO MESMO,, NEM COM TANTA MENTIRA ELA E FRACA ,, O POVO NAO E BESTA NAO ROSENGANA

    ResponderExcluir
  9. menino os paixonites do valdemar falaram o edjarcy nao tem voto, a barraquinha e cheio do vinicius, maranhaozinho flavio e seus senadoraes,, arrocha prefeito topado,,

    ResponderExcluir
  10. VAMOS DA UMA LAVAGEM NA ROSENGANA AQUI NO RODRIGUE E DINO NO PRIMEIRO TURNO..

    ResponderExcluir