Compartilhe essa Notícia:


Co-autor da Lei Dandara, que tramita no Congresso Nacional e que torna crime o preconceito de orientação sexual, o candidato Weverton se reuniu na manhã desta quarta-feira (12), com representantes da comunidade LGBT, no Comitê Central. Os candidatos Márcio Honaise, Gil Cutrim e Glalbert Cutrim também participaram do encontro.

Sempre atento às questões das minorias, o pedetista conta com a participação efetiva de lideranças da diversidade para atender as demandas. “O PDT está na vanguarda da defesa pelos direitos humanos e minorias, desde a sua criação, e é o único partido que conta com um diretório voltado à diversidade e meu mandato sempre estará de portas abertas para receber as demandas da diversidade”, assegurou o pedetista.

O encontro reuniu representantes de movimentos de várias partes da Região Metropolitana e também do interior do Estado. “Estamos cada vez mais atentos aos gestores que se mostram interessados em defender nossa causa e o deputado Weverton já mostrou que tem compromisso com nossas demandas”, defendeu Wellison Gomes, líder do Movimento LGBT de Paço do Lumiar. 

Lei Dandara

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) elaborou, em conjunto com PDT Diversidade, O Projeto de Lei 7702/17, do deputado Weverton inclui o crime de discriminação ou preconceito de orientação sexual e de identidade de gênero na Lei 7.716, de 1989 – que já define transcrições resultantes de preconceito de raça ou de cor.


O caso de Dandara dos Santos, uma travesti cearense de 42 anos, ficou nacionalmente conhecido quando ela foi assassinada com um tiro no rosto após sofrer várias agressões. Após o crime, os assassinos divulgaram nas redes sociais imagens das agressões, filmadas durante a tortura.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. Vergonha senador perdeu meu voto agora e lobão e Sarney filho tanto q lhe admirava

    ResponderExcluir
  2. Defendendo uns vagabundos q brincam com a imagem de Jesus Cristo nessas paradas gays isso não é bom pra sua imagem meu ex ex senador perdeu mais um cabra eleitoral

    ResponderExcluir
  3. Com a esquerda no poder do Brasil, só falta eles fazer a lei pros pai pintatem os quartos dos filhos, da cor arco-íris. Por isso, Bolsonaro Presidente 2018. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

    ResponderExcluir
  4. Grande homem de caráter admirável mais depois dessa deputado acabou seu respeito de minha parte fora wevertom

    ResponderExcluir
  5. Esse ai nunca ganhou e nem vai ganhar um voto meu enquanto vida tiver!

    ResponderExcluir
  6. Em tempos de campanha política, existem aparições que beneficiam o político. Com certeza essa aí trará prejuízo ao candidato, ainda por cima, a comunidade cristã maranhense sabendo que ele é co-autor de projeto que contraria seus princípios. Em se tratando de uma campanha tão acirrada como é pra senador, acho que Everton Rocha não foi feliz. Uma coisa é você respeitar ou não; outra é ser ativista.

    ResponderExcluir
  7. Hum Maranhão precisando de tantas coisas sérias , e o cara vai mexer com isso , agr bem aí , vamo procurar coisa séria pra fazer

    ResponderExcluir