Compartilhe essa Notícia:


Eleições 

 

Criticado por vir se aconselhando com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de dentro da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR), o candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, foi provocado pelo seu adversário, Jair Bolsonaro (PSL), que, ontem (11), perguntou se ele, o petista, como presidente, aceitaria o crime organizado receber orientação de líderes que estão em presídios. Lula está preso cumprindo pena por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segunda-feira dia (08), após conhecido o resultado da eleição em primeiro turno, na qual ficou em segundo lugar, Haddad teve como primeiro compromisso de campanha uma visita a Lula. Desde então, porém, diante das críticas negativas a esse gesto, ele retirou a foto de Lula e a cor vermelha do PT do seu material de propaganda, passando a adotar mais o verde amarelo e frases de cunho nacionalista.

A provocação de Bolsonaro ocorreu após o candidato participar de um encontro com políticos que o apoiaram, em entrevista coletiva. Bolsonaro admitiu a possibilidade de não ir a nenhum debate com Haddad. “Existe a possibilidade, sim, estratégica”, disse ele.

No encontro, ele fez mais um aceno aos nordestinos, ao posar usando um chapéu de vaqueiro feito a couro cru. O Nordeste é a única região onde o candidato está em desvantagem em relação ao concorrente.

Bolsonaro confirmou que não participaria dos primeiros três debates por recomendações médicas. Segundo a junta de médicos que o acompanha desde que foi vítima de uma facada, no mês passado, o ex-capitão do Exército ainda tem anemia, motivo pelo qual deve evitar esses eventos. Os debates foram cancelados.

Bolsonaro atacou o adversário e respondeu algumas de suas provocações. “O Haddad fica me desafiando: quero que você diga o que fez por 28 anos no Parlamento. Vou responder agora: não roubei ninguém”, disse. E emendou: “Como presidente, você aceitaria que o crime organizado continuasse sendo comandado de dentro dos presídios?”. A indagação tem ligação com o seu comportamento de se aconselhar com Lula.

No primeiro turno, Jair Bolsonaro participou de apenas dois debates, na Bandeirantes e na RedeTV, mas foi obrigado a se afastar da campanha desde que foi atacado por uma facada em Juiz de Fora (MG), dia 06 de setembro. Por recomendações médicas, cancelou participação em outros cinco que aconteceram até a votação do último domingo (7).

Apesar de não participar de debates, o candidato já concedeu entrevistas para Rádio Jovem Pan, TV Bandeirantes, RedeTV!, Globo e RecordTV, além de fazer lives diárias em sua página no Facebook.

Fonte: Maranhão Hoje

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. Só falta mudar o número deles, Bolsonaro tá acabando com PT kkkk eles sempre serão vermelhos. Nunca mas vão enganar a população, bando de ladrões safados!

    ResponderExcluir
  2. O que Bolsonaro vai fazer em debate? Ele não sabe abordar nada. Só fala eguegem, ele não tem capacidade e conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Quem fala "eguegem" é que tem alguma merda na cabeça... Petistas kkkkk

      Excluir
  3. Bolsonaro não vai a debates, pois o mesmo não tem capacidade de argumentação em qual aspecto que for questionado. É meu candidato,mas convenhamos, é um falastrão.kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu é Haddad jumento pensa que eu não sei kkkkkkk

      Excluir
    2. ptralha só engana alguem quando tá de fossa fechada, abriu vem merda.

      Excluir
  4. Ele não está indo por orientação médica, mais convenhamos que nem a população quer ouvir as asneira do pt, imagine Bolsonaro. E 17!!!

    ResponderExcluir
  5. Só tem isso pra falar. Debater de verdade ele não quer, porque se abrir a boca, já era!

    ResponderExcluir
  6. O bolsonaro no vai no debate por q nao sabe conversar como gente... so sai merda da boca dele...kkk

    ResponderExcluir
  7. Debate ou troca de acusações?
    Pra mim o que chamam de debate é uma pouca vergonha

    ResponderExcluir
  8. não tem proposta de nada e não né conversar é uma eu acho que o bolsonaro nunca leu nem história de quadrinho só a veja mesmo quando fala do Lula

    ResponderExcluir
  9. Dar entrevista e muito diferente de debates, ele para de falar e o repórter espera, então não tem nada haver essa mensagem subliminar

    ResponderExcluir
  10. Soestar'acomtessendo'todosestescrime'porcausa'dobo colnada'quecometou'emdiscuco'quetodapopulacao'vaiser'armado'ecobre'gai'ehomem''emolher'quecicasam'compessoa'domesmosecom'elefalouquevaiacabarcomisto'praelefaseristi''obrasil'vai'ercoberto'pormuitosangei'nestecasoe'queacabar'comapopulacao'enao'governar'obrasil'ele'e'umgrande'racista'sonao'ver'quem'ecevo'foiso'ele'ci'candedatar 'oscremes'almentaram'oseleitores'dele'estaotofos'surtando'pegaram'omesmo'maldele

    ResponderExcluir