sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Câmara Municipal de Pedreiras cria o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio


A sociedade de Pedreiras está alarmada com crescimento do número de casos registrados de agressão contra a mulher naquele município. Na última quarta-feira, dia 17, a policia registrou três casos de violência domestica, tipificados na Lei Maria da Penha. O mais preocupante são os feminicídios (mulheres que são mortas por companheiros ou ex-companheiros por serem mulheres) que acontecem na cidade com assustadora frequência. 

Buscando enfrentar essa situação inquietante, a secretária Jane Glêb, e assessora jurídica Dra. Jessica Curvina, da secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de Pedreiras, criaram na última sessão da Câmara Municipal, o Dia de Combate ao Feminicídio, e a qualquer outro tipo de violência contra a mulher; a data tem o intuito de mobilizar, conscientizar a população, da importância de criar métodos de combate a crimes praticados contra o sexo feminino.


A data escolhida é o dia 06 de novembro e servirá para elaboração de palestras, debates, políticas publicas voltadas a segurança física e psicológica, que visem trabalhar a favor da diminuição dos casos de crime contra a mulher.

O projeto é de autoria do vereador Bruno Curvina, presidente da Câmara Municipal e foi aprovado pelos colegas parlamentares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário