Compartilhe essa Notícia:

Sabe aquela sensação de nariz “trancado” e fadigado? A situação, por vezes incômoda, não representa necessariamente uma doença, mas sim sintomas de alguma manifestação clínica de uma possível doença. Segundo o otorrinolaringologista Dr. Antônio Luís da BIOCENTRO de Pedreiras, a obstrução nasal pode ser provocada por vírus, como os resfriados, a gripe e a sinusite, ou por problemas na própria estrutura do nariz.

“As principais causas da obstrução nasal são a rinite, o desvio de septo e o aumento das adenoides, podendo afetar adultos e crianças. E é interessante explicar, também, como é a composição do nosso nariz. Temos estruturas na parede lateral do nariz, as quais chamamos de cornetos, que são recobertos por uma mucosa. E existem algumas situações onde durante à noite temos um inchaço nessa mucosa, causando a obstrução nasal. Por isso às vezes acordamos com o nariz trancado”, lembrou o especialista.

Tratamento

Existem tratamentos clínicos e cirúrgicos para a obstrução nasal, dependendo da causa. O mais importante é uma avaliação especializada adequada e criteriosa da causa da obstrução, seja por meio de um bom exame clínico ou com exames de imagem, quando necessário.
Continua...




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários