Compartilhe essa Notícia:

Mastologista e ginecologista Dr. Benedito Borges da BIOCENTRO

No Brasil, há quase 60 mil novos casos por ano de câncer de mama e o número anual de mortes gira em torno de 15 mil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres de todo o mundo, atrás somente do de pele não melanoma.

“A doença é prevalente e com alto índice de mortalidade, por isso a importância da Campanha Outubro Rosa que é mundialmente abraçada para conscientizar às mulheres da necessidade de fazer o rastreamento mamográfico”, afirma o médico mastologista e ginecologista, Dr. Benedito Borges da clínica BIOCENTRO de Pedreiras.
Continua...
Os dados ainda são muito alarmantes afirma o médico “cerca de 14 milhões de mulheres no mundo convivem com o câncer de mama e há cada ano, no mundo, cerca de um milhão de mulheres terão novos cânceres de mama.
Outro fator, também importante, é que a doença não dar sintomas no estágio inicial, daí a importância de se fazer o rastreamento mamográfico que é o exame que consegue diagnosticar o câncer de mama muito antes dele se tornar sintomático. “Quanto mais precocemente o câncer for descoberto maior a chance de cura”, alerta o médico.
AGENDA SEMANAL 




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários