Compartilhe essa Notícia:



Os médicos que cuidam da recuperação de Jair Bolsonaro (PSL) informaram ontem quarta-feira (10), que o candidato à presidência não está liberado para participar de agendas de campanha na rua nem de debates na televisão até passar por nova avaliação, o que deve ocorrer na semana que vem. Para esta sexta-feira (12), estava previsto o debate da TV Bandeirantes, o primeiro do segundo turno.

Bolsonaro passou por uma avaliação médica em sua casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo e o cardiologista Leandro Echenique, o candidato perdeu 15 quilos de massa corporal e, por isso, ainda está fraco para os compromissos eleitorais.

 "Estou disposto a ir a uma enfermaria para debater", diz Haddad

 "Por enquanto ele não está liberado [para eventos de campanha]. Não sei a respeito do debate, sei que na quinta-feira [dia 18] ele estará conosco no [Hospital Albert] Einstein [para uma nova avaliação médica]", disse Macedo.

Bolsonaro afirmou em transmissão ao vivo nas redes sociais, que não está fugindo dos debates, e sim "cuidando da saúde".
Continua...

Segundo ele, a equipe do hospital Albert Einstein o orientou a viajar a São Paulo na semana que vem para uma última avaliação. "Irei a São Paulo na próxima quinta e, com certeza, vão me liberar", declarou o candidato.

 A projeção da campanha do concorrente do PSL é que ele esteja apto a comparecer aos dois últimos debates antes da votação do segundo turno, da Record e da Globo. O pleito ocorrerá no dia 28 de outubro.

"Eu vou debater com o Haddad ou com o Lula? Quero saber. Ele [Haddad] vai estar com ponto [escuta] diretamente de Curitiba?", ironizou.

Ao saber da notícia, o adversário de Bolsonaro na corrida presidencial, Fernando Haddad (PT), criticou a ausência dele no debate e disse que "irá na enfermaria em que ele estiver" para encontrá-lo.

"Ele ainda tem anemia, que está em recuperação. Ele está evoluindo bem, porém não é o momento ainda de uma liberação completa. Não pode fazer viagens, não pode fazer uma atividade física mais prolongada", afirmou Echenique.

"Ele tem o desejo de participar [de campanhas], mas realmente, neste momento, perante a avaliação que fizemos aqui, consideramos que não é o momento ideal de voltar com as atividades que ele tinha normalmente. Lembrando Lembrando que faz pouco mais de um mês só, 34 dias, que ele sofreu a facada", declarou o cardiologista.

De acordo ainda com os médicos, o tratamento de Bolsonaro está focado na recuperação de peso e reposição de vitaminas.

Haddad diz que vai até em enfermaria por debate com Bolsonaro

"Esses 15 quilos que ele perdeu são de massa muscular. Ele é um homem magro. Isso tem de ser reposto. Um indivíduo com sarcopenia [perda de massa muscular] fica sujeito à infecção e a problemas clínicos", disse Macedo. "Se ele for submetido a estresse com 15 quilos de perda, ele seguramente terá problemas”.

"Ele não corre mais risco de nada, desde que não faça nenhuma insensatez", afirmou Macedo.

A equipe diz acreditar que o candidato estará liberado na próxima semana. "Essa avaliação na próxima quinta será clínica, por toda equipe, associada a exames laboratoriais. Temos plena convicção de que ele estará apto a prosseguir a campanha em todos os aspectos sem nenhuma restrição", afirmou Echenique.

Bolsonaro ainda se recupera da facada que levou no dia 6 de setembro em Juiz de Fora, Minas Gerais, durante corpo a corpo com eleitores. Desde então, o candidato do PSL se submeteu a duas cirurgias: uma na Santa Casa, na cidade mineira, onde foi atendido logo após o ataque, e outra para corrigir obstrução intestinal, já no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O candidato ficou ao todo 23 dias internados e recebeu alta no último dia 29.

Segundo Macedo, a partir do dia 12 de dezembro, Bolsonaro poderá retirar a bolsa de colostomia que foi colocada após o ataque.
Fonte: UOL
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. quem tem projeto vai quem não tem foge,ele pode fazer vídeos e não pode ir na tv,na tv ele vai ter uma belo de um conforto,não é arrancar prego,nem capinar não vai porque é um covarde,já está fugindo dos eleitores desde de já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo mais um banho de acusações do que projetos por parte do adversário desesperado

      Comó a maioria dos eleitores do PT não gostam de ler notícias não pesquisaram sobre os projetos de Jairo Bolsonaro simplesmente os ignoram e preferem a pouca vergonha de um bate boca na TV como um programa de fofoca

      Excluir
    2. eu acho injusto comparar o eleitor do pt com um jumento. o jegue não merece uma afronta dessas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. ele pegou foi uma facada n gripe pra se recuperar da noite pro dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele recebeu alta médica pra se recuperar em casa,não pra ir pra debate,e por isso que o Brasil não vai pra frente,olha o comentário da FUP KKKKK KKKKK !

      Excluir
  3. ta arregando mesmo...com medo....ele nao sabe se expressar...nao tem postura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem tem postura é galinha zé ruela. O BOLSONARO TEM É PROJETO PRO NOSSO PAÍS, O QUE O POSTE DO PT NÃO TEM. A ESQUERDA CORRUPTA TÁ TODA É SE BORRANDO COM MEDO DA CANA QUE VÃO PEGAR.

      Excluir
    2. Rapaz deixa de falar besteira, Bolsonaro vai te da o décimo terceiro salário do bolsa família num é isso que tu queria oxente!

      Excluir
    3. O que foi, tá com medinho de perder a boquinha do govern, Grandiosa fundação. Vcs já sabem o que vai acontecer com essas falcatruas que tem no Brasil.

      Excluir
  4. esse anafa nao vai pq tem medo,, pq nem falar ele sabe, e nem tem plano de governo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS PTRALHAS TEM PLANO DE GOVERNO. SABE QUAL É O PLANO? TRANSFORMAR O BRASIL EM VENEZUELA. SÓ QUE O TIRO SAIU PELA CULATRA, É 17 BOLSONARO!

      Excluir
    2. Só sei que o plano de governo do PT é tirar o Lula da cadeia. Se vc tivesse coragem, coragem não. Inteligência pra ler os planos de governo, não ia abrir a boca pra falar merda aqui.

      Excluir
  5. nao vai pq e analfa e nao sabe nem falar fica e budejando que nem bode velho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É O MI MI MI DA PTRALHADA, É BOM JÁ IR SE ACOSTUMANDO, BOLSONARO 2018 17 NELES.

      Excluir