Compartilhe essa Notícia:


Funcionários da justiça eleitoral que compreende a 9ª Zona, iniciaram o trabalho de preparação das urnas eletrônicas para o segundo turno das eleições do próximo domingo, dia 28 de outubro de 2018. São inseridos nas urnas os dados dos candidatos que foram para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o Chefe do Cartório Eleitoral em pedreiras João Henrique, todos os mesários que passaram por treinamento e trabalharam no primeiro turno, irão trabalhar no pleito do dia 28. Ele acrescentou que quem deixou de votar no primeiro turno pode votar no segundo, ou seja, o eleitor terá apenas uma pendência no título e isso não impede de votar.

De acordo com a legislação do Superior Tribunal Eleitoral, terá o título cancelado ou suspenso, o cidadão que não tiver votado e nem justificado o voto em três eleições consecutivas. Ou seja, se não votou e não justificou o voto no primeiro e segundo turno das eleições de 2016, e também deixou de votar e justificar o voto no primeiro turno dessa eleição, estará com o título suspenso e impedido de votar no segundo turno.

Isso se deve ao fato do TSE considerar cada turno como uma eleição. Se estiver com dúvidas sobre a situação de seu título, é possível conferir através da página inicial do TSE, ou TRE de sua região clicando sobre o botão “situação eleitoral”, basta digitar o número do título de eleitor para que o site revele se está apto, ou não para votar no segundo turno.

Mais fotos em Continua...






Fonte: Tribuna 101
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários