Compartilhe essa Notícia:

 
A inauguração da Sala de Registro de Nascimento faz parte do cronograma de ações que estão sendo realizadas durante a “Semana do Bebê”, no sentido de cuidar e fortalecer os vínculos na primeira infância (de 0 a 6 anos). A Semana do Bebê é uma estratégia do Selo UNICEF, que tem como objetivo garantir os direitos e serviços às crianças e adolescentes do município.

A Sala de Registro de Nascimento irá funcionar todos os dias pela manhã, no segundo andar do Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras, com um profissional a disposição para emitir o documento dos recém-nascidos.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o prefeito Antônio França., Karen Cynthia (secretária municipal de Saúde); Laís Amélia (coordenadora da Atenção Básica); Zenite Brito (secretária municipal de Assistência Social); Rayane de Lima (articulação do Selo UNICEF de Pedreiras); agentes comunitários de saúde, assistentes sociais e outros servidores da Prefeitura de Pedreiras
Continua...

Semana do Bebê

Durante o decorrer desta semana ocorrerão várias ações voltadas para este público-alvo. Na terça- feira (15/10) será realizada uma ação no CESAP voltada para as gestantes e crianças, com brincadeiras, palestras, lanches e momentos de lazer; nesta quarta-feira (16/10) a ação será na UBS do Mutirão; na quinta-feira (18/10) pela manhã acontecerão ações em todas as UBS’s, já à tarde será no CREAS; e para encerrar a semana, na sexta-feira (19/10) será realizada uma passeata com todos os bebês que estão concorreram no concurso “Bebê Modelo 2018”, quando acontecerá a premiação do bebê mais votado, saindo da Praça do Cinquentenário até a Praça do Jardim, onde será apresentado ao público o bebê prefeito, o bebê modelo e a vitrine mais bonita.
 
A secretária municipal de Saúde, Karen Cynthia, explica. “A Sala de Registro de Nascimento era um dos requisitos do Selo UNICEF ainda durante as gestões anteriores, ela havia sido desativada há alguns anos atrás, e agora estamos reinaugurando para que a criança tenha esse direito de sair da maternidade já com o seu registro civil, o que expressa o exercício da cidadania dessa criança e sabemos que o Hospital de Pedreiras recebe pessoas de várias cidades e povoados bem distantes, então é muito importante que essa criança já saia daqui registrada”, disse.

Rayane de Lima (articuladora do Selo UNICEF em Pedreiras). “Hoje nós iniciamos a ‘Semana do Bebê’, com a reinauguração da Sala de Registro de Nascimento e durante toda a semana estaremos cumprindo um cronograma de ações. O Selo UNICEF visa garantir e fortalecer os direitos as crianças e adolescentes e a Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Selo, no sentido de fortalecer os vínculos na primeira infância e o seu desenvolvimento integral”, afirmou.

“Me sinto muito feliz por mais essa conquista da nossa gestão. Já tínhamos isso como planejamento e hoje estamos executando, inaugurando a Sala de Registro de Nascimento, que irá facilitar muito para as famílias que vierem aqui ter os seus bebês, pois os pais já irão sair daqui com o registro de seus filhos nas mãos, sem ter a preocupação de ir depois até o cartório. O atendimento de qualidade é umas das prioridades da nossa administração e hoje contamos com mais esse serviço, que será muito útil para a nossa população”, ressaltou o prefeito Antônio França.







Assecom 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Parabéns aos 22 bebês que participaram desta linda campanha e, em especial ao bebê de número 8 Matheus Kayque por ser o "vencedor do concurso". Nossa, como é emocionante ler esta matéria e ver a foto de meu filho estampada. Papai te ama meu filho. (Parabéns para a administração pelo belo trabalho).

    Manoel Rocha

    ResponderExcluir
  2. Engraçado asfalto nas ruas pararam as chuvas estão vindo.... a campanha política acabou agora só enrolação

    ResponderExcluir
  3. kkkkk kkk agora vão lá e observem as condições higiênicas do hospital geral de Pedreiras é uma maravilha

    ResponderExcluir