Compartilhe essa Notícia:


Prefeito Alexandre Costa é chamada de “Veaco” e “Bandido” durante protesto dos servidores em greve

Servidores municipais de Dom Pedro (MA), realizaram vários protesto nesta semana. Os manifestantes reivindicam o pagamento de salários atrasados, obediência ao plano de cargos e salários dos professores, melhorias nos locais de trabalho, entre outras reivindicações.

Na quarta (10) e na quinta (11), os servidores, em sua maioria profissionais da educação, realizaram grandes manifestações pelas ruas da cidade cobrando o pagamento de salários, melhorias e anunciaram que estão em greve.

O estado de greve declarado na manifestação já começou a valer. Na próxima segunda-feira, dia 15, mais um protesto está sendo organizado pelo Sinserpdom, sindicato que representa os servidores municipais em Dom Pedro.

De acordo com a professora Vera, dirigente do Sinserpdom, os profissionais de educação, em Dom Pedro, e outras categorias (enfermeiros, vigias, OSDs, motoristas, atendentes, etc), estão com salários em atraso, o município recusa cumprir o plano de cargo e salários da educação, e o prefeito Alexandre Costa se nega a sentar para negociar e cumprir as reivindicações. “Como o prefeito permanece omisso, a categoria foi para as ruas e entraram em greve”, disse.  

Ainda segundo informações, já são vários meses de salários atrasados e sem expetativas de pagamento.

Durante o protesto realizado nas ruas de Dom Pedro, na última quarta (10), carros de som entoavam músicas bem agressivas contra o prefeito: “Pague meu dinheiro, bandido, pague o meu dinheiro, safado!” A professora Vera, em discurso, chegou a chamar o prefeito Alexandre Costa de “Veaco”.
Prefeito Alexandre Costa 
Por outro lado, Vera elogiou o governo da prefeita interina Rosa Nogueira; segundo a sindicalista, a prefeita negociava com os servidores dentro do sindicato e cumpria os acordos com a categoria; diferente do prefeito Alexandre Costa que demonstra não ter as rédeas da prefeitura.

Confira os vídeos das manifestações em Dom Pedro










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. Quem trabalha, tem direito a receber. Falta de compromisso.

    ResponderExcluir
  2. Brasil é uma país de merda.Onde está a justiça?Pq não obriga o vagabundo pagar o que deve?

    ResponderExcluir