Compartilhe essa Notícia:



Atendimento com clínico geral, testes rápidos de Sífilis e HIV; avaliação nutricional, fisioterapia, triagem, teste de Glicemia e Diabetes, foram algumas das ações levadas na última quinta-feira (25/10) ao público pedreirense, na Praça do Jardim, como parte da programação das campanhas “Outubro Verde” e “Outubro Rosa”, pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações, em Pedreiras, estão sendo reforçadas durante este mês.

Outubro Verde é outra campanha de grande relevância. Considerada um problema de saúde pública nos últimos 50 anos, a sífilis congênita é o mote central da Campanha Outubro Verde. A falta de tratamento durante a gestação é o principal fator para sua transmissão ao feto, que se dá por via placentária. Para evitar este quadro, consta no protocolo de atendimento obstétrico o rastreamento através de sorologia na gravidez a fim de identificar a presença da doença na gestante e iniciar a terapêutica o mais breve possível, em caso positivo.

Mais fotos em Continua...












Fonte:Assecom
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários