Compartilhe essa Notícia:


Após o resultado das eleições de 2018, ficou ainda mais evidenciado a polarização política entre o prefeito Alexandre Lavepel e o líder da oposição Zé Coco. Os candidatos a deputados apoiados por eles ficaram bem a frente dos demais. Levando em consideração a votação para deputado estadual, Vinicius Louro, apoiado pelo prefeito Lavepel, ficou em primeiro lugar com 1.331 votos; já Carlinhos Florêncio, apoiado pelo líder da oposição ficou logo atrás, com 1.310 votos. Em termos percentuais, ambos ficaram empatados com 17% dos votos.

Por conta desse resultado, para 2020, especula que haverá apenas duas chapas concorrendo à prefeitura.

- Zé Coco

- Alexandre Lavepel

O prognóstico para o cenário acima acontece em decorrência do péssimo resultado nas urnas obtido pelo grupo formado pela ex-prefeita Marly Sousa e a ex primeira-dama Márcia Dantas. Juntas, só conseguiram 449 votos para Othelino Neto, que terminou na 5ª colocação entre os mais votados naquele município. As duas mulheres que já concorreram à prefeitura ficaram atrás até de Detinha, apoiada pelo vereador Zuingles Bastos.
 
Vexame - O que foi isso, senhoras, só 400 votos para o presidente da AL-MA?
O resultado das eleições em Lago Açu ocasionou surpresas. O primeiro lugar de Alexandre para deputado estadual foi surpreendente em decorrência do forte desgaste de seu governo. Zé Coco confirmou que é um pré-candidato seríssimo para vencer as eleições em 2020. Seu candidato a deputado federal, Júnior Lourenço, ficou em primeiro lugar com 1.152 votos nas urnas do município.

O certo que são vários detalhes que colocam a polarização política em Conceição do Lago Açu entre Alexandre Lavepel e Zé Coco, com enorme favoritismo para o último. No entanto, tem muita água para correr em baixo das pontes lagoaçuenses até as eleições de 2020. Os apoios poderão redefinir as eleições, como aconteceu em 2016. Márcia e Marly vão se lançar ou apoiar um destes? Os ex-prefeitos, Pedro Filho, Fernando Maciel e José Alcoforado estiveram ausentes do pleito de 2018, mas poderão participar das eleições municipais. Os apoios de lideranças consolidadas serão disputadas, como a do vereador Zuingles outros vereadores.

Vamos aguardar os próximos lances políticos em Lago Açu.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

14 Comentários

  1. Eu Voto Zé Côco pra Prefeito....Homem íntegro, de palavra e um um nome de peso para bater Lavepel.

    ResponderExcluir
  2. Vale destacar que o Federal do senhor Zé Côco bateu no do prefeito por 250 votos de diferença, e no Candidato da Colônia e os 3 sindicatos por 100 votos.

    ResponderExcluir
  3. Matéria paga e sem sentido.
    Esse é o desejo de um pré candidato que está se sentindo isolado pela união de outros grupos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei bonitim ....Senhor Doutor Pedro Filho!
      Tu esqueceu que tu nem fede e nem cheira na política de Lago Açu ?
      Coitado... Nunca mais Lago Açu te da oportunidade não, os tempos de agressões, humilhações e desrespeito passou graças a Deus.
      Que espécie de prefeito era tu que batia de cito em pai de Família no meio da Rua, que ia pra radio dizer que mulher de sicrano ou beltrano era froxa, que pagava o povo sobe a mira de uma arma ? Que mostrava as partes intimas pras mulheres no meio da rua ? Quem é tu Pedro filho ? Quem é tu na fila do Pão ? Quem é tu ? Jogou onde ? Hahahhaa

      Excluir
  4. É verdade mais eu tenho certeza quê Deus já escreveu quê o Novo prefeito de Conceição do Lago Açu chama si jose cocô. Nós lagacuensci .queremos um prefeito da terra.

    ResponderExcluir
  5. Já chegar de prefeito de fora. Nós estamos cansados. Queremos o ze cocô em 220.

    ResponderExcluir
  6. Sou Zé Côco.....e não abro.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Alberto. Muito boa á materia, mais não vou concordar com vc em 3 intes. 1 não vejo dr; veterinário não tem. Como 1 grande liderança para as eleições de 2020 e olhar que falta 1ano 8 mes, esta 6 duzia de preguiçosos que estão com ele não vão aguentar ah ter lá esta ouvindo não tem não posso. Dr; veterinário não é doido pra gastar o que ele não tem mais. Porque 1 coisa vc pode ter certeza o povo daqui de lago açu não é besta e nem doido. E 1 povo muito inteligente e por isso nunca vão eleger o dr; veterinário. Em relação ao prefeito não vejo tão forte para á polarização entre ele e dr; veteveterinário 1 coisa o prefeito tem é o doido pra gastar e compra 6 duzia de charlatões metidos á politicos. Em relação á Márcia Dantas 1 grande liderança quantos votos ela tirou pra federal? Porque os votos para estadual foi só dela ah ir vc faz as contas estadual e ffederal. Meu nobre carlos ou melhor professor abra os olhos pra jesus. Este dr; veterinário nunca vai ganhar 1 política aqui em lago açu. Por se algum dia que nunca vai acontecer, ele chegando ganhar uma política aqui pobre do ppovo, que já vive 1 situação deplorável e triste já imaginou o cangaço reinando nesta cidade com os jagunços kkkkk nossa sorte que nosso povo é iinteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas observo os comentários, onde uns se entitulam mais sábios que outros quando estar escrevendo um textão aqui no blog, mostrando-se assim que é um conhecedor da política de Conceição do Lago Açu, esse mesmo está esquecendo de ver que apesar de ser um "intelecto" ao escrever mostra-se ruim demais ao digitar comentários a respeito do candidato "Dr" ao qual fala, que o mesmo é do "cangaço". Agora pergunto quando foi que o Dr (como se refere) se tornou lampião? Todos são sabedores de quantos gestores passaram por aquela prefeitura do município, e quais fizeram ou dizem que fez algo pela cidade (o que na realidade não é). Zé Coco é homem que nunca abandonou seu povo, nunca se deixou ludibriar por bens materiais, mais que ajuda como sempre ajudou o povo do município sendo ele candidato ou não. Então acredito que é um ótima opção para mudar, mas mudar mesmo a realidade do município pois convive lá, sabe e ver o que o município precisa. Que tem residência fixa e não é um candidato de fora que apenas passa no município para mostrar que estar presente.

      Excluir
  8. Candidato forte vai ser aquele que chegar com o real. Política em lago açu leva quem tem bala na agulha. Como Zé Coco está forte se seu grupo saiu boa parte dele, não tem mais gado pra vender pra gastar na campanha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu mora em Lago Açu ? Seu Zé aumentou foi o grupo caro amigo.
      Trouce gente de todos os lados, tirou gente da marly , da Márcia e do lavepel . Aliás, ninguém quer perder a eleição, quer ficar do lado que vai ganhar.

      Excluir
  9. Zé Côco para Prefeito.....Eu aprovo e voto.

    ResponderExcluir
  10. Com esse ze coco aí lago açu vai virar um cangaço.. família cheia de baderneiros. Ainda vão vim os baderneiros dele de logo verde

    ResponderExcluir
  11. Bom do coração que ele e ze cocô nunca abriu as portas pra ninguem

    ResponderExcluir