Compartilhe essa Notícia:


A Feira da Agricultura Familiar é uma ação da Prefeitura de Pedreiras objetivando proporcionar vantagens para o consumidor, que encontra produtos naturais e saudáveis direto da roça para o consumidor, portando mais barato; para o produtor, que vende direto ao consumidor e aumenta sua margem de lucro, enfim, para todos, e foi uma das ações propulsoras no projeto de autoria da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, que levou o gestor pedreirense Antônio França a ser agraciado com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

Nesta sexta-feira (23) foi realizada a primeira edição da feira, na Praça Corrêa de Araújo, após a premiação, e mais uma vez mostrou a força da agricultura pedreirense. Organizada, com uma grande variedade de produtos, preços baixos e muita participação por parte do público, o que resulta em bons negócios para as famílias produtoras.

E a cada Feira da Agricultura Familiar, a comunidade está prestigiando mais e comprando os produtos, gerando renda para o pequeno produtor rural, como Benedito Pereira, que reside e trabalha no povoado Centro do Julião. “Nós do interior temos que vender nosso produto e essa feira é uma oportunidade muito boa, uma coisa muito boa que fizeram para nós, pois muitas vezes até vendemos na feira tradicional, mas quase sempre não conseguimos vender bem nossos produtos, mas aqui nesta feira, temos a oportunidade de vender toda a nossa produção. Hoje tá ótimo, com muita gente comprando e só temos a agradecer ao prefeito Antônio França, que era um lavrador como nós, e agora está nos ajudando e apoiando em tudo”, afirmou o produtor rural.

O consumidor também sai ganhando. “Gosto de participar da feira, gosto dos produtos vendidos aqui na feira, tanto do preço quanto da qualidade, pois são produtos naturais e saudáveis, enfim, coisas boas. Esta feira desenvolve o nosso, atende a toda a população e ajuda os agricultores a vender o que eles plantam”, disse a consumidora Raimunda Dias.

O secretário de Agricultura, José Wilson (Fifa) enfatiza a importância da Feira da Agricultura Familiar. “Esta é a primeira edição após o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, e a feira impulsionou nosso projeto para ganhar esse importante prêmio. Hoje tivemos uma chuvinha que quebrou um pouco o ritmo, mas depois normalizou e tem muita gente participando. Estou muito feliz por fazer parte desta festa do agricultor, pois a feira já virou uma festa para Pedreiras”, disse.

O prefeito Antônio França também prestigiou a festa do agricultor, acompanhado da primeira-dama Alexsandra Cândido. “Viemos aqui participar da feira e agradecer a todos que contribuíram para que nossa gestão fosse reconhecida e agraciada como prêmio Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae, através de ações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, e fico muito feliz em ver a comunidade participando e contribuindo para a valorização dos nossos agricultores, e já se tornou uma tradição em nosso município. A feira é muito importante no aspecto econômico, sendo uma maneira dos produtores venderem de uma maneira mais rápida e obterem maiores lucros, bem como agradar os consumidores”, ressaltou o gestor.

Mais fotos em "continua" ... 


Fonte: Pedreiras Oficial
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários