Compartilhe essa Notícia:


Quem der entrada para tirar CNH a partir do dia 1 de dezembro, infelizmente, terá de pagar uma taxa a mais. Isso porque uma nova exigência do DETRAN fará todas as autoescolas do Maranhão adotarem o sistema de telemetria, que consiste em monitoramento de vídeo no interior do carro para registrar aulas práticas. As aulas serão registradas ao vivo por uma equipe montada pelo Departamento de Trânsito, e o objetivo é saber se o instrutor está ensinando de maneira correta ou se o aluno está absorvendo bem as instruções.

O DETRAN do Maranhão está apenas cumprindo uma determinação do DENATRAN, que publicou a portaria 238/2014, e somente agora está realizando a exigência. Com isso a formação de condutores sofrerá mudanças a partir de dezembro.

Em entrevista à imprensa, o proprietário da Auto Escola Mearim (Trizidela do Vale) Damião Felipe citou as vantagens e desvantagens do novo sistema.

VANTAGENS

*O aluno terá um pouco mais de tranquilidade, por exemplo, se um instrutor der um comando errado ou ensinar de forma errada, o candidato pode usar o vídeo como prova para que sejam feitas as correções necessárias. Assim, o videomonitoramento pode ser uma forma de coibir a ação de instrutores que tenham uma didática ruim.

*O instrutor também pode tirar vantagem do recurso, pois se um aluno fizer uma reclamação injusta, o vídeo pode ser usado para provar o contrário.  

DESVANTAGEM

*A desvantagem do processo é que os candidatos terão um custo a mais. Na hora de tirar a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação, o aumento acarretará numa taxa extra de 250 ou 300 em cada habilitação.” Afirmou Damião Felipe.

Lembrando que quem der entrada na CNH antes do dia 1 de dezembro, não irá pagar a taxa extra da telemetria.  
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. agora eh qye ñ tiro essa cartera mesmo kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. o governo sempre arrumando um jeito de ferrar o povo.

    ResponderExcluir
  3. pre candidato para prefeito de igaraper grande andrer da rota do sul vice Roberta da GRG

    pre cadidato a prefeito de beernado do mearim wandesom fa rota do sul vice gabriel da GRG DAO OS CANDIDATOS A PREFEITOS W/M

    ResponderExcluir
  4. Totota é o melhor nome.

    ResponderExcluir