Compartilhe essa Notícia:


O conselheiro tutelar de Pedreiras, Raulison Silva, concedeu na última quinta-feira (29) uma entrevista à Tv Rio Flores (canal 07) falando sobre os casos de pedofilia na região e a exposição de menores nas redes sociais, temas estes que ainda são constantes e que preocupam muito o Conselho Tutelar. 


Na entrevista, ele deixou claro que muitos desses casos acontecem devido ao afrouxamento que os pais fazem na hora de vigiar seus filhos; "Eu não digo nem que as redes sociais estão sendo usadas, elas é que estão usando os jovens de Pedreiras, nós estamos nos deparando com uma situação muito difícil. Onde os pais perderam o controle dos filhos e simplesmente entregam um celular de última geração para que a criança não venha lhe aborrecer. E ai está o perigo. Eu sou conselheiro tutelar e meu trabalho é dizer as coisas diretamente. Você que é o pai ou mãe, saiba que quem manda no seu filho é você, então você tem que observar o que sua criança está vendo ou acessando no celular."

"Muitas vezes os pais entregam os aparelhos pensando que os filhos estão seguros, e não estão, temos vários casos de nudes em Pedreiras, onde crianças estão sendo manipuladas sem que os pais tenham qualquer informação ."


Além disso, o profissional aconselhou os pais a não permitirem que os filhos protejam os celulares com senhas, pois isso dificulta o monitoramento por parte dos responsáveis. "Não existe essa de privacidade para filhos, o pai e a mãe representam a lei e pronto, os filhos devem ter obediência, se for preciso tome o celular da mão da criança e pronto, deixe ele reclamar à vontade. Coloque normas, imponha horários!".

"Saibam disso; Pedreiras está cheia de pedófilos , que realmente abusam das nossa crianças através das redes sociais. Esse tipo de coisaa não acontece só em são Paulo e outras capitais famosas, acontece aqui em Pedreiras também, e mais do que se imagina". Completou Raulison.
 .
A conversa ainda tocou na questão dos desafios que jovens lançam uns aos outros nas redes sociais, cuja não execução pode resultar num espécie de “prenda”, onde algum jovem deve mostrar um nude ou fazer um vídeo de conteúdo explicito.

Raulison deixou claro que o Conselho Tutelar deve contribuir para a melhora no bem-estar de uma família usando a "orientação", mas a "atitude" quem deve tomar são os responsáveis. O conselheiro afirmou isso pelo fato de muitas famílias quererem jogar os problemas nas costas do orgão ou da polícia, mas grande parte da responsabilidade e até da resolução desses casos podem ser resolvidas pelos próprios pais através de medidas certas. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Lago da Pedra não fica muito atrás não, o que é uma infelicidade.

    ResponderExcluir
  2. Blá blá bla blá bla essa história e velha.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável, Camarada, mas não há nada o quê fazer. Quando os pais não podem ou não querem, somente Deus na Causa.

    ResponderExcluir
  4. falou tudo concelheiro acriança tem quer saber quem da as ordem si o pai
    e a mae nao em ponhe limites nos filhos ai a carroagem desgorveba depos so lamentos

    ResponderExcluir
  5. Oxe os pais dão celular pra crianças de 12 anos, deixam sair de casa quando querem, educação sexual nas escolas abrem os olhos das jovens já que os pais nunca falam de sexo com os filhos, crianças tem q ter noção do que é assedia, doenças sexualmente transmissíveis, sabe o tio que passa mão na coxa? É assédio!

    ResponderExcluir