Compartilhe essa Notícia:

"O pai revoltado sugeriu criar grupos de extermínio para liquidar com a bandidagem na cidade" 

Nem mesmo crianças são poupadas da criminalidade em Pedreiras. Nas primeiras horas da manhã da segunda-feira (12), um menino de 10 anos brincava em uma rua do Bairro do Diogo, quanto teve seu celular levado dois assaltantes que estavam numa moto Fan, cor vermelha.

O pai da criança, conhecido como “Play”, proprietário de uma academia de ginástica, no Bairro do Diogo, relatou em entrevista a imprensa local, que seu filho entrou no estabelecimento em pânico. “Eu estava na academia dando aula, e quando abri o portão para a menina sair, chegou meu filho chorando, desesperado. Perguntei o que foi, e ele disse: “Papai, dois caras colocaram a arma na minha cabeça e eu perdi o celular””.

O pai da criança fez um desabafo sobre a onda de criminalidade em Pedreiras, especialmente, a prática de roubo de celular que vem sendo muito frequente. Deveria haver uma reação mais enérgica contra os bandidos, sugeriu a criação de grupos de extermínio para matá-los. “A pessoa trabalha muito para pagar um celular, as pessoas perderam a segurança em ficar na sua casa e nas calçadas, a qualquer hora os bandidos estão agindo. Para mim deveria haver grupo de extermínio para matar os bandidos porque já está virando molecagem, arma virou brinquedo na mão de vagabundo". Disse ele, indignado.

O boletim de ocorrência já foi prestado e as autoridades estão fazendo as medidas possíveis.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. No 19 batalhão de pedreiras chega policiais novos e o comandante, major Ricardo faz é apertar a escala dos policiais, nos interiores a escala era 3/6 e agora mudou pra 1/2. A maioria dos policiais moram longe e essa escala não tem a mínima condição, como vai trabalhar um dia e chegar à noite em casa no primeiro dia de folga, assim perde o dia e só sobra mais um. O serviço já é difícil de se fazer e com os policias insatisfeitos vai ficar pior ainda. Isso é perseguição com a tropa, um comandante que não se importa com seus comandados. A criminalidade só vai aumentar, pq uma tropa insatisfeita com seu comandante não trabalha direito.

    ResponderExcluir
  2. No 19 batalhão de pedreiras chega policiais novos e o comandante, major Ricardo faz é apertar a escala dos policiais, nos interiores a escala era 3/6 e agora mudou pra 1/2. A maioria dos policiais moram longe e essa escala não tem a mínima condição, como vai trabalhar um dia e chegar à noite em casa no primeiro dia de folga, assim perde o dia e só sobra mais um. O serviço já é difícil de se fazer e com os policias insatisfeitos vai ficar pior ainda. Isso é perseguição com a tropa, um comandante que não se importa com seus comandados. A criminalidade só vai aumentar, pq uma tropa insatisfeita com seu comandante não trabalha direito.

    ResponderExcluir
  3. A tropa tá desanimada! Escala ruim nos dom! A tendência é piorar

    ResponderExcluir
  4. tem que ter um grupo pra da fim nessas almas sebosa de pedreiras e trizidela!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente esta impossivel trabalhar no 19bpm de pedreiras pois com a chegada dos novos policiais o comandante major ricardo começou a dificultar o serviços dos policiais dos interiores. Antes a escala era de 3 dias trabalhados por 6 dias de folga alegando que tinha pouco efetivo e agora que tem o efetivo de policiais aumentado o comandante ricardo botou uma escala de 1 dia trabalahdo por 2 de folga gerando desmotivacao na tropa. Um discaso com a tropa principalmente pra quem mora distante e tem familia filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é de quem mora que tem que ir ora casa, estavam todos mal acostumados... agora é ter que trabalhar e cumprir com o dever.

      Excluir
  6. Essa onda de violência em nossa região é reflexo do comando exercido pelo major Ricardo, do 19° batalhão. Um comando que não tem diálogo com a tropa, há imposições arbitrárias, ilegais e imorais, determinações que não podem ser questionadas, sob pena de perseguições e punições disciplinares pautadas em um regulamento retrógrado e inconstitucional, feito pra sucumbir os direitos do praça!

    Major Ricardo, seja justo, não feche os olhos para as dificuldades daqueles que trabalham nos destacamentos. Faca uma pesquisa de campo antes de impor decisões que assemelham-se com àquelas da década de 40.

    ResponderExcluir
  7. Assim fica difícil dos policiais trabalharem,a maioria mora fora,e com uma escala de 1x2 não dá tempo de descansar e passar mais tempo com a família,com isso o policial fica desmotivado pra trabalhar, não e um trabalho fácil, sendo que tem a obrigação de viajar mais, ter gastos porque nem toda vez têm vagas nos ônibus quando tem já 2 PM,sendo que a tropa não vai trabalhar bem, trabalhar sobre pressão e stresses, não é desejável a ninguém..com essa escala só quem perde e a população, com a polícia desmotivada e sob pressão..

    ResponderExcluir
  8. Tão trabalhamdo é pouco. Pq O.resto do povo trabalha 6 dias e folga só domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estudou pq não quis!

      Excluir
    2. Verdade, quer ser assalariado da nisso, procura estudar e fazer um concurso

      Excluir
    3. Pelo visto você não sabe o que é um serviço de escala. Você ver enfermeiro, médico, bombeiro trabalhando todo dia? Não! Se contar que um policial na região do 19 batalhão trabalha 10 dias por mês, da 240 horas, e um clt trabalha 160 a 176 horas no mês. Olhe a diferença antes de sair postando asneiras.

      Excluir
    4. Um assalariado trabalha em torno de 40hs semanais, os policiais trabalham em torno de 80hs, aí vc que provavelmente tem apenas o nivel fundamental imcompinco quer folgar o mesmo, vai estudar e para de beber cachaça que da mais futuro!

      Excluir
    5. Pelo visto esse animal não sabe que policial militar é servidor público estadual concursado. Não assalariado. Falta de estudo é foda mesmo... bando de fdp de merda. Por isso pegam chifre

      Excluir
  9. Infelizmente fica difícil exercer nossas funções com dignidade, numa escala de 24/48 a tropa fica desanimada, o cmt do 19 lava as mãos. Muitos policiais moram fora, uma escala retrógrada dessa, simplesmente chega e emplanta, determina e pronto, quem não a segue corre o risco de ser perseguido, com um regulamento arcaico que só pune os praças. Governador nos ajude!

    ResponderExcluir
  10. Bora Major deixa os homens trabalharem. Cadê as blitz? Cadê as operações em bairros? Vamos trabalhar. Os comandados querem agir.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente fica difícil exercer nossas funções com dignidade, numa escala de 24/48 a tropa fica desanimada, o cmt do 19 lava as mãos. Muitos policiais moram fora, uma escala retrógrada dessa, simplesmente chega e emplanta, determina e pronto, quem não a segue corre o risco de ser perseguido, com um regulamento arcaico que só pune os praças. Governador nos ajude!

    ResponderExcluir
  12. Lamentável a situação dos Policiais Militares do 19 BPM,comandados pelo Major Ricardo,que já não bastasse todas as dificuldades do trabalho em si, o mesmo, vai procurar desestimular os policiais a trabalharem.por que essa escala está retroagindo ao passado. Como se pode Flávio Dino nomear mais policiais para os interiores, e o COMANDANTE DO 19 BPM dar de presente aos mesmos,uma escala que impossibilita pais de famílias irem em suas casas,descansar,ver seus filhos.por simples perseguição,satisfação de EGO???????
    Major Ricardo entenda que uma ANDORINHA NAO VOA SOZINHO.e isso pode piorar mais ainda a satisfação tbm da população com os policiais desestimulados,consequentemente tudo no final pesa pra todos! Por uma simples mudança DESNECESSÁRIA E SEM FUNDAMENTOS
    PIOR QUE TVA ,FICOU 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir
  13. 19 batalhão está quase impossível de exercer um trabalho digno, os policiais que trabalham em destacamento já dependem da prefeitura pra tudo... gasolina da viatura, alimentação do servidor, quartéis alugados, muitas vezes com contas atrasadas que até à luz é cortada, dificultando o trabalho do policial. Agora, com a chegada de novos policiais, em vez de melhorar a escala de serviço, faz é piorar. Agora colocam 1/2, sem ser se preocupar se o policial tem família.

    ResponderExcluir
  14. Infelizmente esse descaso com os policiais do 19 batalhão, só tem a refletir na sociedade, pois, um serviço que não flui direito com disposição resulta em um serviço com resultados insatisfatórios.

    ResponderExcluir
  15. Os policiais militares do 19° Batalhão de Pedreiras que trabalham nos interiores se mostram desmotivados para o serviço, tendo em vista que com a chegada de novos policiais no Batalhão acabou interferindo na escala de serviço.
    A escala que era de 3/6 acabou passando para 1/2 e com isso aumentando o número de viagens dos policiais que trabalham nas cidades pertencente ao 19° Batalhão.A maioria dos policiais residem em outras cidades.

    ResponderExcluir
  16. Policiais do 19° batalhão que trabalham nos interiores se mostram desmotivados com a nova escala de serviço.
    Com a chegada de novos policiais ao invés de melhorar a escala acabou sendo alterada, o que antes era 3 dias trabalhados para 6 de folga,acabou ficando 1 dia trabalhado para dois dias de folga.
    O comandante deveria ouvir seus comandados e vê uma escala que favoreça o bom andamento dos serviços.

    ResponderExcluir
  17. O comando do 19º bpm não está se importando com sua tropa e muito menos com o cidadão, tem apenas a vontade de ser carrasco de praça. Novos políciais chegaram para compor o efetivo da PM e o que ele faz? Aperta a escala de PMs que em sua grande maioria moram no mínimo a 300km do serviço, com o único objetivo de massacrar a tropa, a PM não aguenta mais retrocesso. BASTA!

    ResponderExcluir
  18. Ja que as leis fuleragem desse país so defende vagabundo vamos distribuir passagem pro inferno pra bandidagem

    ResponderExcluir
  19. O comandante Major Ricardo tem meu apoio. O 19º é um dos melhores batalhões do Maranhão e eu reconheço o trabalho dele e de sua equipe. O blog não dá conta de apresentar tantas operações significativas da briosa polícia militar da nossa região. O 19º está de parabéns! Pelo que vi nesses comentários e outros que nem publiquei é que tá precisando somente de um pequeno alinhamento.

    ResponderExcluir
  20. O certo é baixa e penalidade dos de menores sou sim queria ver vagabundo roubas a maioria é de menos,ah matou ah não pode ser preso pq é de menor...caramba que diz que pode rouba matar e não pode ser preso?até onde vamos para com esses tipo de coisas? Queria ver o neres sendo major aii sim as coisas mudavam muito Aqui. tá e bom ,vcs não assistem tv não oque passa todos os dias nos jornais!parabenizo o trabalho da pm aqui 👏👏👏👏👏e ao major Ricardo tá fazendo um belíssimo trabalho...

    ResponderExcluir