Compartilhe essa Notícia:


O blog do Carlinhos recebeu denúncias que um Médico formado na Bolívia, identificado como Lindomar Alencar Pereira, estava atuando em unidades hospitalares mantidas pela prefeitura de Santo Antônio dos Lopes (MA). 

Ainda segundo informações, o profissional não possui o "Revalida", documento obrigatório para médicos formados em outros países, exercerem a medicina no Brasil; ainda assim, Dr. Lindomar, atendeu centenas de pessoas, somente foi dispensado depois que moradores descobriram a irregularidade e pressionaram o secretário municipal de Saúde, Orny Lima, para retirá-lo dos quadros da saúde daquele município.

Lindomar Alencar Pereira já foi preso em 18 de agosto de 2016, por exercício ilegal da medicina, na cidade de Poção de Pedras, conforme postado neste blog - https://luiscardoso.com.br/politica/2016/08/falso-medico-e-preso-em-flagrante-atuando-no-hospital-municipal-de-pocao-de-pedras/

Confira a reportagem

Falso médico é preso em flagrante atuando no Hospital Municipal de Poção de Pedras


“Foi preso em flagrante por volta das 15h do último sábado na cidade de Poção de Pedras, no Maranhão. Uma equipe de policiais da delegacia regional de Pedreiras prendeu Lindomar quando ele exercia a medicina ilegalmente dentro do Hospital de Poção de Pedras.

No momento da abordagem, o acusado ainda tentou apresentar uma documentação falsa, mas após o interrogatório acabou confessando a prática irregular.

O falso médico foi autuado pelo delegado Jânio Pacheco por falsidade ideológica e exercício irregular da medicina.

A operação foi realizada por vários delegados da região e alguns investigadores de policia civil da 14° regional.”

Fonte: Blog do Luís Cardoso

Ainda segundo informações, a polícia civil de Santo Antônio dos Lopes já foi informada e está apurando a procedência da denúncia.

Ainda sobre a suspeita, o blog questiona: a informação procede? Quantas pessoas foram atendidas por esse profissional ?

O secretário de Saúde, caso deseje, poderá se manifestar e responder através de uma nota enviada ao nosso emai: pf.carlosalberto@hotmail.com.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

19 Comentários

  1. Falso médico não, formou-se em outro país e ainda não tem autorização pra exercer a profissão no Brasil. Mas nem por isso deixa de ser um profissional de excelência. Quem começou essa prática aqui em Poção de Pedras foi o ex prefeito Gildasio, ele.também deveria responder pelo crime. Afinal de contas quem contrata também comete crime e ainda Em Poção de Pedras tem alunos que se quer conseguiam passar na escolas públicas e os os pais pegaram e votaram pra fazer medicina em outros países, isso também é crime pq é brincar com a vida alheia. Infelizmente minha Poção de Pedras está infectada com tanta corrupção.

    ResponderExcluir
  2. Essa notícia é tão falsa que quem quiser ver o diploma dele e o certificado pode ir na loja Marlana modas e ele trabalha em Tuntum e não em SAL ,bando de desocupado

    ResponderExcluir
  3. Essa notícia é tão falsa que quem quiser ver o diploma dele e o certificado pode ir na loja Marlana modas e ele trabalha em Tuntum e não em SAL ,bando de desocupado

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo primeiramente vc não sabe o qu se trata. E principalmente o que fez.
    esta publicação e FALSA. Pois isso não aconteceu. Apague esta publicação Difamação e CRIME.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o profissionalismo deste jovem..excelente profissional msm.. não é pq estudou em outro país..q n se tornou um profissional. Embora não tenha feito revalida, mas independente disso é excelente médico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se nao fez a prova é pq sabe q nao passa, e se nao passa é pq nao tem capacidade MÍNIMA pra exercer a profissão

      Excluir
  6. Ele é formado na bolivia, ainda não tem o revalida e fica fazendo plantões em vários municípios. Em Santo Antônio dos Lopes o plantão dele no Hospital Dr Zerbini era toda sexta-feira.

    ResponderExcluir
  7. Grande Alencar se for preso de novo pode pedir música no fantastico em, não contente com salário baixo do Mais Médicos mas seguro quis ganhar um por fora nos plantões ilegais!!!!!
    Deve ser que o transplante capilar tava ficando muito caro né

    ResponderExcluir
  8. Muito bom profissional conheço como médico e como ser humano também. As pessoas falam coisa que ver outras pessoas falarem inveja mata em!



    ResponderExcluir
  9. Muito bom profissional conheço como médico e como ser humano também. As pessoas falam coisa que ver outras pessoas falarem inveja mata em!



    ResponderExcluir
  10. Aqui em pocao ele fez bom trabalho um grande profissional só QR não tinha a revalida pra o Brasil

    ResponderExcluir
  11. Acho q o Brasil tinha q facilitar este revalida pq o cara estuda em.outro passa 6 anos é mto tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facilitar ??? Hahahaha medicina é coisa séria. Tem é que dificultar ainda mais

      Excluir
    2. se quer se formar num lugar q nao leva medicina a serio, que exerça a profissão lá ou seja tecnico de enfermagem ak

      Excluir
    3. Facilitar não, eles que devem se preparar melhor, tem um rapaz de Poção de Pedras que nunca passou na prova do exame final na Bolívia e esse com certeza não passa no revalida, ai vc vem com essa? facilitar? pois mande seus parentes pra esses médicos incompetentes.

      Excluir
  12. Os cubanos fizeram revalida?? Mas estão atuando como medico, isso não e crime?. Dr.Alencar..grande médico, excelente profissional.

    ResponderExcluir
  13. Só posso dizer que ele é um excelente profissional, e até melhor do que muitos médicos formados aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Dr Alencar e um grande profissional!

    ResponderExcluir
  15. Já consultei dois filhos meu tudas medicação foram excelentes que esse médico passou muito prestativo ele excelente médico

    ResponderExcluir