Compartilhe essa Notícia:


A Hora e a vez de Chico da TV  


Faltando menos de 2 anos para as eleições, proliferam nos municípios nomes de pré-candidatos a prefeito. Em Pedreiras, como exemplo, o número extrapolou e as eleições de 2020 prometem ter mais candidatos ao cargo do executivo que os cinco registrados nas eleições de 2016.

Ainda em Trizidela do Vale, a corrida eleitoral já começou e alguns nomes começam a articular a viabilidade de uma candidatura. Nas redes sociais não comentam muito sobre a futura disputa pelos cargos de vereador ou de vice-prefeito...

Porém, em Trizidela do Vale, uma conhecida figura local já deixou claro que almeja disputar por uma chapa majoritária o cargo de vice-prefeito. Estamos falando de Francisco Rodrigues Morais Filho, mais conhecido pelo apelido de Chico da TV.

O colega tem esse apelido em virtude de seu trabalho, a frente das emissoras em Pedreiras e Trizidela do Vale. Chico da TV tem um currículo respeitado que o qualifica como um bom gestor.

Já exerceu o cargo de secretário municipal de Cultura de Pedreiras, governo do então prefeito Totonho Chicote (organizado do Carnaval de 2013, considerado o melhor da história de Pedreiras); e em Trizidela do Vale, nos dois mandatos do prefeito Fred Maia, Chico da TV tem atuado em diversos cargos: secretário de Esportes, secretário de Administração e, agora, secretário de Segurança Pública.

Ele também dirige a TV Ouro Vivo (SBT – Canal 9 de Pedreiras). O currículo é extenso, mas para político isso é o de menos... O homem tem popularidade? Basta dá uma olhada em seu canal do You Tube, com mais de 45 mil inscritos até o momento. Até onde sei, é o canal do You Tube com maior número de inscritos do Médio Mearim.
A história de vida de Chico da TV é longa, embora ele seja ainda jovem e daria um bom filme rodado pelo “Ai que vida” de Poção de Pedras. Ele tem registro de nascimento de uma cidade do interior do Ceará (o avô registrou a cidade errada), mas garante que nasceu em Pedreiras e foi criado em Esperantinópolis. Regressou à Pedreiras e Trizidela do Vale, na juventude e, de lá para cá, escreve uma história de sucesso.
Recebeu o título de Cidadania Trizidelense, concedida pela Câmara Municipal

É um cidadão de bem, pai de família, reconhecido pela sua capacidade, respeitado e admirado. "Quem não gosta de Chico da TV, gente boa não é...", parafraseando um famoso samba. 

Ele qQuase foi candidato a prefeito em Trizidela do Vale, nos idos de 2012, abrindo mão para apoiar Fred Maia, que se elegeu naquele pleito. Depois de anos, ele pacientemente e humildemente trilha seu caminho visando um dia chegar à Prefeitura. Nessa peregrinada, ele vislumbra ainda necessidade de se aprimorar, sentando  na cadeira de vice.

Mas vice de quem? Vamos aguardar os desdobramentos futuros na política daquele município. Quem sabe o destino não reservou um excelente cargo eletivo em 2020 para o nosso estimado Cavaleiro Trizidelense, Chico da TV.

Estamos com nosso colega nessa empreitada (projeto).
Mais fotos em continua...

Cavaleiro Trizidelense 

Chico da TV foi secretário de Esportes, Secretário de Cultura, Secretário de Administração e atualmente, secretário de Segurança de Trizidela do Vale 

Prefeito Fred Maia confia na capacidade de Chico da TV 
Vídeo Monitoramento, 200 seguranças e 40 PMs garantiu a tranquilidade da festa de aniversário de 24 anos de Trizidela do Vale. O evento está sendo considerado um dos mais bem organizado do Maranhão 



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

15 Comentários

  1. Cada uma viu vou te contar

    ResponderExcluir
  2. trabalhar que é bom ninguém quer,mas entrar na política pra ganhar só no Molin kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Pra ser vice no mínimo,300 mil reais,esse dai só viu esse valor por foto kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Kkkk rapaz esse povo ta e zombando da cara dos eleitores

    ResponderExcluir
  5. Quem é esse ai, mora onde nunca nem vi cada uma q aparece

    ResponderExcluir
  6. Trabalhador , humilde, merece ser é prefeito .! Chico da TV
    voce merece, meu grande amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUMILDE PRA TE VEJO ELE NAS RUAS CONHEÇO A MUITO TEMPO ELE PASSA PERTO DA GENTE E NÃO DAR UM SE QUER BOM DIA ETC

      Excluir
  7. o youtube vai eleger ele kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. merda pura nem pra vereador isso serve

    ResponderExcluir