Compartilhe essa Notícia:



Padre José Geraldo Teófilo – Reitor do Santuário de São Benedito/Foto: Sandro Vagner

Na noite desta segunda-feira (12), o Padre José Geraldo, Reitor do Santuário de São Benedito, esteve acompanhando a sessão ordinária dos vereadores, e, na oportunidade, segundo ele, foi à casa do povo, por duas razões:

Primeira razão: Para estender o convite a todos os parlamentares sobre o festejo em Honra ao padroeiro São Benedito, que terá início no dia 16 de novembro.

Segunda razão: Solicitar ajuda dos vereadores para que pudesse ser concluído o Centro Comunitário Paulo VI, que, segundo o Reitor, é o centro de atividades múltiplas do Santuário. Padre José Geraldo disse a todos os presentes, que pretende deixar o local mais bonito para que a comunidade continue a fazer uso do prédio, um desejo que ele espera alcançar.

Sobre a conjuntura atual do Município, Padre José Geraldo teve a palavra facultada, onde alguns edis, chegaram a instigá-lo, para que ele tomasse uma posição, mas para surpresa de todos, o religioso foi muito claro e incisivo, quando disse que não tem pretensão de ser prefeito de Pedreiras. Segundo o Padre, ele não quer perder o brilhante trabalho que faz, se sente feliz em fazer isso pelos pobres, pelos doentes, pelos presos, por àqueles que estão com problemas sérios, até de suicídio.

Ao Blog e ao Programa Portal da Cidade (FM Cidade de Pedreiras - a partir das 18h), o Padre José Geraldo disse o seguinte:

“Eu não posso deixar de ser Padre pra ser prefeito. Por que, aqui em Pedreiras, a casa nesse momento está cheia. Não vou deixar as pessoas que precisam de um alento, de uma palavra, de uma ajuda, de uma cesta básica, de remédio, que o Padre vá à sua casa, que o Padre corra pra resolver um problema de família. Eu acho que há muitas especulações sobre o meu nome. Eu acho que o povo confunde meu trabalho, achando que eu faço o bem, pensando em ser prefeito de Pedreiras. Eu já me considero uma pessoa que contribui. Continuo apostando no prefeito Antônio França, digo sem bajulação. Ainda faltam dois anos, vamos assumir esses dois anos dele como um plano piloto.”

Diante a grande especulação sobre seu nome com pré-candidato a prefeito de Pedreiras, Padre José Geraldo disse, ainda, que pretende ajudar o Município sendo Padre, mesmo que ele seja transferido, ainda assim, vai continuar ajudando seus irmãos pobres por meios de associações.

“Eu não posso pregar a palavra de Deus e depois dizer que sou prefeito. A palavra de Deus não pode ser vendida. Alguns bajuladores malditos estavam querendo fazer a minha intriga com o prefeito. E, eu lhe digo, a gente, no momento, não ta pra apagar fogo com gasolina. Não obscureço, também os problemas sérios, mas o problema não é apagar fogo com gasolina, e esses bajuladores, além de morderem a língua, acredito que são inimigos de Pedreiras, por que amigo de verdade, diz a verdade.”

Ao final, o religioso lançou um desafio. Quem quiser apostar um milhão, que ele não será candidato a prefeito, pode apostar, pois aproveita para pedir ao ganhador, a metade, meio milhão, para construir a Igreja da Imaculada Conceição e uma creche para a Paróquia.

Que o nosso Pastor esteja e continue sempre ao lado dos mais humildes.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Se ele fosse bom era candidato a prefeito da cidade dele. Vão cair na cantada desse padre PIDAO.

    ResponderExcluir