Compartilhe essa Notícia:





A mais de 700 dias das eleições municipais, cujo pleito ocorrerá em outubro de 2020, a cidade de Poção de Pedras segue sem nenhuma novidade política, e porque não dizer, trata-se da cidade de nossa região que está mais apática e inexpressiva, sem um cenário político inovador, depois que o atual prefeito Júnior Cascaria desbaratou e fragmentou o antigo grupo de oposição com várias derrotas consecutivas, quebrando todos os tabus. Acontece que aqui as coisas ficaram sem graça. Confesso que enquanto blogueiro não tenho muito o que dissertar, faltam-me assuntos. Têm cidades que os pré-candidatos já estão dispondo os seus nomes para apreciação do povo, mas aqui, continua aquele mesmo “chove e não molha”.

Mas a pedido, segue alguns dos prováveis nomes para a corrida eleitoral em 2020. Em tempo, pontuo que no grupo do prefeito nenhum nome para a sucessão fora sinalizado. Nem mesmo a primeira-dama sabe quem é o candidato de Júnior Cascaria. As pessoas que vos apresento foram inseridas por aclamação, das conversas de calçadas de ruas e bisbilhotices. Cogita-se que a partir do Carnaval aconteça um 'esquenta', e que alguns deverão predispor-se, mas com aquele velho receio de se verem obrigados a meterem as mãos nos bolsos muito cedo, visto que alguns eleitores partem pra cima na ‘pedilança’, e despenam os pré-candidatos com patrocínios pra cá, caixas de cervejas pra lá...

Jocilma Patrícia – A ex-primeira-dama de Poção de Pedras ainda hoje é lembrada. Tendo em vista que o ex-prefeito Gildásio é um dos nomes que mais amarga suscetíveis rejeições, mediante os resultados nada favoráveis das últimas disputas eleitorais, ela pode ser a “carta na manga”. Jocilma, ao contrário da fama do marido, deixou a imagem de pessoa carismática em seu trato com o povo.

Pinto Catingueiro – É sem dúvidas o único que mantém erguida a bandeira de oposição. Sem esconder-se do povo, o empresário do ramo alimentício patrocina festas e não esconde o intento de um dia poder administrar sua cidade natal. Mas de uns tempos pra cá já parece estar defesso com a desunião da oposição, que não chegam a um denominador comum e não lhe concede espaço para levar a frente o seu sonho.
Mais em continua...
Jhulio – O jovem vereador, segundo fontes, estaria alardeando nos quatro cantos da cidade que não abre de ser candidato. Em evidência tanto pelos projetos habitacionais, quanto pelo patrimônio que adquiriu em pouco tempo, estaria estocando muita “pólvora” para torrar nas eleições.

Émerson Macêdo – O secretário adjunto da SAGRIMA está com as atenções voltadas a sua terra natal. Ele vem cooperando com muitos projetos voltados à agricultura, e surgindo gradativamente como uma boa opção que representa a renovação. Jovem de família tradicional, advogado, evangélico, casado, Émerson surpreendeu nestas eleições ao trabalhar silenciosamente o nome de seus deputados e obter uma expressiva votação.

Dr. João Batista – Na visão do titular deste blog, um dos nomes mais leves e preparados, inclusive, se vier pela indicação do atual prefeito. No momento, o brilhante médico dedica sua vida profissional e competência nos atendimentos, prestando plantões em Poção de Pedras. Apesar de pesar sobre si algumas imputações nas contas de quando aqui foi prefeito, em 2020 poderá estar limpo e desimpedido de concorrer e torar a gatinha. Ele detém uma legião de eleitores fiéis.

Álisson do Borges – Eis um nome que curiosamente vem sido trabalhado aos poucos. Homem de confiança de Cascaria, alguns comentam que sua sina está ligada a mesma de quando seu pai, o saudoso ex-prefeito Raimundo Borges, chegou ao Executivo através da indicação do grande líder e ex-prefeito Dr. Luís Sá. Nas rodas de conversas entre os funcionários na casa do prefeito, só o que rola é o nome de Álisson, e garantem apoiá-lo caso seja apontado para suceder Cascaria. Jovem simples, evangélico e popular, algumas famílias começam a convidá-lo para firmar apoio. 

Mano – O vereador ocupa atualmente o posto de uma das pessoas mais próximas do prefeito. Ele emplacou a esposa Dr.ª Cássia na pasta da Saúde, mostrando influência, e é notória sua aspiração por ser o ‘escolhido’.

Valney Gomes – Em seu quarto mandato na presidência da Câmara Legislativa, o vereador é um nome de peso. Sapiente, articulado, astucioso, versado no Direito e em toda a ciência política de Dr. Luís, Valney trabalha há algum tempo o projeto de chegar ao Executivo. Dizem até que há articulações nos bastidores para se formar uma chapa. Creio que Valney pode causar a maior divisão política destes últimos tempos, ou unidade. Ele deve concorrer de um jeito, ou de outro!

Fonsequinha – O ex-secretário de Saúde é uma pessoa experiente com a política e suas jogadas. Seu irmão é prefeito em Porto Franco, e para lá voltou para auxiliá-lo no governo. Contudo, nunca deixa de visitar Poção de Pedras – onde construiu algumas amizades, principalmente em ocasiões de datas comemorativas. Membro da família Portilho, Fonseca arquitetou sua candidatura para 2016, mas deu com os pés pra trás depois que o prefeito Cascaria incorporou-o ao seu governo. Presta atenção numa coisa, intrigantemente até hoje ele é sempre visto ao lado de Cascaria quando nos eventos.

Felipe Gustavo – Filho de Dr. Luquinha, do Cartório, inegável o jovem é uma figura política que cativa muitos simpatizantes, em sua maioria, formado por outros jovens que gostam de diversão. Vejo atualmente Felipe sob uma nova ótica, não mais aquele playboy do paredão, mas um rapaz que amadureceu o seu compromisso com os negócios do pai em Timon. É um bom nome, apesar de nunca escancarar que tem o desejo de tornar-se prefeito de sua cidade natal, concedeu entrevista certa feita a um blog confirmando a pretensão - reveja.

Adenilson Lopes – Costumo dizer que bem-aventurados seriam todos os prefeitos que tivessem um vice igual ao Adenilson. Sem dúvidas, uma das pessoas mais ideais para suceder Cascaria no comando da Prefeitura. É aliado fiel, de primeiro momento, forte liderança da região Beira Rio; mostrou maturidade em muitas situações que lhe expôs à prova. Embora tenha sido prefeito, assumindo interinamente nas duas vezes em que Cascaria se licenciou, a jurisprudência de uma resolução do TSE atesta a possibilidade de sua candidatura pelo fato de não ser o titular, e condiciona ao seguinte critério: "O vice-prefeito reeleito que tenha substituído o titular em ambos os mandatos poderá se candidatar ao cargo de prefeito na eleição subsequente, desde que as substituições não tenham ocorrido nos seis meses anteriores ao pleito” (TSE – Res. no 22.815 – DJ 24-6-2008, p. 20)"Portanto, Adenilson pode sim, disputar, e com a vantagem positiva de que é um dos únicos candidatos que não favorece a eventualidade de um suposto racha no grupo atual do prefeito.  

Raimundo Louro – Raimundo Louro?! Sim, isso mesmo que você leu. Uma das maiores expressões e lideranças política do Médio Mearim, ex-prefeito de Pedreiras e ex-deputado estadual, possui ligações direta com Poção de Pedras, onde mantém negócios e têm familiares. Sem dúvidas, um nome forte, que, embora esteja condicionado à Lei da Ficha Limpa hoje, poderá estar limpo em 2020. Enquanto isso, é um atuante articulador ao lado do filho, o deputado Vinícius Louro, que legisla com muita presença nas festividades culturais. Toda Semana Santa eles estão por aqui entregando peixes. Será ele o elemento surpresa? 

Leão XIII – Neste post tive uma falha ao deixar de fora o farmacêutico Leão. Reeditei a postagem corrigindo a falha. Leão está intrinsecamente ligado à política local. Elegeu o filho Leandro nas eleições de 2012 como um dos vereadores mais votados. Declarou-se pré-candidato antes, mantém a tradição de doar cestas básicas às famílias carentes, e embora esteja mais resguardado nos últimos dias, é um nome que também poderá constar no pleito.

Dr. Bandeira – Por fim, retificando mais uma vez minha lista, vem à tona o nome de Dr. Manoel Bandeira. O farmacêutico bioquímico, diretor dos laboratórios Santa Luzia, é um nome cotado para o cenário eleitoral de 2020, segundo alguns burburinhos. Mesmo não encontrando nenhuma foto dele para incluir em nossa galeria, tenho por certo que nunca foi visto envolvido com política partidária em nosso município, mas, caso queira disponibilizar-se, é tido como um homem íntegro, sério, dedicado a investir sua vida no atendimento qualificado de saúde em nosso município. Um nome leve a se pensar.

Qualquer uma das partes citadas pode contestar as suposições em nota através do e-mail: assessoria@fernandomelo.blog
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

37 Comentários

  1. fonseca portilho sem duvida!!

    ResponderExcluir
  2. Vou torcer para o ex prefeito ex deputado se candidatar e ser eleito em porçao de pedras e Levi toda a sua família com ele e os babões também e que nunca mais volte a pedreiras que sejam felizes em porçao.Boa sorte para vocês porção pedrences.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca!!! Raimundo Louro tá mais sujo do q pau de galinheiro

      Excluir
    2. Baltazar 2020 a verdadeira renovacao.

      Excluir
  3. o padre Baltazar também é pre-candidato.

    ResponderExcluir
  4. o padre Baltazar também é pre-candidato.

    ResponderExcluir
  5. Apesar da lista possuir candidatos que não valem o que o gato enterra, sou a favor de todos concorrerem.
    Essa balela de racha não tem nada a ver. A pluralidade de ideias é muito bom para a democracia.
    Que vença o melhor para nossa querida Poção!

    ResponderExcluir
  6. Fonsequinha, sem dúvida nenhuma é o melhor para Poção de Pedras, homem íntegro, honesto,trabalhador e de um carisma e solidariedade invejáveis. #Fonsequinha2020

    ResponderExcluir
  7. Uma forma de enganar o povo sobre o pagamentos de funcionários públicos...essas pragas são todos iguais

    Pagamento já

    ResponderExcluir
  8. O problemas não são os gestores e sim alguns funcionários públicos que vivem explorando o municípios.agora estão fraudando até concurso. Onde os mesmo já várias matrículas como fica nossos filhos com esses corruptos


    Vou divulgar a lista com 80 100 até 200 horas.

    ResponderExcluir
  9. Ja q todos querem ser candidato pq ñ todos concorrem e q vence o melhor

    ResponderExcluir
  10. Quem ganha em Poção de Pedras quem tiver o apoio do Casca!

    ResponderExcluir
  11. Melhor nome é Emerson Macedo, já tem trabalho prestado sem lançar seu nome.

    ResponderExcluir
  12. Doutora Ronubia, diretora do hospital também é pré- candidata à prefeita. Essa ganha bem fácil.

    ResponderExcluir
  13. Voto em quem o Cascaria apoiar.

    ResponderExcluir
  14. Acompanho a política de Poção de Pedras, acho que o Cascaria vai apoiar para prefeito e vai ganhar com certeza é o Vereador Valney Gomes ou o vereador Mano.

    ResponderExcluir
  15. São muitos nomes mais vou de Fonsequinha ou veriador Mano

    ResponderExcluir
  16. Fonsequinha com certeza!!!

    ResponderExcluir
  17. Fonsequinha vai candidato Vereador

    ResponderExcluir
  18. Responder

    Anônimo22 de novembro de 2018 17:13
    Gildásio proliferou a corrupção em nossa cidade e hoje pagaremos um alto preço.Estão sabendo o que ocorreu na cidade Caxias?Pindaré ?Penalva ?.Todos os "professores" envolvidos por lá são leitores ferrenho do Gildásio.Já vai tarde,Deus o leve!!

    Responder

    Copiei esse comentário
    Quem são os poçãopedrenses que passaram em Caxias?
    Será se eles são ligados Dr.Gildasio acredito que não

    Corrupção neles Bolsonaro.

    ResponderExcluir
  19. Esse Mano for prefeito só vai fazer o que o cascaria e mulher dele Cassia sectária de saúde quiser .

    ResponderExcluir
  20. Fonsequinha, sem dúvida nenhuma.

    ResponderExcluir
  21. Dupla para ganhar a eleição Vereador Jhulio um vereador atuante junto Mano com apoio do Cascaria vitória certa.

    ResponderExcluir
  22. O mais preparado e competências!! Chama se valney

    ResponderExcluir
  23. Bois das regiore! Mais humildes! Poco caboclo! canudo! poço Dantas!são salvador! centoscazuzas!lago achado!Santa Tereza! Sáo raimunRa! folguedo poco do Zuca!baiano! E mais! Queremos o valneyzao prefeito!!

    ResponderExcluir
  24. Estamos juntos futuro prefeito valney!!!!de oliveira..

    ResponderExcluir
  25. Alison do Borges esse sim

    ResponderExcluir
  26. Todos são boas pessoas!! Mais para prefeito e Valney Gomes...

    ResponderExcluir
  27. ALISON DO BORGES NOSSO FUTURO PREFEITO'

    ResponderExcluir
  28. Meu povo a casa do homem e cheia de gente todas os dias!pra vc conseguir um objetivo! Vc tem que lutar! Não vamos esperar cair do céu nao!pq deus disse faz por ti q te ajudarei!por isso Valney está se preparando para ser o prefeito!!

    ResponderExcluir